A outra Dilma

Eu era mocinho ainda e, à noite, descia pela avenida olhando o desfile de carnaval e, de repente, eu a vi! Esbelta, morena, em plena flor da juventude, cabelos negros, traços finos, seios grandes e usava fantasia de borboleta com grandes asas azuis! Um deslumbre! Parei na calçada e fiquei contemplando-a… Uma maravilha, mesmo!
Na noite seguinte tive o privilégio de prosear com a moça que me encantou ao desfilar pela escola de samba e gravei seu nome para sempre: Dilma! Mas aquela moça tão bonita e charmosa que povoou meus sonhos de juventude, nunca mais eu vi… Por onde será que anda a morena toda linda do desfile?
O tempo passa e outra Dilma desfila na paisagem… Mas não é mocinha, não prima pela beleza, nem desperta fantasias… Ao contrário, trata-se de uma senhora de aspecto austero, que apareceu na história do país onde sobrevivo e conversa vai, conversa vem, a destemida acabou sendo eleita Presidente da República! Pela primeira vez, uma mulher segura a rédea do carroção batizado de Brasil!
A Dilma que me encantou na juventude, desapareceu igual fumaça em ventania, mas essa que virou excelência eu sou obrigado a olhar sua foto nos jornais todo santo dia! Já tô enjoado… No começo, eu até tinha esperança de que a corajuda mudasse o país para melhor, mas, o pessoal do seu partido parece que nunca antes tinha visto marmelada e quando viu, se lambuzou… E a coisa tá feia, minha gente, mais feia que briga de jacaré à beira do banhado!
A Dilma morena, bonita e sinuosa que eu conheci na juventude desfilou graciosa do começo ao fim na avenida e foi aplaudida, mas, essa a que eu vejo nos jornais, sei não… Todo santo dia os impressos estampam notícias cabeludas e já tem fulano querendo o impeachement da valente…
Não tenho certeza de que essa Dilma continuará desfilando no alto do carro alegórico mal assombrado até o fim! Talvez o carro quebre antes…
Mas… por onde será que desfila a outra Dilma?

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.