ACONTECE – 488

Em Sorocaba

No penúltimo sábado, vinte e oito (junho), assistindo o “show” de Lulu Santos no Recreativo Campestre daquela cidade os itapetininganos (esquerda para direita): Junior Moreira, Daniela Rolim, Silmara Piedade, Cintia Gasques, Rodrigo Trindade, Kátia Oliveira, Claudia Matarazzo.

 

Bola

Professor de Matemática para os mais diversos concursos públicos e diretor da Terabyte Informática (próximo a Igreja Santa Therezinha, em Vila Nova) o irrequieto Guy de Oliveira, corinthiano, comentando: – “Os jogos das oitavas e finais da Copa do Mundo da FIFA foram emocionantes e equilibrados, com placares apertados. Diferente dos jogos dos times espanhóis como o Barcelona e Real Madrid, o inglês Chelsea e o alemão Bayer (de Munique). Estes times geralmente derrotam seus adversários com gols, muitos gols e são considerados como aqueles que jogam o melhor futebol do planeta. A frase de Guy foi dita antes dos jogos das quartas de final (últimos sexta-feira e sábado) e que continuaram muito e muito equilibrados.

 

Trabalho I

Neto dos casais itapetininganos: Conceição e do saudoso Joaquim Ribeiro (que foi um homem forte da Estrada de Ferro Sorocabana, daqui) pelo lado paterno e dos saudosos Tereza (Cardoso) – João Olímpio de Oliveira Júnior (diretor de escola da rede estadual de ensino) pelo lado materno e filho da artista plástica Ângela de Oliveira, o advogado trabalhista especializado na área desportiva, o itapetiningano André Oliveira Ribeiro está vivenciando um momento muito especial nesta Copa do Mundo da FIFA pois André advoga para grandes estrelas do futebol brasileiro. Como por exemplo o jogador Oscar, volante titular da seleção brasileira e também do Chelsea inglês (um dos melhores times do mundo). Oscar teve grandes batalhas judiciais com clubes, todas estas resolvidas pelo advogado André, hoje, um dos grandes nomes de São Paulo da área jurídica no quesito esportes. Seu escritório em São Paulo cuida da careira de muitos atletas dentro e fora do país além de atender clubes e empresários da área. Aliás, André Ribeiro é primo de outro itapetiningano em ascensão no esporte brasileiro, José dos Santos Neto, o Neto, técnico de basquete do carioca Esporte Clube Flamengo, atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasileiro).

 

Alto mar

Os casais itapetininganos: Ana Elisa (Bloes) – Hélio Rubens de Arruda Miranda e Neuseli – Jaime Rodrigues, ele, médico ortopedista, no último junho, depois de vários dias em Orlando, Florida, Estados Unidos, embarcaram lá no enorme transatlântico (dezoito andares) MSC Divina que seguia para o Brasil (Rio de Janeiro), atravessando todo o Caribe e o litoral norte e nordeste brasileiro totalizando dezenove dias de viagem. Segundo o jornalista Hélio Rubens o mar caribenho é de uma beleza fantástica e de todos os lugares que eles desembarcaram, a Martinica (antiga possessão francesa) é o local mais bonito, segundo Hélio.

 

Trabalho II

Filha do casal Bernadete (Souza) – Rubens Hungria de Lara, ele, atual secretário de Planejamento da Prefeitura de Sorocaba e neta pelo lado paterno dos itapetininganos Maria Helena Hungria de Lara e do saudoso médico pediatra Otílio de Lara Filho, a psicóloga Mariana de Souza Lara, embora residindo em Sorocaba, vem sempre para cá e faz um excelente atendimento no Lar “Ana Cecília”, para meninas, entidade que fica próxima à Catedral da Matriz. Além disso, a psicóloga Mariana Lara realiza serviço individual ou em grupo nos quesitos: clínico, empresarial, domiciliar, institucional e organizações sociais.

 

Na estrada

A “promoter” Leomira Camargo Nunes não para. Amanhã, sábado, doze, Leomira leva sua turma, integrantes do itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro” para assistir Miguel Falabella e Marisa Orth na comédia “O que o Mordomo Vive”, com direção do próprio ator. O texto original é do polêmico (muito polêmico) Joe Orton. Segundo Marisa Orth, o texto é meio louco, até um pouco imoral mas genial. Tudo isso no teatro Procópio Ferreira, na rua Augusta, em Cerqueira César, São Paulo. Antes da peça, a ida obrigatória a um shopping.

 

Birthday

O advogado Jefferson Brustolin da Silveira radicado nesta cidade (mas trabalhando em São Paulo e Praia Grande, litoral paulista) mudou de idade nesta penúltima segunda-feira (trinta, junho), mas o vinho e a pizza oferecido aos amigos foi um dia antes, no domingo, vinte e nove, na casa da Vila Santana tendo como co-anfitriã Maria do Rosário Silveira Porto, professora titular do departamento de Administração Escolar da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, a USP, na cidade universitária, Butantã, capital paulista. Três das paixões de Jefferson são: dançar, nas festas do Clube Venâncio Ayres (sempre com Maria do Rosário), jogar futebol de salão aqui ou em São Paulo e torcer pelo clube Atlético Paranaense de Futebol. Jefferson nasceu neste Estado e viveu boa parte de sua vida lá, antes de formar-se em Direito pela Fundação Karnig Bazarian, aqui.

 

Prognóstico

Paulo Cabral, na última sexta-feira, quatro, antes do jogo Brasil versus Colômbia pela Copa do Mundo da FIFA, em Fortaleza, Ceará, dizia numa roda que a seleção brasileira iria ganhar por dois a um. E deu no que deu. E durante o jogo tocou bumbo, com seu filho Paulinho (vinte anos de idade) no bloco do “Motumbo” no Bar São Cristovão, antigo “Fecha Nunca”. Paulo é sempre uma figura de destaque no famoso bloco carnavalesco itapetiningano.

 

Do gênio

“Promoters” daqui, Leomira Camargo Nunes e Vera Lúcia Abdala insistiram e conseguiram ingressos (e não está nada fácil de obtê-los) para o musical que festeja os setenta anos de idade do cantor e compositor Francisco Buarque de Holanda, o Chico. Trata-se do espetáculo “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” (atenção! São músicas dos espetáculos escritos e musicados por ele) que estreia no início de agosto no teatro da Fundação Armando Alvares Penteado, a Faap, no Pacaembu, em São Paulo. A peça é uma produção da famosa dupla Claudio Botelho e Charles Möeller (de tantos sucessos!). No elenco, o próprio Claudio Botelho a melhor cantora de musicais brasileiros, Soraya Ranvele. Como a temporada parece ser curta, de oito de agosto a quatro de setembro, os ingressos em São Paulo irão ser disputados “a tapas”.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga