Aedes-etílico

O país onde vivemos já foi chamado de várias coisas… Primeiro foi Pindorama! Depois Terra de Santa Cruz, Ilha de Vera cruz e, finalmente: Brasil! Já foi chamado de “O País do futebol”, “País abençoado por Deus”, ”Terra dos papagaios”, ”Terra nova” …
Mas, do jeito que a coisa vai, logo, logo este lugar será chamado de Paraíso dos Pernilongos, Brejo do Mosquito Seco, Buracão do Zica, Cafundó do Mosquito Zica Virus, Brejal dos Insetos Sempre Livres, Onde tem um, tem mil, Paraíso do Chikunguya, Buracão da mosquitada, Lar do Aedes Aegypti, Mosquital auriverde, Mosquito Picador do Cafundó mal Assombrado e por aí vai…
Ou seja, o Aedes está tomando conta do pedaço e o principal culpado por sua proliferação é o povaréu que insiste em deixar água parada aqui, ali e acolá… O “mosquitorongo” se aproveita disso e vai aumentando, aumentando…
E, por enquanto, ele se abriga e procria apenas em poças de água… Imagine só, o que acontecerá quando o enfadado tomar gosto pelo restinho de cachaça que fica no fundo do copo dos paus d’águas nos botecos!
Será a primeira vez que se tem notícia de um mosquito embriagado e o Brasil será o criadouro de nova espécie: o Aedes aegypti alcoólico!
Tinha que ser no Brasil, né!

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.