Agenda – 467

Reunião
Em recente encontro social aqui, na região dos Bancários, as professoras (esquerda para direita): Eliana Monteiro de Moraes, Vera Lúcia Abdala e Rita Aguiar de Campos, recentemente.

 

Móbile
Professora efetiva de Inglês e também de Filosofia da Educação no então Instituto de Educação “Peixoto Gomide”, Eunice Leonel Ferreira Cunha, inspirada no filósofo pré-socrático Heráclito (século VI aC) escreveu que “tudo na vida é movimento”, comentando:- “Não há realidade que seja estática. Isto propõe como reflexão o caráter dinâmico de tudo que existe”.

 

Azul
Se alguém perguntar para o advogado Tales Macia Faria, professor de Direito na Faculdade de Ciências Contábeis da Associação de Ensino, local, qual é o paraíso na Terra ele tem a resposta pronta: – “Fica em Peruíbe, litoral sul paulista (próxima a Itanhaem) com suas belas areias monazíticas, com sua “lama negra”, indicada para a energia do corpo, suas praias, povo simpático, seus hotéis e hospedarias e ainda mais o clima, considerado o segundo melhor do mundo. O paraíso fica lá”.

 

Louvor
Presidente do Museu da Imagem e Som, o MIS local, Roberto Soares Hungria comentando: “Depois da estátua da itapetiningana Anésia Pinheiro Machado, uma das primeiras aviadoras civis do Brasil, colocada no “Largo dos Amores”, próximo ao Banco Bradesco, a próxima será a de Teddy Vieira, o laureado compositor de “Menino da Porteira”, uma das músicas símbolo do autêntico cancioneiro regional paulista”. Segundo ainda Roberto Hungria, para isso já foram conseguidos dez patrocínios, aqui. A estátua é muito importante, pois poucos, muito poucos sabem que Teddy Vieira era itapetiningano”.
Rede social
Especialista na venda de calçados femininos nesta cidade, a sempre elegante Gilda Helena Barth Calux comentando:- “Acabei cedendo a pressão dos meus amigos e já estou construindo um “facebook” em meu computador. Os amigos reclamavam que queriam conversar, mandar fotos e passar recados para mim e não tinha como. Daí que resolvi ser uma nova adepta do “face” e é para logo…”

 

Pesquisador
O itapetiningano Luís Flávio Terra Hungria (filho de Eloá (Terra) e do saudoso João Flávio Soares Hungria (que foi vice-prefeito daqui na gestão do alcaide Fernando da Silva Rosa (1977-1980)), no início deste janeiro foi verificar os festejos da “Folia de Reis” (seis de janeiro) nas cidades do barroco mineiro como Ouro Preto, Diamantina e Mariana. Luís Flávio já esteve lá outras vezes e este ano não resistiu e foi de novo. E segundo ele próprio, irá mais vezes tão grandiosas são as festas que no calendário católico comemora a chegada dos três reis magos a manjedora do recém-nascido Jesus.

 

Confraternização
No primeiro dia de fevereiro, num sábado, itapetininganos (muitos residentes em São Paulo) reuniram-se para o almoço mensal, realizado, muitas vezes aqui e outras na capital paulistana. Desta vez foi no restaurante “Castellamare” na rua João Evangelista. Nascidos em 1936, 1937, 1938 e 1939 todos, ou quase, cursaram o “Científico” (hoje, ensino médio) no então Instituto de Educação “Peixoto Gomide”. Compareceram, entre outros: Fernando da Silva Rosa, Amadeu Aleixo Machado, Fernando Pereira de Moraes, Ivens Barsanti Camargo, Roberto Soares Hungria, Carlos José de Oliveira, o Carlinhos.

 

Viagem I
A “promoter” Vera Lúcia Abdala preparando-se para levas dezenas de itapetininganos para as delícias do “chic” Blue Three Park, em Lins, interior paulista, com suas enormes piscinas aquecidas e cozinha com cardápio internacional. Será no próximo maio.

 

Viagem II
A coordenadora Ana Maria Nalesso já decidiu, ela (e a “Principal Turismo”) leva itapetininganos no próximo abril entre oito e dezesseis para o exotismo de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. No programa: “City Tour By Night” com duas horas e trinta minutos de duração e espetáculo do “Cirque du Soleil” com o “show” “Mystere”, inclusos. E também visitas aos famosos hotéis locais. E compras, lógico, pois lá é (quase) tudo barato.

 

Tablado
Elza e Roberto Lima de Lara, ele, dentista, assistem no próximo vinte e dois, num sábado, como integrantes do itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro” (coordenado por Leomira Camargo Nunes) o musical “A Madrinha Embriagada” (adaptação da premiada comédia americana “The Drawsy Chaperone”) e dirigida por Miguel Falabella, no teatro do Sesi, na avenida Paulista, São Paulo.

 

Birthdays
Mudou de idade ontem, quinta-feira, treze, Luiz Henrique Soubhia Nunes, delegado estadual de polícia; amanhã, sábado, quinze, Carlos Alberto Sacco, médico de ortopedia e traumatologia; o médico e cirurgião plástico José Roberto Tambelli Pires; na próxima terça-feira, dezoito, Abigail Vieira de Souza Moraes, professora de Língua Portuguesa e na quarta-feira, a menina Larissa Campos Ribeiro, cinco anos de idade, filha dos itapetininganos Renata (Silveira Campos) – Alxandre Trevisani Ribeiro, analista de sistema (residentes em São Paulo). E ainda no dia dezoito, terça-feira, Ivone Lisboa (carnavalesca do antigo bloco “Babo Grosso”).

 

Mobília
Na noite quentíssima da última sexta-feira, sete, foi inaugurada na avenida Padre Antônio Brunetti em Vila Rio Branco, a “MC store – casa rio branco”, de propriedade de Omar Vahya Chaim (de Buri) e projeto total do engenheiro – arquiteto Aristeu Correia de Moraes Filho. Foi Aristeu quem escolheu os móveis que serão vendidos na loja. Segundo ainda Aristeu, bem ao gosto de sua clientela. O buffet ficou a cargo do “Lécomkré” e o saxofonista Gerson Ramos executava “standars” de melodias norte-americanas dos anos quarenta e cincoenta e a bossa nova brasileira. Entre os muitos presentes: Angela – Roberto Ramalho (ex-prefeito desta cidade); Maria Antonieta Bueno Vieira de Camargo a Nêta, Maria Célia de Almeida Moraes, a arquiteta Ludmila Piedade Leonel, a psicóloga Ana Maria Basíle com Odilon Rosa Rezende, gerente comercial deste “Coreeio”.

Últimas

Começou esta semana a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde

Sábado é dia de vacinação contra a Covid e Gripe

Com a grande adesão da população às repescagens da vacinação contra Covid-19 realizadas aos sábados no shopping de Itapetininga, a Secretaria de Saúde do município decidiu incluir no esquema de...

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alunos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga