Agenda – 467

Reunião
Em recente encontro social aqui, na região dos Bancários, as professoras (esquerda para direita): Eliana Monteiro de Moraes, Vera Lúcia Abdala e Rita Aguiar de Campos, recentemente.

 

Móbile
Professora efetiva de Inglês e também de Filosofia da Educação no então Instituto de Educação “Peixoto Gomide”, Eunice Leonel Ferreira Cunha, inspirada no filósofo pré-socrático Heráclito (século VI aC) escreveu que “tudo na vida é movimento”, comentando:- “Não há realidade que seja estática. Isto propõe como reflexão o caráter dinâmico de tudo que existe”.

 

Azul
Se alguém perguntar para o advogado Tales Macia Faria, professor de Direito na Faculdade de Ciências Contábeis da Associação de Ensino, local, qual é o paraíso na Terra ele tem a resposta pronta: – “Fica em Peruíbe, litoral sul paulista (próxima a Itanhaem) com suas belas areias monazíticas, com sua “lama negra”, indicada para a energia do corpo, suas praias, povo simpático, seus hotéis e hospedarias e ainda mais o clima, considerado o segundo melhor do mundo. O paraíso fica lá”.

 

Louvor
Presidente do Museu da Imagem e Som, o MIS local, Roberto Soares Hungria comentando: “Depois da estátua da itapetiningana Anésia Pinheiro Machado, uma das primeiras aviadoras civis do Brasil, colocada no “Largo dos Amores”, próximo ao Banco Bradesco, a próxima será a de Teddy Vieira, o laureado compositor de “Menino da Porteira”, uma das músicas símbolo do autêntico cancioneiro regional paulista”. Segundo ainda Roberto Hungria, para isso já foram conseguidos dez patrocínios, aqui. A estátua é muito importante, pois poucos, muito poucos sabem que Teddy Vieira era itapetiningano”.
Rede social
Especialista na venda de calçados femininos nesta cidade, a sempre elegante Gilda Helena Barth Calux comentando:- “Acabei cedendo a pressão dos meus amigos e já estou construindo um “facebook” em meu computador. Os amigos reclamavam que queriam conversar, mandar fotos e passar recados para mim e não tinha como. Daí que resolvi ser uma nova adepta do “face” e é para logo…”

 

Pesquisador
O itapetiningano Luís Flávio Terra Hungria (filho de Eloá (Terra) e do saudoso João Flávio Soares Hungria (que foi vice-prefeito daqui na gestão do alcaide Fernando da Silva Rosa (1977-1980)), no início deste janeiro foi verificar os festejos da “Folia de Reis” (seis de janeiro) nas cidades do barroco mineiro como Ouro Preto, Diamantina e Mariana. Luís Flávio já esteve lá outras vezes e este ano não resistiu e foi de novo. E segundo ele próprio, irá mais vezes tão grandiosas são as festas que no calendário católico comemora a chegada dos três reis magos a manjedora do recém-nascido Jesus.

 

Confraternização
No primeiro dia de fevereiro, num sábado, itapetininganos (muitos residentes em São Paulo) reuniram-se para o almoço mensal, realizado, muitas vezes aqui e outras na capital paulistana. Desta vez foi no restaurante “Castellamare” na rua João Evangelista. Nascidos em 1936, 1937, 1938 e 1939 todos, ou quase, cursaram o “Científico” (hoje, ensino médio) no então Instituto de Educação “Peixoto Gomide”. Compareceram, entre outros: Fernando da Silva Rosa, Amadeu Aleixo Machado, Fernando Pereira de Moraes, Ivens Barsanti Camargo, Roberto Soares Hungria, Carlos José de Oliveira, o Carlinhos.

 

Viagem I
A “promoter” Vera Lúcia Abdala preparando-se para levas dezenas de itapetininganos para as delícias do “chic” Blue Three Park, em Lins, interior paulista, com suas enormes piscinas aquecidas e cozinha com cardápio internacional. Será no próximo maio.

 

Viagem II
A coordenadora Ana Maria Nalesso já decidiu, ela (e a “Principal Turismo”) leva itapetininganos no próximo abril entre oito e dezesseis para o exotismo de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. No programa: “City Tour By Night” com duas horas e trinta minutos de duração e espetáculo do “Cirque du Soleil” com o “show” “Mystere”, inclusos. E também visitas aos famosos hotéis locais. E compras, lógico, pois lá é (quase) tudo barato.

 

Tablado
Elza e Roberto Lima de Lara, ele, dentista, assistem no próximo vinte e dois, num sábado, como integrantes do itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro” (coordenado por Leomira Camargo Nunes) o musical “A Madrinha Embriagada” (adaptação da premiada comédia americana “The Drawsy Chaperone”) e dirigida por Miguel Falabella, no teatro do Sesi, na avenida Paulista, São Paulo.

 

Birthdays
Mudou de idade ontem, quinta-feira, treze, Luiz Henrique Soubhia Nunes, delegado estadual de polícia; amanhã, sábado, quinze, Carlos Alberto Sacco, médico de ortopedia e traumatologia; o médico e cirurgião plástico José Roberto Tambelli Pires; na próxima terça-feira, dezoito, Abigail Vieira de Souza Moraes, professora de Língua Portuguesa e na quarta-feira, a menina Larissa Campos Ribeiro, cinco anos de idade, filha dos itapetininganos Renata (Silveira Campos) – Alxandre Trevisani Ribeiro, analista de sistema (residentes em São Paulo). E ainda no dia dezoito, terça-feira, Ivone Lisboa (carnavalesca do antigo bloco “Babo Grosso”).

 

Mobília
Na noite quentíssima da última sexta-feira, sete, foi inaugurada na avenida Padre Antônio Brunetti em Vila Rio Branco, a “MC store – casa rio branco”, de propriedade de Omar Vahya Chaim (de Buri) e projeto total do engenheiro – arquiteto Aristeu Correia de Moraes Filho. Foi Aristeu quem escolheu os móveis que serão vendidos na loja. Segundo ainda Aristeu, bem ao gosto de sua clientela. O buffet ficou a cargo do “Lécomkré” e o saxofonista Gerson Ramos executava “standars” de melodias norte-americanas dos anos quarenta e cincoenta e a bossa nova brasileira. Entre os muitos presentes: Angela – Roberto Ramalho (ex-prefeito desta cidade); Maria Antonieta Bueno Vieira de Camargo a Nêta, Maria Célia de Almeida Moraes, a arquiteta Ludmila Piedade Leonel, a psicóloga Ana Maria Basíle com Odilon Rosa Rezende, gerente comercial deste “Coreeio”.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga