Agenda – 468

Médica
A jovem itapetiningana Aline Canto Piedade, formada em Medicina pela Universidade de Taubaté, interior paulista e já cursando residência médica em Pediatria na Santa Casa de São Paulo.

 

Referências
Bancário aposentado pelo Banespa e membro da Academia Itapetiningana de Letras (da qual já foi presidente) José de Almeida Ribeiro sempre que pode sintoniza a Tv Congresso de Brasília para assistir a exposição de alguns senadores. E destes, José Ribeiro aprecia bastante a oratória e os argumentos do senador Cristovam Buarque (P.D.T.). Para o acadêmico Ribeiro, o senador Buarque expõe muito bem seus pensamentos, principalmente os de ordem educacional, tanto que Cristovam Buarque é conhecido como “senador da Educação”. Para José Ribeiro, o político Cristovam Buarque é uma das grandes estrelas do Senado brasileiro. E aqui, nesta cidade, José Ribeiro, sente muita falta, entre outros, dos argumentos inteligentes do saudoso Paulo Ozi, muitas vezes vereador na Câmara.

Trabalho nobre
A itapetiningana Aline Canto Piedade formou-se em Medicina pela Universidade de Taubaté, no Vale da Paraíba, interior paulista e já está cursando residência médica em Pediatria, na Santa Casa de São Paulo. A jovem Aline é filha de Celina (Vieira Canto). Oswaldo Piedade Júnior e seus avós são, pelo lado materno, Geny (Vieira) – Osmar Thibes e pelo paterno, Maria Helena – Oswaldo Piedade. No momento de sua formatura, Aline escreveu:- “A resposta era sempre a mesma:- Vou ser médica! Parece que foi ontem que o simples sonho de criança começava a se tornar uma realidade adulta, uma difícil responsabilidade de mulher! E hoje chegou o momento de acordar, de despertar do melhor e mais intenso sonho que vivi, de concretizar a resposta de um desejo infantil. Sou médica!”

Arte
Professora de Educação Musical, a dinâmica Vasti de Souza Almeida bastante entusiasmada com a realização de um novo sarau, a ser realizado no Clube Venâncio Ayres, sede social, em data ainda não confirmda. Segundo Vasti, a lista de participantes, nas várias áreas, cresce a cada dia: na música, canto, dança, exposição de quadros, esculturas e outras. E é Vasti quem comenta:- “É muito bom saber que Itapetininga tem muitos talentos artísticos que, agora, encontram um espaço para suas apresentações. Daí a importância deste sarau”.

Viagem
A estilista (vestidos de noiva) não para. No próximo outubro leva felizes itapetininganos para a Europa e Oriente. No roteiro: França e Itália. Já Jerusalém e arredores, em Israel, será opcional.

Petiscos
Formado em Gastronomia pelo Senac de Águas de São Pedro, próximo a Piracicaba, Victor Ragazzi Isaac, filho de Helena (Ragazzi) – Luís França Isaac, trabalhando no recém-aberto restaurante, “Árabe”, próximo a Padaria “Barão”. No penúltimo sábado, oito, as irmãs Teresa Aboarrage (residente em São Paulo) e Regina Aboarrage Anastassiadis, ambas professoras do ensino médio, estiveram lá.

Mar
Vice-diretor do Centro do Professorado Paulista, o C.P.P. local, Roberto Guimarães leva associados da entidade para as delícias de Ubatuba, litoral norte paulista, hoje, sexta-feira, vinte e um até segunda-feira, vinte e quatro. A viagem terá o apoio técnico de Maria Auxiliadora (Nêga) Terra Guimarães, esposa de Roberto.

Trem das …
Eza (Abrão) – Alberto Isaac, cronista deste “Correio” e Eloá Ozi Vei assistiram no último domingo, dezesseis, como integrantes do grupo “Vamos ao Teatro”, coordenado por Leomira Camargo Nunes o musical eleito o melhor de São Paulo do ano passado, por voto popular (Prêmio Bibi Ferreira), denominado “Os boêmios de Adoniran”, com músicas de Adoniram Barbosa no enorme HSBC Brasil, em São Paulo.

Broadway
Vera Lúcia Abdala leva itapetininganos para assistir um dos melhores musicais norte-americanos da década de 1950, com canções assinados pelos geniais irmãos Gershwin (George e Ira). Trata-se de “Crazy of you”, com Cláudia Raya e Jarbas Homem de Mello, no teatro Bradesco, no interior do Shopping “Bourbon”, bairro de Pompéia, São Paulo. O dia será no dezesseis de março, num domingo.

Birthdays
Aniversariou e aniversariam: no último onze, numa terça-feira, Giorgio (Jorge) Matarazzo; amanhã, sábado, vinte e dois, o médico (garganta, nariz, ouvidos) José Otávio Vasques Aires; no mesmo dia, Leila Marcondes da Veiga Meira, funcionária aposentada do DER local; também no dia vinte e dois, amanhã, sábado, Maria Aparecida da Silva Ozi; Paulo Roberto Mendes de Lara; e vinte e três, domingo, Elenice Mendes Tarcia, diretora aposentada da rede estadual de ensino e exímia jogadora de vôlei de clube da “Melhor Idade”.

Louvor
Pronta para entrar na passarela do samba na avenida “Peixoto Gomide”, nos festejos de carnaval do próximo março, a Escola (de samba) “Aristocratas”, de Vila Santana cujo tema será “Não deixe o samba morrer”, homenageará um de seus fundadores. Ele é Aldo Luz, que faleceu em novembro do ano passado. Aldo (pai do artista cênico João Carlos Luz) trabalhou durante muito tempo em São Paulo como professor primário da rede municipal, mas nunca esqueceu suas raízes itapetininganas. Nunca.

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga