Agenda – 469

Momento
O advogado Itapetiningano Issa Shecaira.

 

Bate papo
Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni conversando animadamente numa roda de conhecidos, na manhã ensolarada da penúltima sexta-feira, quatorze, na esquina das ruas Monsenhor Soares e José Bonifácio. Na mesma roda, entre outros, o banespiano e acadêmico José de Almeida Ribeiro, o advogado Francisco Tambelli Filho o “Kiko” e o comerciante Zito Prestes.

 

Alô, alô
Na penúltima sexta-feira, quatorze, comemorou-se o “Dia de São Valentim” (“Dia dos Namorados”), nos Estados Unidos, mas no Brasil comemorou-se o “Dia do Amigo”. Daí que Rosemary Bárbosa de Castro Lyrio e Duarte aproveitando a data, telefonou para alguns dos seus muitos amigos. A itapetiningana Rose Lyrio compartilha de muitas e muitas amizades.


Encontro
Para comemorar o aniversário do dentista e construtor Iraí Barsanti Camargo, seus amigos desde a juventude e que frequentavam, o curso Científico (hoje, ensino médio) no então Instituto de Educação “Peixoto Gomide”, nos anos iniciais da década de 1960 reuniram-se na residência do aniversariante, no Jardim Colombo, próximo ao Clube dos Bancários, no último oito, num sábado, para um laudo almoço (feito pelo anfitrião. Com exceção de Iraí, o grupo de itapetininganos não reside aqui, mas não cortaram os “laços” com a cidade). Como: José Henrique Mendes Tárcia, professor de Matemática da Faculdade de Engenharia Insdustrial a FEI; Nélio Arantes (com a esposa Regina Galhêgo); Reynaldo Roque Pires, o “Poy” (com a esposa, a socióloga Ana); José Roberto Mariano (com a esposa Ana Maria de Salles Mariano, da reitoria da Pontifícia Universidade Católica, a PUC paulistana) todos residentes em São Paulo, o empresário Francisco Andriolo (com a mãe Julieta e Sandra), residente em São Carlos, interior paulista e Francisco Weiss Neto (com Val) proprietário de uma pousada próxima a Maresias, litoral paulista. Também presente os casais daqui: Zezita – Paulo de Tarso Cardoso, ela dentista e ele, médico psiquiatra e Magali (Amaral) – Eduardo Araújo, ela, professora e pintora e ele, comerciante. Como co-anfitriões, Mariana, (filha de Iraí), com o marido David e o filho pequeno. A reunião, animada, entendeu-se até a noite e o prato principal foi “paeja”, além de vinhos italianos.

 

Neon
O hotel escolhido por Ana Maria Pires Nalesso (da “Principal Turismo”) para alojar felizes itapetininganos que seguem no próximo oito de abril para Las Vegas, Estado de Nevada, Estados Unidos. Trata-se do “Treasure’s Is land” (ou “Tesouro da Ilha dos Piratas”) que, como, muitos hotéis de lá, são temáticos. É imenso e “chic”, situa-se em Las Vegas Boulevard, mais conhecida como Strip e na região central da “cidade do jogo”.

 

Promoção
Da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o itapetiningano Calil José Badin Vieira subiu de cargo. De “major” passou a ser “tenente coronel”. Muito merecidamente aliás.

 

Cegonha
Natural do Estado de Ceará mas “itapetiningana da gema” Lúcia Ferraz prepara-se para ser avó pela primeira vez. Sua filha Liana que trabalha no Tribunal Regional do Trabalho, o T.R.T., em Sorocaba, “irá dar a luz” no próximo maio.


Confete
Aconteceu ontem, à noite, vinte e sete, quinta-feira na casa de Maria Antonieta Bueno Vieira de Camargo, a Nêta, coordenadora maior do grupo “Boazinhas”, no Parque da Lagoa, aqui, a festa do carnaval de 2014, do grupo, com muitas participantes portando (belas) fantasias. Todas levaram duas caixas de leite integral que serão doadas ao GEAPA ou “Grupo Especial de Apoio e Evangelização ao Portador da Aids”. As “boazinhas”, entre outras músicas, cantaram e dançaram ao som das marchinhas cariocas dos anos de 1940, 1950 e 1960. Alalaô, ôôô, ôôô …

 

Dois pra lá e …
No penúltimo domingo, dezesseis, Mirian Rabelo Orsi, como faz uma vez ao mês (e sempre aos domingos), foi para Tatuí assistir o tradicional baile mensal que acontece no Clube “Renascer” próximo a Estação Sorocabana. O convite inclui almoço (o baile é a tarde e termina às sete horas da noite). O conjunto musical, de nome “Barriga” toca bolero, samba-canção, xote, baladas e muito mais. Caravanas de cidades da região lotam o Clube. Mirian Orsi vai com um pessoal de Angatuba liderado por sua prima “Mainha” Orsi Clemente. E todos dançam como no velhos e bons tempos.

 

Serpentina
Vice-diretora aposentada da rede estadual de ensino Ivone Lisboa, que coordenou o bloco carnavalesco “Babo Grosso” que foi fundado pelo casal Ernesta (Rabelo) – Júlio Orsi, em 1954 para as brincadeiras de Momo no salão do Clube Venâncio Ayres e que realizou seu último desfile em 1983, na passarela da rua Campos Salles, comentando: – “É muito importante que se divulguem fotos dos desfiles do “Babo Grosso” afim de que os habitantes desta cidade vejam que aqui já teve um bloco com fantasias originais e luxuosas. Muito luxuosas.”


Próxima atração
Professora de Francês, Márcia de Almeida Palomo já, anotou em sua agenda. No próximo vinte e dois (março), num sábado, uma das musas da moderna música popular brasileira e da bossa nova, a sensível cantora Alayde Costa, apresenta-se no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco, à noite. Os admiradores dela irão aplaudi-la principalmente na canção que diz:- “hoje à noite não tem luar e eu não sei, onde te encontrar, prá mostrar como é o amor que eu tenho prá te dar” …


Cardápio
No último domingo, vinte e três, na hora do almoço, no restaurante “Nota Dez”, na praça da Matriz, os casais: Maria Aparecida (de Oliveira e Silva) – José Vendramini; Maria Cecília (Fontes) – Theotônio Affonso Pereira Junior; Rita (Larizzatti) – Dirceu Machado Filho, entre outros frequentadores.

Últimas

O Espaço Cultural Travessa 81 recebe Cris Bloes e banda dia 8/6

O Espaço Cultural Travessa 81 recebe Cris Bloes e banda dia 8/6

Formado por Cris Bloes (piano), Celso Veagnoli  (saxofone),  Sérgio Frigerio (baixo) e Rodrigo Marinonio  (bateria), o quarteto Cris Bloes  e Banda reúne  músicos com  carreiras individuais consolidadas. Todos  são professores...

Correio Político 1003

Correio Político 1003

Pai da Criança Já começou o “vale tudo” na política de Itapetininga. Osmar Thibes, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, começou mal a sua campanha. Declarou a um portal de notícias...

Justiça proíbe eventos com maus tratos aos animais

Justiça proíbe eventos com maus tratos aos animais

Uma Ação Civil Pública feita pela advogada Maria Leticia Benassi Filpi na 2ª Vara Cível do Foro de Itapetininga, foi julgada parcialmente procedente pelo Juiz Aparecido César Machado No ano...

Recusas ao bafômetro crescem em Itapetininga

Recusas ao bafômetro crescem em Itapetininga

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realizou quatro operações de Direção Segura Integrada no município de Itapetininga entre 2022 e 2024. Durante essas ações, foram abordados 2.367...

Professores criticam o Programa Escola Cívico-Militar

Professores criticam o Programa Escola Cívico-Militar

Em uma sessão marcada pelo confronto de estudantes com policiais militares, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto enviado pelo governador Tarcísio de Freitas sobre o Programa...

Prefeitura entrega 164 lotes do Programa Lote Social

Prefeitura entrega 164 lotes do Programa Lote Social

A data 17 de maio consolida, definitivamente, o maior programa de habitação popular já realizado pela Prefeitura de Itapetininga com a entrega oficial dos 164 terrenos do Programa Lote Social,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.