Agenda – 469

Momento
O advogado Itapetiningano Issa Shecaira.

 

Bate papo
Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni conversando animadamente numa roda de conhecidos, na manhã ensolarada da penúltima sexta-feira, quatorze, na esquina das ruas Monsenhor Soares e José Bonifácio. Na mesma roda, entre outros, o banespiano e acadêmico José de Almeida Ribeiro, o advogado Francisco Tambelli Filho o “Kiko” e o comerciante Zito Prestes.

 

Alô, alô
Na penúltima sexta-feira, quatorze, comemorou-se o “Dia de São Valentim” (“Dia dos Namorados”), nos Estados Unidos, mas no Brasil comemorou-se o “Dia do Amigo”. Daí que Rosemary Bárbosa de Castro Lyrio e Duarte aproveitando a data, telefonou para alguns dos seus muitos amigos. A itapetiningana Rose Lyrio compartilha de muitas e muitas amizades.


Encontro
Para comemorar o aniversário do dentista e construtor Iraí Barsanti Camargo, seus amigos desde a juventude e que frequentavam, o curso Científico (hoje, ensino médio) no então Instituto de Educação “Peixoto Gomide”, nos anos iniciais da década de 1960 reuniram-se na residência do aniversariante, no Jardim Colombo, próximo ao Clube dos Bancários, no último oito, num sábado, para um laudo almoço (feito pelo anfitrião. Com exceção de Iraí, o grupo de itapetininganos não reside aqui, mas não cortaram os “laços” com a cidade). Como: José Henrique Mendes Tárcia, professor de Matemática da Faculdade de Engenharia Insdustrial a FEI; Nélio Arantes (com a esposa Regina Galhêgo); Reynaldo Roque Pires, o “Poy” (com a esposa, a socióloga Ana); José Roberto Mariano (com a esposa Ana Maria de Salles Mariano, da reitoria da Pontifícia Universidade Católica, a PUC paulistana) todos residentes em São Paulo, o empresário Francisco Andriolo (com a mãe Julieta e Sandra), residente em São Carlos, interior paulista e Francisco Weiss Neto (com Val) proprietário de uma pousada próxima a Maresias, litoral paulista. Também presente os casais daqui: Zezita – Paulo de Tarso Cardoso, ela dentista e ele, médico psiquiatra e Magali (Amaral) – Eduardo Araújo, ela, professora e pintora e ele, comerciante. Como co-anfitriões, Mariana, (filha de Iraí), com o marido David e o filho pequeno. A reunião, animada, entendeu-se até a noite e o prato principal foi “paeja”, além de vinhos italianos.

 

Neon
O hotel escolhido por Ana Maria Pires Nalesso (da “Principal Turismo”) para alojar felizes itapetininganos que seguem no próximo oito de abril para Las Vegas, Estado de Nevada, Estados Unidos. Trata-se do “Treasure’s Is land” (ou “Tesouro da Ilha dos Piratas”) que, como, muitos hotéis de lá, são temáticos. É imenso e “chic”, situa-se em Las Vegas Boulevard, mais conhecida como Strip e na região central da “cidade do jogo”.

 

Promoção
Da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o itapetiningano Calil José Badin Vieira subiu de cargo. De “major” passou a ser “tenente coronel”. Muito merecidamente aliás.

 

Cegonha
Natural do Estado de Ceará mas “itapetiningana da gema” Lúcia Ferraz prepara-se para ser avó pela primeira vez. Sua filha Liana que trabalha no Tribunal Regional do Trabalho, o T.R.T., em Sorocaba, “irá dar a luz” no próximo maio.


Confete
Aconteceu ontem, à noite, vinte e sete, quinta-feira na casa de Maria Antonieta Bueno Vieira de Camargo, a Nêta, coordenadora maior do grupo “Boazinhas”, no Parque da Lagoa, aqui, a festa do carnaval de 2014, do grupo, com muitas participantes portando (belas) fantasias. Todas levaram duas caixas de leite integral que serão doadas ao GEAPA ou “Grupo Especial de Apoio e Evangelização ao Portador da Aids”. As “boazinhas”, entre outras músicas, cantaram e dançaram ao som das marchinhas cariocas dos anos de 1940, 1950 e 1960. Alalaô, ôôô, ôôô …

 

Dois pra lá e …
No penúltimo domingo, dezesseis, Mirian Rabelo Orsi, como faz uma vez ao mês (e sempre aos domingos), foi para Tatuí assistir o tradicional baile mensal que acontece no Clube “Renascer” próximo a Estação Sorocabana. O convite inclui almoço (o baile é a tarde e termina às sete horas da noite). O conjunto musical, de nome “Barriga” toca bolero, samba-canção, xote, baladas e muito mais. Caravanas de cidades da região lotam o Clube. Mirian Orsi vai com um pessoal de Angatuba liderado por sua prima “Mainha” Orsi Clemente. E todos dançam como no velhos e bons tempos.

 

Serpentina
Vice-diretora aposentada da rede estadual de ensino Ivone Lisboa, que coordenou o bloco carnavalesco “Babo Grosso” que foi fundado pelo casal Ernesta (Rabelo) – Júlio Orsi, em 1954 para as brincadeiras de Momo no salão do Clube Venâncio Ayres e que realizou seu último desfile em 1983, na passarela da rua Campos Salles, comentando: – “É muito importante que se divulguem fotos dos desfiles do “Babo Grosso” afim de que os habitantes desta cidade vejam que aqui já teve um bloco com fantasias originais e luxuosas. Muito luxuosas.”


Próxima atração
Professora de Francês, Márcia de Almeida Palomo já, anotou em sua agenda. No próximo vinte e dois (março), num sábado, uma das musas da moderna música popular brasileira e da bossa nova, a sensível cantora Alayde Costa, apresenta-se no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco, à noite. Os admiradores dela irão aplaudi-la principalmente na canção que diz:- “hoje à noite não tem luar e eu não sei, onde te encontrar, prá mostrar como é o amor que eu tenho prá te dar” …


Cardápio
No último domingo, vinte e três, na hora do almoço, no restaurante “Nota Dez”, na praça da Matriz, os casais: Maria Aparecida (de Oliveira e Silva) – José Vendramini; Maria Cecília (Fontes) – Theotônio Affonso Pereira Junior; Rita (Larizzatti) – Dirceu Machado Filho, entre outros frequentadores.

Últimas

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Começou nesta quarta-feira, dia 22, o Programa de Recuperação Fiscal de Itapetininga (Refis) 2021 de Itapetininga. O contribuinte pode parcelar suas dívidas municipais, como ISSQN, IPTU, ITBI e outros impostos...

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Nesta semana as cenas de violência contra um idoso durante um assalto no Centro de Itapetininga chamaram atenção para o assunto de segurança no município. Dados da Secretaria de Segurança...

Cidade não tem plano municipal de arborização

Cidade não tem plano municipal de arborização

A prefeitura de Itapetininga informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente que o plano está sendo elaborado. Segundo o executivo, em 2021 foram realizados até o momento 125 corte...

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores de soja se preparam para o inicio do plantio da soja que começou em 16 de setembro. O calendário de semeadura estabelecido para o plantio da soja vai até...

Semeando Talentos está em busca de jovens profissionais

Duratex oferece curso profissionalizante

A Dexco, detentora das marcas Duratex e Durafloor, alinhada à sua estratégia de ESG (sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança), mantém o compromisso de fomentar ações...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga