Agenda – 470

Trabalho
A jovem itapetiningana Natália Mayumi Takahagui (Foto “Aurora”), cursando o segundo ano em Hotelaria na Universidade de Sorocaba, Uniso, fez estágio no imenso Transatlântico MSC (Costa) na rota Santo-Búzios (litoral fluminense).

 

Merecimento
A jovem itapetiningana Natália Mayumi Takahagui, filha de Marli e Adilson Takahagui, (proprietários da “Foto Aurora”, na Saldanha Marinho), aluna do segundo ano do curso de Hotelaria da Universidade de Sorocaba, a Uniso, foi indicada pela coordenadoria do seu curso, para trabalhar como estagiária no enorme transatlântico MSC (Costa), quatro dias de janeiro (de onze a quinze) navegando entre Santos e Búzios (litoral fluminense). O trabalho de Natália foi como integrante de um evento do “Chocolates Lacta” que ofereceu a viagem para seus representantes de todo o Brasil. A universitária Natália aprendeu muito durante a viagem e adorou a experiência, além de obter pontos positivos no seu currículo.

Reparação
Por falha técnica deste colunista na coluna da penúltima sexta-feira, vinte e um de fevereiro no tópico “Viagem”, foi omitido o nome da “promoter” que levará dezenas de itapetininganos para a França e Itália (Com a Terra Santa Jerusalém e arredores, como opcional). Trata-se da conhecida estilista (especialmente para vestido de noiva) Vany de Freitas Cardoso. Ela e seus felizes acompanhantes levantarão vôo no próximo outubro para este percurso (Europa e Oriente).

Indecisão
Integrante do itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro”, coordenado por Leomira Camargo Nunes, a professora de Inglês, aposentada (rede pública e particular de ensino) Enir Soubhia Nunes, assistiu, no penúltimo sábado, vinte e dois, o musical “A Madrinha Embriagada” (do original americano “The Drowsy Chaperone”) direção de Miguel Falabella, no teatro do Sesi, na avenida Paulista, São Paulo. Ela adorou o espetáculo. Em relação a sua viagem anual para o Exterior, a professora Enir está em dúvida. Mas tudo indica que Enir viaje até a Ásia visitando a Tailândia e o Vietnan, entre outros.

Cronista I
Bastante poética a crônica “Bem-Vinda!” de autoria de Benedito Madaleno, na seção “Cultura” deste “Correio de Itapetininga” edição da penúltima sexta-feira, vinte e um. Madaleno escreveu sobre a vinda da chuva e em determinado trecho coloca que:- “Só uma coisa me deixou preocupado: você entrou na minha biblioteca para conhecer meus livros…Mas nada de grave… Foi só um susto… É que meu quarto é tão secreto mas tão secreto, entende? E você deu um jeitinho e escorreu mansamente pela parede, bem ao lado de minha estante. Agora você já sabe que Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, Otávio Paz, Paulo Leminski e outros, estão aqui, perfilados, cheios de magia”.

Cronista II
Na mesma edição (vinte e um, fevereiro) e seção (Cultura) deste Correio, o cronista Alberto Isaac escreveu “Nós que amávamos, Shirley Temple”” sobre a atriz mirim de Hollywood que encantou gerações de itapetininganos na década de 1940, que frequentavam os cinemas: São Pedro, Ideal (depois Olana) e São José. E na mesma crônica Alberto Isaac homenageou Virgínia Lane, falecida recentemente, ela que foi a grande “vedette” de teatro musicado brasileiro e criadora da marchinha “Sassaricando” em 1951, tão cantada ainda nos festejos carnavalescos. Duas grandes estrelas como tema de uma delícia de crônica de Alberto.

Opinião dele
Sérgio Alves, proprietário do restaurante “Nota Dez” quase que não tem dúvidas. O Corinthians será campeão paulista de 2014. Para Sérgio, o chamado “Timão” será finalista do seu grupo (de cinco times), depois enfrenta os finalistas de outros (grupos) que certamente serão: Palmeiras, São Paulo e Santos. E Sérgio Alves:- “É aí que entra o espírito vencedor do Corinthians, o clube futebolístico que reage a todas as diversidades” …

Trabalho nobre
A jovem itapetiningana Laura Bernardes, filha de Marialice e Carlos Roberto e neta pelo lado materno de Marialice e do saudoso médico Léo Orsi Bernardes, formou-se no último dezembro em Medicina na cidade de Valença, Estado do Rio de Janeiro e já foi aprovada em Residência Médica, em São Paulo, na especialidade de Ginecologia, no SUS paulistano.

Lazer
Aproveitando os feriados do Carnaval, a fisioterapeuta Marina (Rodrigues) e Cláudia Wey, ele médico dermatologista, mais a matriarca Annita Wey (progenitora de Cláudio) estiveram em Campos de Jordão, hospedando-se na enorme casa de Sérgio Wey, irmão de Cláudio e médico infectologista do Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Birthdays
Mudaram de idade nesta última quarta-feira, cinco: Marilena da Silva Gomes Matarazzo, excelente quituteira e Rosana de Campos Galvão, bancária aposentada (Banco do Brasil, aqui).

Night
Num sábado quente do último fevereiro, no restaurante “Magnólia”, na Fortunato Mazzei, em Vila Rosa, as presenças de: Leila e José Carlos Tardelli Filho; Zezé (de Melo Moraes) – Nelson Fernandes (proprietários da “Xocolat Boutique”); Cláudia (Tardelli) – Oswaldo de Melo Moraes.

Últimas

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Nesta quarta-feira, dia 16, durante patrulhamento da Operação Itapê + Segura, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito nas proximidades de uma escola municipal na Vila Mazzei....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga