Agenda – 472

Família Bueno
Na festa de carnaval beneficente acontecida no último fevereiro (dia vinte e um) das “Boazinhas”, em Vila Aurora (esquerda para direita): Maria Antonieta, a Nêta; Cristina e Maria Aparecida prontas para cantarem marchinhas.

 

Tudo pela causa
Segmentos de professores do magistério público estadual receberam com muito pesar e até com surpresa a notícia do falecimento da professora (História) Vilma Nogueira, a conhecida “Vilminha”, cinquenta e oito anos de idade, sindicalista e durante muito tempo coordenadora da A.P.E.O.E.S.P. (Sindicato dos Professores da Rede Oficial do Estado de São Paulo) nesta cidade. Vilminha, muitas vezes incompreendida pela classe, sempre lutou pela melhoria profissional dos professores, principalmente estaduais que há muitos anos vem sendo muito, mas, muito, maltratados pelo poder público estadual. Para Vilminha, “não havia meia palavras”, a categoria dos professores teria que mobilizar-se sempre para conseguir algum benefício. Vilma Nogueira vai fazer (muita) falta. Ela faleceu no último dez, em Botucatu onde estava em tratamento de saúde.

Disputa
Na eleição da nova diretoria do Clube Venâncio Ayres, tudo indica, no próximo abril, a chapa (oposicionista) “Novos Tempos”, terá, entre os vários cargos, nomes como: presidente – Inegy de Oliveira; segundo secretário, Murilo Gattass Ayub e entre os conselheiros, José Germano Gomes Mazzarino, Renato José Soares e Benedito Marco Antonio Talarico.

Confraternização
Coordenado por Antonio Carlos Nogueira Antunes atual presidente do Partido dos Trabalhadores, P.T., nesta cidade, foi realizado um almoço para associados e simpatizantes no “Parque Eco Explorer” localizado no Jardim Brasil com muitas e muitas presenças, entre estas: Iara Bernardi, atual deputada federal, Hamilton Pereira, deputado estadual por Sorocaba e região, Francisco França, vereador em Sorocaba e Fuad Abrão Isaac, vereador pelo Partido nesta cidade. Isso, no penúltimo sábado, oito, justamente no “Dia Internacional da Mulher”. Falaram na ocasião, entre outros, a deputada Iara, saudando a mulher brasileira; o estadual Hamilton, que está acompanhado a visita do agora candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha (ex-ministro da Saúde) ao Vale da Ribeira. Para o sorocabano Hamilton Pereira, o candidato Padilha fala ao homem da zona rural sobre os problemas da região na base de “olho no olho”. Também Antônio Carlos Nogueira e Fuad Abrão, que, emocionados, chegaram às lagrimas. E como “ninguém é de ferro” aconteceu o almoço, gostosíssimo: arroz, maionese, lagarto, verduras. E houve ainda o canto de Larissa interpretando músicas do repertório de Marisa Monte, entre outros. Os petistas da “velha guarda” itapetiningana ficaram encantados com a quantidade de jovens presentes. Muitos.

Novo tempo
O itapetiningano João Calil Vieira de Camargo, de tradicional família daqui, aposentou-se no cargo de promotor público estadual, no penúltimo sábado, oito. Calil que trabalhava em São Paulo, exerceu sua profissão até um dia antes de sua aposentadoria. Agora, aqui, João Calil irá ter tempo necessário para exercer a função de diácono e ajudar a esposa Maria Antonieta, a Nêta, em suas obras assistenciais.

Vasto mundo
O itapetiningano Décio Araujo, superintendente do Instituto Nacional de Seguro Social, o INSS, para Sorocaba e região aproveita suas férias da melhor maneira possível, ou seja, viajando. Junto com a esposa Suely Cyrineu Araujo, dentista, já conhecem consideráveis países da Europa e também cidades dos Estados Unidos. Uma das últimas viagens de Suely – Décio foi para Londres, Inglaterra. Décio ficou impressionado com a excelente organização principalmente em relação ao convívio humano. Para Décio Araujo, a tão falada “frieza” do habitante de Londres significa mais o respeito que eles tem para com os visitantes da grande cidade. E o casal já planejou a próxima viagem. Será na Grécia: Athenas e ilhas gregas (Mikonos, Santorini, Creta, entre outras).

Batuque
Repórter cinematográfico da TV TEM local, Fábio Silveira Campos que aprecia muito os movimentos de Carnaval deste país não resistiu e foi ao Rio de Janeiro, para, entre outras, assistir no Sambódromo, no último oito, o desfile das escolas de samba do grupo Especial que obtiveram as melhores classificações na recente competição. Fábio gostou muito da “União da Ilha”, quarto lugar, na classificação, com o enredo “Ioiôs de Iaiá”, mostrando os tempos quando a própria criança produzia seus brinquedos e brincadeiras. E mostrava os diversos tipos que encantam a fantasia infantil. Fábio achou a “União da Ilha” luxuosa, imaginativa e muito animada. O cinegrafista Fábio gostou também da Portela (terceiro lugar na classificação) com o tema “Porto Aberto – um Rio de Janeiro de mar a mar”. Em relação a “Unidos da Tijuca”, campeã com “Acelera, Tijuca” sobre o automobilismo, Fábio nada disse ou comentou …

Birthdays
No último oito, mudou de idade a professora (Geografia) Dulce Theresinha de Almeida, que durante muito tempo lecionou no então Instituto de Educação “Peixoto Gomide”. E também no dia oito, penúltimo sábado, os amigos Eliana Peiretti e Rui Messias de Moraes comemoravam numa grande mesa composta de familiares e amigos seus aniversários, no restaurante “Magnólia” em Vila Rosa. Entre os presentes, Maria Lúcia (Peiretti) e José Furtado.

Paladar
Da diretoria do Colégio Objetivo, daqui, Cláudiia Fernandes Dandreta já foi várias vezes ao recém-inaugurado restaurante “Árabe”, próximo as três Escolas. Cláudia gostou muito do ambiente e dos quitutes saboreados lá. E Cláudia continuará frequentando o “Árabe”. Continuará sim.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.