Agenda – 474

Casal
Renata Maria (de Almeida Ruiz) – Wilson Claro de Oliveira, ela, dentista da Prefeitura daqui e ele, funcionário público estadual.

 

Arte
A dinâmica Cândida Plens pretende inaugurar ainda neste mês de abril (ou o mais tardar no próximo maio) um espaço cultural onde os frequentadores poderão desenvolver os mais variados dotes artísticos como participar de um coral (possivelmente coordenado pela regente Kátia Baroni); aprender o manejo de instrumentos musicais; declamar poesias; ler e discutir sobre escritores brasileiros e internacionais; integrar grupos de dança de salão e outras atividades que dignificam e aperfeiçoam o ser humano. O Espaço Cultural proposto por Cândida Plens irá funcionar na rua Carlos Ayres, um destacado pintor itapetiningano, próximo a Menk Plens Construtora e tudo indica que será um ponto de encontro entre os adeptos da cultura artística. É por tudo isso que Cândida Plens está entusiasmadíssima com seu empreendimento.

Convite
Para estreitar ainda mais o relacionamento com a imprensa local, e seus profissionais, a Unimed daqui realizou um “happy hour” no salão de festas da Padaria “São João”, na rua Aristides Lobo, região central da cidade, com grande participação da classe. Entre os presentes o diretor da TV TEM local Leandro Rosseto.

Atividades
Além de suas funções no Lyons Club, Anna Maria Iglesias de Castro Rodrigues faz parte, como primeira secretária, da chapa “Novos Tempos” cujo presidente é Inegy de Oliveira e vice, Reni Monteiro, que concorre nas eleições para a próxima diretoria do Clube Venâncio Ayres e que acontecerá no próximo vinte e sete, num domingo. E Anna Maria Iglesias está trabalhando muito e muito para vitória de sua chapa.

Estrela
As “promoters” Leomira Camargo Nunes e Vera Lúcia Abdala, que levam, cada uma, dezenas de itapetininganos para assistirem peças teatrais em São Paulo, já “estão de olho” no musical (este, bem brasileiro!) “Elis – a Musical”, que estreou no último quatorze (de março) no teatro Alfa, em Santo Amaro, São Paulo, depois de uma vitoriosa e emocionante carreira no Rio de Janeiro, segundo a imprensa e redes sociais. Com direção de Denis Carvalho (Tv Globo), roteiro de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com a novata Laila Garin (uma revelação) e elenco de dezoito atores. O espetáculo em questão acompanha os trinta e sete anos da vida da cantora Elis Regina (1945-1982). E as redes sociais aconselham – se você foi, ou é, fan de Elis não esqueça de levar lenço …

Jantar
O casal Maria da Graça Cardoso e Iraí Barsanti Camargo recepcionaram familiares e amigos no último quinze (março) num sábado, à noite, na casa do Jardim Colombo. No ágape foi servido uma suculenta bacalhoada, entre outros pratos, preparado pelo próprio casal, Graça, ela, funcionária do Banco do Brasil, aposentada, e ele, Iraí, dentista. Os vinhos foram preferencialmente chilenos e as conversas estenderam até a madrugada de domingo, na noite quente, última semana do Verão que passou.

Comentário
Frase do empresário itapetiningano (rede de farmácias) Dirceu Machado Filho:- “Apesar de toda a crise da Ucrânia com a Rússia, a Europa será sempre a Europa e vale sempre a pena viajar para lá”.

Voo
Bastante bronzeado pelo sol do Guarujá, litoral paulista e de sua fazenda próxima ao bairro de Capão Alto, o professor Hermano do Amaral Nalesso esteve na semana passada no Consulado dos Estados Unidos, em São Paulo, especialmente para obter o visto necessário para viagem. Hermano Nalesso pretende conhecer a frenética Las Vegas, Nevada, proximamente.

Emoção
Muitos e muitos espectadores aplaudindo o recital “Alaíde Costa canta Vinícius”, na noite do penúltimo sábado, vinte e dois (março) no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco. A festejada cantora, uma das musas da moderna música popular brasileira homenageou o poeta e compositor Vinícius de Moraes pelo seu centenário de nascimento. Acompanhado do tecladista Giba Estebez e do flautista Vitor Alcântara, a suave Alaíde cantou, entre outras, canções do compositor homenageado e parceiros como: “Estrada Branca”, “Insensatez”, “Primavera” e “Tudo o que é Meu”. No “bis”, Alaíde interpretou o seu maior sucesso “Onde Está Você?”. Quem foi, entre outros: Angelina (Pereira Cardoso) – Roberto Soares Hungria; Elza – Roberto Lima de Lara; Ana Elisa (Bloes) – Hélio Rubens de Arruda Miranda; Olga Pellegrini, Maria Nazareth Rosa Rezende, Márcia de Almeida Palomo, Rosana Galvão, Bob Vieira, João Jorge Cardoso, Cândida Plens, Eloá (Ozi) –Francisco Alves Vei, Cláudia Fernandes Dandreta, Maria Nívea Guarneri Machado e Eunice Ferreira Granato. Foi notada a presença de muitos jovens na plateia. Após o espetáculo Alaíde Costa e músicos foram jantar no restaurante “Nota Dez” na praça da Matriz.

Voz
Neta da itapetiningana Maria Margarida Piedade Novaes (do clã Piedade, daqui) e filha da avareense Lúcia Novaes, a paulistana Bruna Caran, cantora, no último vinte e um, numa sexta-feira de março, participou pela terceira vez do bastante assistido programa da agora animadora Fátima Bernardes, na TV-Globo, dez e meia da manhã. Bruna vem recebendo elogios da “mídia” de São Paulo pelas suas atuações e repertório de música popular brasileira.

Night
No movimentado restaurante “Árabe”, próximo às três Escolas, neste último sábado, vinte e nove, experimentando alguns dos saborosos pratos da casa o casal Vera (Trevisani) – Luíz Gonzaga Noronha Ribeiro, ela professora, ele, gerente do Banespa, ambos já aposentados.

Últimas

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Nesta quarta-feira, dia 16, durante patrulhamento da Operação Itapê + Segura, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito nas proximidades de uma escola municipal na Vila Mazzei....

Mangá: ícone pop da cultura japonesa

Mangá: ícone pop da cultura japonesa

Por: Milton Cardoso Havia um enorme abismo cultural entre os imigrantes europeus e japoneses, mas a educação dos filhos era um ponto comum entre eles. Uma das prioridades era a...

Céu das Artes abre inscrições para cursos e oficinas

Céu das Artes abre inscrições para cursos e oficinas

O Centro de Artes e Esportes Unificados em Itapetininga, mais conhecido como Céu das Artes, abriu desde segunda-feira, dia 14, inscrições para diversos cursos e oficinas, todos de graça, voltados...

A chegada dos imigrantes japoneses em Itapetininga

A chegada dos imigrantes japoneses em Itapetininga

Milton Cardoso Especial para o Correio Há exatos 113 anos no porto de Santos desembarcaram do navio Kasato Maru 781 imigrantes japoneses, todos agricultores. Na bagagem traziam muitos sonhos: o...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga