agenda

Atentos ao “flash”
Na casa itapetiningana, no último maio, à noite, (esquerda para direita): Angela Anastassiadis, Rogério Aboarrage, Cinthya Aboarrage Melges de Andrade, Neusa Aboarrage Melges de Andrade (anfitriã) e Teresa (Terô) Aboarrage.

Em grande estilo
Filho de Sylvia – Mário Carneiro Neto, ela, advogada, ele, médico e atualmente vereador na Câmara daqui, no Jardim Marabá, o ator e diretor Raoni Carneiro é quem está dirigindo o “show” da volta da dupla Sandy e Junior, em turnê nacional, de título “Nossa História” (estrearam no último doze (deste mês) em Recife, Pernambuco e irão apresentar em vários Estados e no Distrito Federal). Será a comemoração de trinta anos da dupla. A escolha do itapetiningano Raoni para conduzir Sandy e Junior na volta aos placos cantando juntos não foi à toa. Raoni Carneiro além de ser amigo dos irmãos de longa data, os três estão com trinta e tantos anos de idade. São contemporâneos e Raoni na infância e juventude assitia pela televisão, aqui em Itapetininga a performance dos filhos de (Xororó?). Segundo o “Jornal do Commércio” de Recife, que entrevistou Raoni, ele declarando: -“O diálogo com eles é constante. Tanto Sandy como Junior são muito participantes e munidos de referências. Não é só diálogo, é muita troca. Além da amizade, há um grande respeito profissional, nos admiramos intensamente. ” – O show “Nossa História” é uma experiência atemporal, vivo, latente, pulsante repleto de amor em cada passo e cada detalhe”. E continua Raoni Carneiro: – “o anúncio da volta de Sandy e Júnior, causou congestionamentos na internet e filas quilométricas em pontos físicos do país para a compra de ingressos, isso aumentou a nossa responsabilidade”.
O itapetiningano Raoni Carneiro já produziu grandes espetáculos como o primeiro DVD da cantora Anitta, “show” da própria Sandy, de título “Meu Canto” e até especiais da TV Globo, como “Show da Virada” (réveillon), “Criança Esperança”, “Roberto Carlos” e o “Só toca top”, aos sábados, à tarde.

Comentário
Esposa do itapetiningano Raoni Carneiro, a atriz Fernanda Rodrigues (TV Globo), no pós-espetáculo de “Nossa História” (a volta da dupla Sandy e Junior Lima aos palcos cantando juntos após doze anos, últimas apresentações em 2007), na estreia em Recife, Pernambuco, no último doze, numa sexta-feira, colocou em seu Instagram: -“Muito trabalho, muita dedicação, muitas noites sem dormir, uma equipe comprometida e incansável com o show “Nossa História” (foi o marido Raoni quem dirigiu o espetáculo). Não é fácil juntar tanta gente tão talentosa, gente tão diferente… Foram meses de ralação, vocês não tem ideia. Tudo para fazer um espetáculo mais incrível e lindo possível para uma geração inteira.” E Fernanda Rodrigues continuou no seu Instagram: -“No show de Recife aconteceu uma coisa linda, quando o “show” acabou. Todo mundo se virou para o “housemix” (uma espécie de bastidores) e aplaudiu o trabalho dos profissionais que fazem tudo acontecer. Nunca vi isso! Foi lindo!”

Musical brasileiro
“Promoters” itapetininganas que levam itapetininganos para assistirem espetáculos teatrais principalmente em São Paulo como Leomira Camargo Nunes, Vera Lúcia Abdala, Sandra Proença, já dizem “estar de olho” num espetáculo que irá estrear no próximo novembro, em São Paulo. Trata-se de “Isaura Garcia, o Musical” e que fez grande sucesso no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, ano passado. A produção e direção artística da encenação cabe a Klebber Toledo (que interpreta o dançarino Patrick na novela das sete e meia da TV Globo “Verão 90”). São produtores também Márcia Martino e Rick Garcia (neto da biografada Isaura Garcia). No elenco interpretando a cantora paulistana da Rádio e TV Record em fases de sua vida: Kiara Sasso (vocês já a viram em algum musical em Sampa), Soraya Ravenle (uma das melhores em espetáculos brasileiros) e Rosa Maria Martinho (da TV Globo). Mas, quem foi Isaura Garcia, ou Isaurinha, como era conhecida? Numa época totalmente radiofônica e quando a televisão estava apenas começando em São Paulo, ela, Isaura, era o maior nome feminino do “broadcasting” paulista e campeã de vendas da gravadora RCA/Columbia. Nascida na rua da Alegria, no Brás, de origem humilde, além de uma belíssima voz, tinha uma personalidade passional, explosiva e frágil ao mesmo tempo. É uma história de vida muito forte. Viveu setenta anos (1923- 1993) e cantou desde Noel Rosa até Chico Buarque de Hollanda. Entre seus maiores sucessos, está o samba-canção “Mensagem”, (Quando o carteiro chegou e uma carta deixou…). Um espetáculo de alto nível. Daí o interesse das “promoters” itapetininganas Leomira Camargo Nunes, Vera Lúcia Abdala e Sandra Proença em levar itapetininganos para assistirem no próximo novembro.

Cordilheiras
Na semana passada, passeando uns dias em Santiago e adjacências, o secretário municipal da Comunicação daqui, o jornalista Carlos Alberto Soares. Agassalhadíssimo por causa do intenso frio lá.

Interior paulista
Professora de biologia da rede estadual de escolas daqui de Itapetininga Denise Cerqueira Lopes, enquanto prepara uma nova viagem à Europa daqui a algum tempo, resolveu passear por aqui mesmo. Denise, sua mãe Lígia (Cerqueira) e a irmã Priscila estão aproveitando as instalações da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, tanto no interior como no litoral. Como Poços de Caldas, em plena Minas Gerais. E a próxima atração da Associação será uma estadia pós-inauguração de instalações em Peruíbe, litoral sul paulista a segunda praia dos itapetininganos. A primeira continua sendo a imbatível Ilha Comprida, também no litoral sul.

Conversa
Professora de Filosofia da rede estadual de ensino daqui, da Associação de Ensino Ensino e da Fundação Karnig Bazarian mas já aposentada, Neusa Aboarrage Melges de Andrade, com sua filha Cinthya, advogada trabalhista e as sobrinhas Angela e Cristiny Anastasiadis, a primeira, empresária, e a segunda, promotora de eventos, no último sábado, treze, em São Paulo, encontraram-se ocasionalmente com o deputado federal Paulo Teixeira do Partido dos Trabalhadores, num restaurante da rua Treze de Maio, no Bexiga. E daí aconteceram papos e prosas. O político Paulo tem eleitores aqui em Itapetininga. O federal Paulo Teixeira já é considerado pré-candidato pelo PT ao cargo de prefeito paulistano, nas eleições do ano que vem.

Início de 2020
Agente de viagem da empresa “Adati Turismo” daqui, Marcelo Thomio Adati não para. E já está agendando para o próximo janeiro, entre doze a dezoito, excursão para Belo Horizonte, Minas Geraia, com opções para os lugares históricos como: Ouro Preto, Sabará Mariana, Congonhas do Campo, entre outras. Depois Espírito Santo: Vitória, Vila Velha e Guarapari (aqui, litoral), com um bom percurso de via férrea. E no próximo março, entre quinze e vinte e um, viagem para a Colômbia com a capital Bogotá (enorme), interiores do país com a “Catedral do Sal” e a paradísiaca Ilha de San Adrés, onde o mar muda de cor a todo momento.

Birthday
Mudando de idade no último onze, numa quinta-feira, o empresário João Duarte da Imobiliária Duarte, aqui. Recebeu muitas felicitações e a primeira foi da esposa Rosa Maria Ibrahim Duarte.

Desabafo
Perguntado a José Rosa Rolim de Moura, bancário, já aposentado do Banco do Brasil daqui e voluntário de obras assistenciais nesta cidade, se ele estava chateado com a desclassificação da Sociedade Esportiva Palmeiras (seu time do coração) na Copa do Brasil, na penúltima quarta-feira, dezessete, diante do Internacional, em Porto Alegre, José Rosa respondeu: -“Chateado, mas faz parte do futebol. Irritado estou com o atual cenário político brasileiro.”

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga