Agenda – 507

Norte da África
No último dia deste outubro, itapetininganos visitaram o Palácio Real, em Rabat, capital administrativa do Marrocos África (esquerda para a direita): Ivan Barsanti Silveira, Luiz Conceição Costa, Teresa (Neja) Bueno, Mirian Paixão, Zélia Vieira Paschoalique, Zelinda Conceição Costa, Lidia Ravacci, Ana Maria Pires Nalesso (coordenadora), Leda (Yared) Vieira de Camargo Martins e Ligia Ravacci. Agachado, o guia marroquino Jamel, formado em Cultura Oriental.

 

África- Europa
O pessoal itapetiningano que vocês veem acima (na foto) fizeram parte da caravana coordenada por Ana Maria Pires Nalesso em direção ao Marrocos (norte da África) e Portugal (Europa central). Com exceção deste colunista, Ivan Barsanti Silveira e de Teresa (Neja) Bueno, bancária aposentada do Banespa que estiveram somente no Marrocos. O grupo itapetiningano, sempre coordenado por Ana Nalesso, partiu daqui no último vinte e oito, numa terça-feira, logo após as eleições presidenciais (vinte e seis) e percorreram Marrocos até o dia sete deste mês. Daí em diante a visita foi em Portugal até o dia quatorze, véspera do feriado da Proclamação da República. Em Marrocos foram visitadas as cidades de Casablanca, totalmente cosmopolita com cinco milhões e meio de habitantes (e dois e meio de milhões de veículos incluindo motocicletas) que tornam o centro da bela cidade totalmente infernal). Rabat, a capital (o Marrocos possui monarquia representativa). Fez (a cidade da novela “O Clone” da TV Globo), Merzouga (onde o grupo instalou-se em tendas, em pleno deserto do Saara, próximo à fronteira da Argélia). E muitas outras até chegar na instigante Marrakech com seu Mercado com duas mil e quinhentas lojas repletas de brilho, luzes, enfeites, e cujas compras podem sair até muito baratas se você tem o hábito da pechincha. Depois, de oito a quatorze, Portugal (Lisboa, Fátima, Porto, Minho, Douro e outras). Bom, muito bom.

Brilho I
Importantes revistas nacionais como: “Caras”, “Contigo” e “Quem”, entre outras, que noticiam o comportamento das celebridades das áreas: televisiva, sociedade e política deste país não economizaram páginas para divulgar o badalado (a palavra só poderia ser esta) acontecimento da união estável entre o estilista itapetiningano Sandro Barros, trinta e sete anos de idade e o jornalista e relações públicas Bruno Astuto, de trinta e seis anos. O evento aconteceu no último dezoito (outubro), num sábado, na residência de Donata Meirelles e Nizan Guanaes (ele, um dos mais prestigiados publicitários de São Paulo) na capital paulista para trezentos e cinquenta convidados. O itapetiningano Sandro Barros (estudou aqui no Colégio das Madres e no curso Anglo) é filho de Doroti Nanini e Antônio Barros, ela, diretora de escola da rede municipal de Alambari (no bairro do Cercadinho) e ele proprietário de uma loja de auto-peças na rua Prudente de Moraes, aqui. A cerimônia foi realizada pela apresentadora Ana Maria Braga (do programa “ Mais Você”, TV Globo) e oficializada por uma juíza da paz. Crianças da alta sociedade carioca como Marianna e Nicole Tamborindeguy levaram a imagem de Nossa Senhora das Graças ao altar. Os noivos, Sandro e Bruno são católicos e devotos da Santa. Mãe de Sandro, Doroti Nanini vestia um vermelho longo confeccionado pelo filho.

Brilho II
Personalidades da alta sociedade carioca e paulistana e da TV Globo presentes à festas da união estável entre o itapetiningano Sandro Barros e o carioca Bruno Astuto: Paula Severiano Ribeiro, Gigi Carvalho, Lucila Matarazzo, Renata Queiroz de Moraes (do clã Ermírio de Moraes e sócia de Sandro Barros na famosa boutique do itapetiningano, em São Paulo), Marina Rui Barbosa ( a “Isis” de “Império” novela da TV Globo), a repórter Glória Maria, Flávia Alessandra, Regina Casé, Ana Maria Braga (vestida por Sandro Barros), Mariana Ximenes, a estilista Constanza Pascolato, entre outras. A Amsterdam Sauer ornamentou o evento. De Itapetininga, entre outros, os irmãos Giórgios e Angela Aboarrage Anastássiadis e Fabiana Mori. Segundo muitos, o casamento do ano.

Medicina
O psiquiatra Arthurantonio Chagas Monteiro (especializado, entre outros, em depressões, distúrbios bipolares, dores crônicas, síndrome do pânico e terapia de equilíbrio biomolecular) após doze anos de intensos trabalhos está lançando o livro “Minerais Tóxicos”, frutos de pesquisas efetuadas entre 2002 – 2014, doze anos portanto. Para o médio Arthurantonio com clínica nova na Vila Rio Branco) – minerais tóxicos acumulativos através do ar, água e alimentos penetram em nosso organismo (e de repente!) manifestam-se na forma de graves doenças e até mesmo o câncer. O livro de Arthurantonio Chagas Monteiro é um alerta para o que parece ser inofensivo.

Missão cumprida
Diretora da escola da rede estadual de ensino Suzana Eugênia de Mello Moraes Albuquerque aposentou-se de suas atividades no Estado no último três (outubro) Suzana, no segundo governo de Roberto Ramalho na prefeitura desta cidade, ocupou a função de secretária de Educação do município. Antes de ingressar como diretora efetiva da rede estadual de ensino, Suzana era coordenadora de Necessidades Especiais do educando na então Delegacia de Ensino Estadual daqui. Mas, quem conhece Suzana, aposta que ela não vai parar em suas atividades educacionais.

Nova edição
Começou ontem, quinta-feira, vinte, e estende-se até domingo, vinte e três, a vigésima terceira apresentação do “Bazar no Campo”, quando e estilista Lilca Haddad apresenta suas criações (e de outros) em trabalhos de porcelana, confecções de cama, mesa e banho. A loura Lilca recebe nestes dias (vinte a vinte três) a partir das duas horas da tarde em sua residência no bairro Ribeirãozinho na entrada para Alambari, quilômetro 15. E segundo quem já foi, coisas lindas estão a mostra …

Torre Eiffel
Filha dos saudosos Thereza de Jesus (Cardoso) – João Olímpio de Oliveira Júnior, a artista plástica itapetiningana Ângela de Oliveira expos algumas de suas telas nos últimos vinte e cinco e vinte e seis do ultimo outubro na Art Fair Art Shopping (Carrosel do Louvre) na rua Rivoli, 99, em Paris, França, com vernissage em vinte e quatro (outubro) entre oito às dez e meia da noite. Na volta, Ângela realizou entre quatro a quatorze de novembro na sede social do Clube Venâncio Ayres a Primeira Mostra Itapetiningana de Arte com telas brasileiras assinadas entre outros por Cláudio Souza Pinto, Suzana Martinez Aragon, Fábio Skaranova, Magaly Araújo, Rico Ribeiro, entre outros.

Happy
Mudou de idade na penúltima quinta-feira, treze, a professora de Necessidades Especiais Silmara Piedade que trabalha também em Alambari.

Últimas

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje. Confira o calendário de vacinação dessa semana: QUARTA-FEIRA – 23 DE JUNHO 1ª DOSE 49 e 48 ANOS OU MAIS –...

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje. Confira o calendário de vacinação dessa semana: SEGUNDA-FEIRA – 21 DE JUNHO 1ª DOSE53 e 52 ANOS OU MAIS – Pessoas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga