Agenda – 511

Boas ações
Na “Primeira Feira de Cursos e Profissões” realizada no último outubro, na Escola Estadual “Desembargador Bernardes Junior”, em Vila Arruda, aqui, (esquerda para direita): Rafael Antonio Moysés (diretor da ETEC – Escola Técnica Estadual – Chapadinha), Debora Coelho (gerente comercial da Micro Flex), Rosely Rodrigues Carvalho (vice-diretora da Escola Estadual “Desembargador Bernardes Junior”), Maina Orsi Magalhães (arquiteta), Marilene Rabelo Orsi (presidente da Associação das Famílias Rotarianas de Itapetininga) e o casal Paula e Tiago Briganti, ela, nutricionista e ele, fisioterapeuta.

 

O outro lado
Membros tradicionais do Partido dos Trabalhadores desta cidade surpresos com o pouquíssimo espaço que os dois maiores e poderosos jornais paulistanos com vinculação nacional e também a mídia televisa têm dado, respectivamente em suas páginas e noticiários sobre o vultuoso “Escândalo do Metrô e dos trens metropolitanos da CPTM de São Paulo”. “Escândalo” este agora confirmado pela Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo, que, inclusive já indiciou trinta e três pessoas entre políticos e representantes de empreiteiras. Segundo informações, cerca de seiscentos milhões de reais (que foram gastos em propinas) não entraram nos cofres públicos paulistas, quantia que poderia ser gasto em saúde, educação, melhoria de transportes públicos, saneamento de cidades etc e etc. E como é sabido tal “Escândalo” vinha aumentando desde o início do governo estadual do PSDB, a partir de 1995. Para petistas itapetininganos, a mídia escrita e visualizada poderia ser bem mais transparente sobre este gravíssimo caso. Poderia sim.

 

Ninho antigo
Tudo indica que, a esta altura, a banca de jornais e revistas que ocupava espaço no Largo dos Amores antes da reforma e que durante a mesma tinha se mudado para a rua Júlio Prestes, volte novamente ao seu tradicional chão. Que bom! Nada melhor para quem circula pelo Largo, poder dar uma “olhadinha” (ou até comprar!) nas primeiras páginas dos jornais e capas de revistas, principalmente daquelas que mostram o que vai acontecer nos próximos capítulos da “novela das nove” da Tv Globo.

 

Meio caminho
Aniversariante do penúltimo domingo, sete, o advogado José Alves de Oliveira Junior completou cinquenta e quatro anos de idade e todo feliz, comentava: – “Estou apenas na metade do meu tempo de vida”. A frase foi dita dois ou três dias antes do seu natalício, em frente do Clube Venâncio Ayres.

 

Chegando lá
O assessor político Ronaldo Nunes, o “Tietê”, que ultimamente anda rodando pelo mundo, comentando: – “Agora minha meta é: Ilhas Gregas, Turquia e Marrocos”.

Toca o sino…
No “Almoço de Natal” do penúltimo domingo, sete, na “Associação do Bem Viver”, em Vila Aurora (próxima ao Itauto): Eza (Abrão) – Aberto Isaac; Eloá (Ozi) – Francisco Alves Vei; Eloisa (Silveira) – Edson Zaglobinsky de Campos; Silmara Piedade e Fábio Silveira Campos; Vera Lúcia Abdala, Marisa Messias de Moraes Monteiro, Maria Nazareth Rosa Rezende, Lélia Messias de Moraes, entre tantos.

 

Night
No penúltimo, seis, no restaurante “Magnólia”, na rua Fortunato Mazzei, em Vila Rosa, os casais: Liabel (Pellegrini) – Valdeci Monteiro Cardoso e Deise e Ronaldo Palezi, que dividiram mesa. Em outra, o casal Susana Eugênia (de Mello Moraes) – Ado Albuquerque.

Broadway
A agora “promoter” Vera Lúcia Abdala comunicando à sua turma, que, um dos próximos espetáculos a ser assistido pelos itapetininganos que excursionam com ela para São Paulo será o musical (sucesso em New York, USA) “Mudança de Hábito” baseado no filme de mesmo nome estrelado pela atriz, norte-americana Whoopi Goldberg, que interpretou a personagem Doloris Van Cartier. Esta é uma cantora negra “obrigada a se refugiar em um convento para fugir de bandidos que querem mata-la por ter presenciado um assassinato praticado por eles”. No palco do teatro Renault (ex-Abril, ex-Paramount) na avenida Brigadeiro Luís Antonio em São Paulo, a personagem será interpretada pela atriz (e cantora) Karin Hils. A estória foi transportada para a Filadélfia dos anos 1970 com “muito soul e disco”, segundo o repórter Ubiratan Brasil, no suplemento Caderno 2, da penúltima segunda-feira, oito, jornal “O Estado de São Paulo”. Para quem gosta, o espetáculo certamente será empolgante.

 

Happy Birthday
Hoje, dezenove, sexta-feira, a vereadora e candidata a vice-governadora do Estado de São Paulo pelo Partido Verde, nesta última eleição, Maria Lúcia Fernandes Haidar; amanhã, vinte, sábado, o itapetiningano José Roberto Mariano, residente em São Paulo; na próxima segunda-feira, vinte e dois, o advogado Fábio Regino Sacco; na terça-feira, vinte e três, Jefferson Biajone (da Academia Itapetiningana de Letras) e o comerciante Laércio Pegoretti (da “Óticas Laércio”), na véspera de Natal, vinte e quatro, Maria Nazareth Rosa Rezende e no vinte e cinco, dia de Natal, Luis Antonio Lisboa (da “Livraria dos meus sonhos”).

 

O mais querido
A bibliotecária Maria Cristina Nery daqui a algumas semanas irá marcar suas atividades antes ou depois das seis horas da tarde. É que neste horário (das seis) entrará uma nova novela no ar que irá substituir a atual “Bogie-oggie” na TV Globo. Até aí, tudo bem. Acontece que tal novela (“Sete Vidas”, o título) terá como protagonista principal o ator preferido de Cristina Nery – o galã Domingos Montaigner.

 

Boas ações
Aconteceu no último outubro, no dia oito, numa quarta-feira, à noite, na Escola Estadual “Desembargador Bernardes Junior”, em Vila Arruda, aqui. A empresa Micro Flex (agência de empregos e escola profissionalizante) teve a iniciativa e criou no estabelecimento a “Primeira feira de Cursos e Prosissões”. Objetivo desta Feira – “despertar os jovens estudantes para atividades ocupacionais produtivas”. Encontraram como parceiras: a FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) a FSP (Faculdade Sudoeste Paulista) e ETEC (Escola Técnica Estadual). Mais informações ao lado da fotografia acima, nesta mesma coluna.

Últimas

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Começou nesta quarta-feira, dia 22, o Programa de Recuperação Fiscal de Itapetininga (Refis) 2021 de Itapetininga. O contribuinte pode parcelar suas dívidas municipais, como ISSQN, IPTU, ITBI e outros impostos...

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Nesta semana as cenas de violência contra um idoso durante um assalto no Centro de Itapetininga chamaram atenção para o assunto de segurança no município. Dados da Secretaria de Segurança...

Cidade não tem plano municipal de arborização

Cidade não tem plano municipal de arborização

A prefeitura de Itapetininga informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente que o plano está sendo elaborado. Segundo o executivo, em 2021 foram realizados até o momento 125 corte...

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores de soja se preparam para o inicio do plantio da soja que começou em 16 de setembro. O calendário de semeadura estabelecido para o plantio da soja vai até...

Semeando Talentos está em busca de jovens profissionais

Duratex oferece curso profissionalizante

A Dexco, detentora das marcas Duratex e Durafloor, alinhada à sua estratégia de ESG (sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança), mantém o compromisso de fomentar ações...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga