Agenda – 530

Night
Num destes sábados do último março, no restaurante “Magnólia”, em Vila Rosa (esquerda para direita): Márcia de Almeida Palomo, professora de Francês, Rafael Villaça Bernal, estudante do ensino médio, Maurício Salvador Bernal, administrador e Rosana Célia Cheque, administradora hospitalar.

 

Reivindicação
A APASE (ou Sindicato dos Superiores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo) também entrou na luta por aumento salarial frente ao Governo Estadual. Entre as muitas propostas da associação, uma se destaca: – “A equiparação dos salários iniciais de professores, diretores e supervisores da rede pública aos da rede pública de ensino municipal da cidade de São Paulo”. Como é sabido, o magistério municipal (cidade de São Paulo) recebe um dos melhores salários do Brasil. Ou o melhor.

Revitalização
A Associação dos Comerciantes do Mercadão (ou Mercado municipal próximo aos Correios e do Supermercado Pão de Mel, aqui) comporta, entre outros, de Eres Franciosi, Zecaborba Soares Hungria, Alberto Isaac, Marcia Bicudo, elegeram o relojeiro Daniel Heitor Suarez como atual diretor da entidade (e por tabela: responsável pela organização administrativa e funcional do citado centro comercial).

Pioneiros
E falando (ou escrevendo) sobre o Mercado, hoje, primeiro de maio, a organização comemora cinquenta e seis anos de funcionamento no mesmo prédio (a inauguração foi em 1/5/1959). E desde esta data a “Loja 66”, de propriedade da dinâmica Eza (Abrão) e de Alberto Isaac (este, cronista deste “Correio de Itapetininga”), como vocês sabem. Eza e Alberto, aliás, constituem aqui, nesta cidade, os proprietários mais antigos de uma loja comercial (não estamos contando com sucessores, ou seja, filhos ou demais parentes que sucederam os pais). O casal está lá, firme, desde 1959, sempre vendendo muito bem e acompanhando as transformações sócio-econômicas do local. Não é pouco…

Homenagem
Professora de Educação Física da rede estadual de ensino desta cidade e detentora da “Medalha Júlio Prestes de Albuquerque”, recebida em agosto do ano passado na Câmara Municipal, no Jardim Marabá, aqui, Marilene Rabelo Orsi recebe por estes dias um troféu na cidade de São Carlos, interior paulista. Seu nome será dado a uma pista de atletismo no Clube “Paulista”, de lá. Tudo isso porque a itapetiningana Marilene, que estudou Educação Física na então Escola Superior Municipal de Educação Física, de lá, representou aquela cidade no final da década de sessenta e foi várias vezes campeã de Atletismo no então disputadíssimo “Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo”, principalmente no quesito “Corrida”. As performances de Marilene Orsi no Atletismo na época eram mencionadas em jornais e revistas paulistas.

Tantas emoções
Diretora de escola da rede municipal de ensino daqui e recém aposentada, Joana D’Arc Victorelli Pires, agora “promoter” em viagens nacionais e para o exterior, levou no penúltimo domingo, dezenove, trinta e seis itapetininganos para assistirem o “show” do cantor Roberto Carlos no Allianz Park, novo estádio de futebol do Palmeiras, no bairro da Pompeia em São Paulo (próximo ao Shopping Bourbon). Nesse dia, Roberto Carlos comemorava setenta e quatro anos de idade, e sua apresentação lotou o estádio, em torno de cinquenta mil pessoas presentes. Joana D’Arc (e sua turma) conseguiu bons lugares. E daí a pergunta que não quer calar: a crise econômica. Onde está a crise tão propagada pela “mídia” impressa e visualizada? Onde? O pessoal continua indo assistir “shows” e viajando bastante para a felicidade de “promoters” e operadores.

Delícias
Presidente da ACEDI (ou “Atualização em Culinária e Economia Doméstica de Itapetininga), Maria Helena Hungria de Lara e equipe já marcaram a data: vinte de junho, num sábado. Neste dia acontecerá o tradicional Chá da agremiação, no buffet “LécomKré”, na avenida Cinco de Novembro, duas horas da tarde. E nesta tarde o chá será servido com vários sabores, fumegantes, acompanhados de doces e salgados. Muito “bate papo” e animação. Haverá ainda uma bela mesa com doces em compotas. A coordenação ficará a cargo de Cecília Fogaça de Almeida e a divulgação será de Silvana Barretti de Souza e também o trabalho de uma equipe presidida por Lenita.

Encontro
Diretora de escola da rede estadual de ensino nesta cidade Elza Bernardes Zanolli coordenou a reunião de um grupo de professores, diretores e supervisores de ensino de rede estadual daqui, quase todos aposentados, que ocorre todos os meses. Desta vez o local escolhido foi a “Mistura Matarazzo”, restaurante na região central da cidade e o acontecimento, na penúltima quarta-feira, vinte e dois, à noite, muito concorrido.

Night
Na véspera do feriado de Tiradentes, no lotado restaurante “Árabe”, na Fernando Prestes, o casal Solange (Mendes) – Luiz Guilherme Legaspe Moucachen, ele, médico reumatologista.

Voo
Co-proprietário do restaurante “Paraty”, Reynaldo Nalesso e família planejando uma viagem para Portugal (Lisboa e arredores) ainda este ano.

Viola
No último onze, num sábado à noite, no bem sucedido recital do cantor e compositor Bob Vieira, na “Travessa 81”, na rua Carlos Ayres (Espaço Cultural de Cândida Plens), entre os cantores itapetininganos convidados para apresentar-se no “show” de Bob; as belas vozes de Cleide Thibes do Canto e Andrea Rechinelli.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga