Agenda – 536

Empolgação

“Selfie” do espetáculo “Palavra de Mulher” apresentado no último dezesseis (maio, num sábado) no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco. O roteiro baseava-se em músicas de Chico Buarque de Holanda relacionadas com a vida amorosa da mulher. Da esquerda para direita: a cantora Lucinha Lins, o músico Robertinho Carvalho (contrabaixo), Aretha (cantora), Ramon Montagner (bateria e percussão), Tania Alves (cantora) e Ogair Junior (piano e acordeon). E animados itapetininganos na plateia.

 

Argumentação
Bastante interessante o e-mail (ou facebook ou fax e carta) enviado pelo advogado, daqui, Gustavo Gurgel à seção “Correio do Leitor”, suplemento “Cidade”, página três neste “Correio de Itapetininga (semana de 29/05 a 4/6/2015). Principalmente o trecho: “Fim da reeleição para cargos majoritários (Prefeito, Governador e Presidente) – ótimo, mas só passou porque o PT está no Poder e a oposição tem medo da eleição e reeleição de Lula”. Também este (trecho): – “A porta de entrada para a corrupção é o financiamento privado de campanha. Como explicar que Eduardo Cunha (nota da Coluna – atual presidente da Câmara Federal) recebeu quatro milhões de reais para se eleger. Deputado com dinheiro advindo da iniciativa privada? Empresa não doa, investe! Terrível! E também este: – “Segue-se acompanhando o “show” de horrores no Congresso. E sem panelaço das dondocas”. Interessante, tudo.

Mudança
Marta Ozi e Maria Margarida Mazarino, coordenadoras da “Associação do Bem Viver”, entidade da chamada “Melhor Idade”, próxima a Itauto, na avenida José de Almeida Carvalho, comunicando que o almoço mensal e dominical da entidade ser não será mais realizado no próximo domingo, quatorze e sim no próximo mês de julho, dia cinco, primeiro domingo. Marta e Maria Margarida confirmaram que o almoço continuará sendo saboroso e sempre com início ao meio dia e meia, por aí.

Passeio
E a mesma “Associação do Bem Viver”, em Vila Aurora, levou alguns dos seus integrantes, nesta última quarta-feira, dez, para Sorocaba. No roteiro: andanças pelo (novo) Shopping Iguatemi, em seus longos corredores e depois assistir uma peça no Teatro Municipal de lá com a itapetiningana Maria Dulce Garcia Maurício como uma das protagonistas.

Dia dos namorados
O casal Marilene (Gomes da Silva) – Giorgio Matarazzo, ela, quituteira e ele funcionário, comemoram hoje, sexta-feira, doze, aniversário de casamento. O enlace, matrimonial de Marilene e Giorgio, realizado socialmente no Clube dos Bancários, foi marcado por muita pampa mobilizando centenas de convidados, na época e servido pelo “buffet Archote” do restaurante de mesmo nome, da rua Júlio Prestes.

Confraternização
Na penúltima terça-feira, à tarde, segundo dia de junho, a estilista Vany de Freitas Cardoso recepcionou o empresário Cláudio Cardoso proprietário da Cláudio Cardoso Peregrinações Viagens e Turismo Limitada, com sede no bairro de Campo Belo, em São Paulo e que irá levar, em setembro, itapetininganos para Israel (com Tel-aviv, a capital; Haifa, Nazareth, Mar Morto, Belém, Cana da Galileia, Cafarnaum e Jerusalém, de seis a quinze) e em seguida Turquia (com Istambul, Estreito de Bósforo, Kayseri, Pamukkale, Capadócia, Ismir e Éfeso, de dezesseis a vinte e quatro, setembro). O empresário Cláudio explicou detalhes da viagem para os itapetininganos presentes e está ainda aceitando adesões para a mesma. E no final, todos aceitaram o saboroso bolo oferecido pela anfitriã Vany.

Viagem
Na recente excursão para o Japão, o professor (Língua Portuguesa e Francês, já aposentado) e fazendeiro itapetiningano Hermano do Amaral Nalesso incluiu também a borbulhante Dubai, nos Emirados Árabes. Hermano gostou bastante de Dubai, apesar de achar os produtos com preços um tanto “salgados”. Ainda mais com a alta do dólar. E tudo lá é enorme, shoppings, edifícios, avenidas…

Beneficente I
Maria Nívea Guarneri Machado coordena no próximo domingo, quatorze, almoço em prol do “Lar das Meninas Célia Teresa”, situada na rua Cesário Mota. E que será realizado no Buffet “Lécomkré”, na avenida, Cinco de Novembro a partir do meio dia. Nívea Guarneri e presidente desta instituição que abriga em torno de cem meninas e pré-adolescentes. E no almoço: arroz, rondelle, salada verde e lagarto.

Beneficente II
O casal Ana Maria (Vieira) – Pedro Torres, ela e ele, professores da rede estadual de ensino daqui, já aposentados fizeram parte da equipe de voluntários que trabalharam na recém-terminada “Festa do Divino”, tradicionalíssima e que aconteceu no Largo da Matriz em benefício da Igreja, agora Catedral.

Paisagem
Não foi desta vez que o advogado trabalhista Tales Macia Faria, daqui, foi com a família para Peruíbe, litoral sul paulista para aproveitar o feriado do Corpus Cristi, na penúltima quinta-feira, quatro. O frio foi o motivo. Tales Faria prefere Peruíbe no Verão, com o mar quente, muita animação, camarões fritos e uma geladinha para “ninguém botar defeito”. No inverno, a preferência é por Campos de Jordão.

Birthday
Muda de idade hoje, sexta-feira, doze, a professora (Sociologia) Regina Antonia Aboarrage Anastassiadis, comentarista (de política, entre outras atividades) em seu “Facebook” na internet.

Próxima atração
No próximo vinte e sete, junho, sábado, oito horas da noite no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco (ex-Paquetá) apresenta-se no Duo Barboza-Zenon (Marcelo Barbosa e Fábio Zenon, flauta e violão, música de câmara (erudita) estilo barroco, interpretando Johann Sebastian Bach (1685-1750), o italiano Mauro Giuliani (1781-1829), passando pela raiz brasileira de Heitor Villa – Lobos (1887-1959) e pelo gênero italiano do século vinte. Duo de reputação internacional, já gravou dois CDS pelo selo britânico Meridian “Records”. Com certeza irá ser um recital e tanto.

Mar e montanha
Mal chegou da praiana Fortaleza, Ceará, em viagem particular, Dalva das Graças Mendes, presidenta do Centro do Professorado Paulista, levou dezenas de associados para a estância mineral Águas de Lindoya, interior paulista, nesta última segunda-feira, oito com estadia lá até quinta-feira, onze. No roteiro a também paulista Serra Negra com seus produtos de inverno para consumo como casacos, malhas e doces (e que doces!), entre outras cidades turísticas.

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga