Agenda – 536

Empolgação

“Selfie” do espetáculo “Palavra de Mulher” apresentado no último dezesseis (maio, num sábado) no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco. O roteiro baseava-se em músicas de Chico Buarque de Holanda relacionadas com a vida amorosa da mulher. Da esquerda para direita: a cantora Lucinha Lins, o músico Robertinho Carvalho (contrabaixo), Aretha (cantora), Ramon Montagner (bateria e percussão), Tania Alves (cantora) e Ogair Junior (piano e acordeon). E animados itapetininganos na plateia.

 

Argumentação
Bastante interessante o e-mail (ou facebook ou fax e carta) enviado pelo advogado, daqui, Gustavo Gurgel à seção “Correio do Leitor”, suplemento “Cidade”, página três neste “Correio de Itapetininga (semana de 29/05 a 4/6/2015). Principalmente o trecho: “Fim da reeleição para cargos majoritários (Prefeito, Governador e Presidente) – ótimo, mas só passou porque o PT está no Poder e a oposição tem medo da eleição e reeleição de Lula”. Também este (trecho): – “A porta de entrada para a corrupção é o financiamento privado de campanha. Como explicar que Eduardo Cunha (nota da Coluna – atual presidente da Câmara Federal) recebeu quatro milhões de reais para se eleger. Deputado com dinheiro advindo da iniciativa privada? Empresa não doa, investe! Terrível! E também este: – “Segue-se acompanhando o “show” de horrores no Congresso. E sem panelaço das dondocas”. Interessante, tudo.

Mudança
Marta Ozi e Maria Margarida Mazarino, coordenadoras da “Associação do Bem Viver”, entidade da chamada “Melhor Idade”, próxima a Itauto, na avenida José de Almeida Carvalho, comunicando que o almoço mensal e dominical da entidade ser não será mais realizado no próximo domingo, quatorze e sim no próximo mês de julho, dia cinco, primeiro domingo. Marta e Maria Margarida confirmaram que o almoço continuará sendo saboroso e sempre com início ao meio dia e meia, por aí.

Passeio
E a mesma “Associação do Bem Viver”, em Vila Aurora, levou alguns dos seus integrantes, nesta última quarta-feira, dez, para Sorocaba. No roteiro: andanças pelo (novo) Shopping Iguatemi, em seus longos corredores e depois assistir uma peça no Teatro Municipal de lá com a itapetiningana Maria Dulce Garcia Maurício como uma das protagonistas.

Dia dos namorados
O casal Marilene (Gomes da Silva) – Giorgio Matarazzo, ela, quituteira e ele funcionário, comemoram hoje, sexta-feira, doze, aniversário de casamento. O enlace, matrimonial de Marilene e Giorgio, realizado socialmente no Clube dos Bancários, foi marcado por muita pampa mobilizando centenas de convidados, na época e servido pelo “buffet Archote” do restaurante de mesmo nome, da rua Júlio Prestes.

Confraternização
Na penúltima terça-feira, à tarde, segundo dia de junho, a estilista Vany de Freitas Cardoso recepcionou o empresário Cláudio Cardoso proprietário da Cláudio Cardoso Peregrinações Viagens e Turismo Limitada, com sede no bairro de Campo Belo, em São Paulo e que irá levar, em setembro, itapetininganos para Israel (com Tel-aviv, a capital; Haifa, Nazareth, Mar Morto, Belém, Cana da Galileia, Cafarnaum e Jerusalém, de seis a quinze) e em seguida Turquia (com Istambul, Estreito de Bósforo, Kayseri, Pamukkale, Capadócia, Ismir e Éfeso, de dezesseis a vinte e quatro, setembro). O empresário Cláudio explicou detalhes da viagem para os itapetininganos presentes e está ainda aceitando adesões para a mesma. E no final, todos aceitaram o saboroso bolo oferecido pela anfitriã Vany.

Viagem
Na recente excursão para o Japão, o professor (Língua Portuguesa e Francês, já aposentado) e fazendeiro itapetiningano Hermano do Amaral Nalesso incluiu também a borbulhante Dubai, nos Emirados Árabes. Hermano gostou bastante de Dubai, apesar de achar os produtos com preços um tanto “salgados”. Ainda mais com a alta do dólar. E tudo lá é enorme, shoppings, edifícios, avenidas…

Beneficente I
Maria Nívea Guarneri Machado coordena no próximo domingo, quatorze, almoço em prol do “Lar das Meninas Célia Teresa”, situada na rua Cesário Mota. E que será realizado no Buffet “Lécomkré”, na avenida, Cinco de Novembro a partir do meio dia. Nívea Guarneri e presidente desta instituição que abriga em torno de cem meninas e pré-adolescentes. E no almoço: arroz, rondelle, salada verde e lagarto.

Beneficente II
O casal Ana Maria (Vieira) – Pedro Torres, ela e ele, professores da rede estadual de ensino daqui, já aposentados fizeram parte da equipe de voluntários que trabalharam na recém-terminada “Festa do Divino”, tradicionalíssima e que aconteceu no Largo da Matriz em benefício da Igreja, agora Catedral.

Paisagem
Não foi desta vez que o advogado trabalhista Tales Macia Faria, daqui, foi com a família para Peruíbe, litoral sul paulista para aproveitar o feriado do Corpus Cristi, na penúltima quinta-feira, quatro. O frio foi o motivo. Tales Faria prefere Peruíbe no Verão, com o mar quente, muita animação, camarões fritos e uma geladinha para “ninguém botar defeito”. No inverno, a preferência é por Campos de Jordão.

Birthday
Muda de idade hoje, sexta-feira, doze, a professora (Sociologia) Regina Antonia Aboarrage Anastassiadis, comentarista (de política, entre outras atividades) em seu “Facebook” na internet.

Próxima atração
No próximo vinte e sete, junho, sábado, oito horas da noite no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco (ex-Paquetá) apresenta-se no Duo Barboza-Zenon (Marcelo Barbosa e Fábio Zenon, flauta e violão, música de câmara (erudita) estilo barroco, interpretando Johann Sebastian Bach (1685-1750), o italiano Mauro Giuliani (1781-1829), passando pela raiz brasileira de Heitor Villa – Lobos (1887-1959) e pelo gênero italiano do século vinte. Duo de reputação internacional, já gravou dois CDS pelo selo britânico Meridian “Records”. Com certeza irá ser um recital e tanto.

Mar e montanha
Mal chegou da praiana Fortaleza, Ceará, em viagem particular, Dalva das Graças Mendes, presidenta do Centro do Professorado Paulista, levou dezenas de associados para a estância mineral Águas de Lindoya, interior paulista, nesta última segunda-feira, oito com estadia lá até quinta-feira, onze. No roteiro a também paulista Serra Negra com seus produtos de inverno para consumo como casacos, malhas e doces (e que doces!), entre outras cidades turísticas.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.