Agenda – 548

Sampa
Na cidade paulistana no penúltimo sábado, vinte e dois, no enorme “City Bank Hall”, na avenida Nações Unidas no recital de “Caetano Veloso e Gilberto Gil – 50 anos de Música”, os itapetininganos (esquerda para direita): Eloisa Maria Silveira Campos, o cinegrafista Fábio Silveira Campos e a professora Silmara Piedade.

 

O mundo é das…
Não é nada oficial. Mas comentários existem nos meios políticos desta cidade. Entre os muitos candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2016, três são mulheres. A saber: Maria Lúcia Fernandes Haidar, médica pediatra e atual presidente da Câmara Municipal daqui e integrante dos quadros do Partido Verde, o PV. Outro nome seria o de Tuty Abrão, publicitária e responsável pela muito ouvida Rádio Difusora. E também Simone Marqueto, daqui, mas residindo em Sorocaba onde ocupa o cargo de diretora do Jornalismo da TV Sorocaba, SBT, ainda sem definição de partido político. Aliás, Simone é “Cidadã Itapetiningana”.

Pausa
Diretora de escola da rede estadual de ensino Elza Bernardes Zanoli suspendeu, por um curto espaço de tempo, os agradáveis encontros mensais de sua turma de aposentados da rede estadual de ensino desta cidade (professores, diretores e supervisores de ensino). Mas, segunda a própria coordenadora Elza, logo, logo, mais reuniões serão marcadas pois o pessoal já está sentindo falta do “papo” em orno de uma mesa de doces e salgados. Muita falta.

Navalha
Guarda-noturno na rua Venâncio Ayres, no trecho entre o Correios e a esquina da José Bonifácio, Abel Adenilton Gomes de Arruda comentando:- “No jogo Corinthians Paulista versus Santos Futebol Clube (ocorrido na penúltima quarta-feira, vinte e seis no Arena Corinthians, região leste, em São Paulo), o Peixe (Santos) fez “barba, cabelo e bigode” no chamado “Timão” (Corinthians Paulista) pela Copa do Brasil, vencendo por dois a um. É a terceira vez que o Corinthians perde uma competição e um “mata-mata” este ano em sua própria Arena. Perdeu para o Palmeiras (Campeonato Paulista), perdeu na Taça “Libertadores” e agora. O alvi-negro paulistano precisa “se benzer”, embora ainda esteja em primeiro lugar no “Brasileirão”.

Sampa
O cinegrafista Fábio Silveira Campos que, no penúltimo sábado, vinte e dois, junto com a namorada Silmara Piedade (professora para alunos especiais) e a mãe Eloisa. Silveira Campos (professora aposentada) assistiram ao recital de Caetano Veloso e Gilberto Gil – Cincoenta anos (de Música Popular Brasileira), no “City Bank Hall”, em São Paulo, comentando:- “o espaço é enorme pois cabem sete mil pessoas sentadas e o espetáculo é maravilhoso. Nada como assistir um “show” ao vivo, ainda mais de Caetano e Gil”. Em tempo: o musical foi televisado ao vivo pela Multishow (canal pago da Net, Sky e outras) das dez e meia (da noite) até a meia-noite.

Litoral
Professor do curso de Administração da Faculdade da Associação de Ensino, aqui e advogado trabalhista e cívil, o dinâmico Fábio Macia Faria não vê a hora do Verão chegar para com a família, esticar nas areias de Peruíbe, sul do Estado de São Paulo, para ele, Fábio, a melhor praia do mundo. E daí, naturalmente virá um churrasquinho, chopinho, sorvete e tudo mais. E para que tudo fique perfeito, hospedagem numa bela pousada. Em tempo: são-paulino “roxo”, o advogado Fábio Faria gostou muito de assistir (pela televisão) o São Paulo vencer o Ceará em Fortaleza, por três a zero, pela Copa do Brasil, na penúltima quarta-feira, vinte e seis.

Tablado
A “promoter” Leomira Camargo Nunes nunca para. E no penúltimo sábado, vinte e dois, juntamente com seu filho Eduardo Camargo Nunes, biomédico e professor da Faculdade do Sudoeste Paulista e do neto Vitor (filho de Eduardo), foram para São Paulo especialmente para conhecer (e almoçar) no Mercado Italiano (com todos os produtos vindos da Itália) e à noite assistir (e aplaudir muito) a esforçada Denise Fraga na (excelente!) peça do dramaturgo Alemão Bertolt Brecht, um dos maiores do século vinte, no mundo ocidental, “Galileu Galilei”, a história do astrônomo perseguido pela Inquisição Católica. No elenco, também Ary França e mais oito atores. A direção é de Cibele Forjaz. E tudo isso no Teatro Tuca (da Universidade Católica) nas Perdizes. A peça é polêmica e fez pensar muito sobre a vida. Neste mês de setembro Leomira aciona os participantes do seu grupo “Vamos ao Teatro” para assistirem a comédia “Antes tarde do que nunca”, com Miguel Falabella no Teatro Cetip na Galeria Tomie Otake, em Pinheiros, São Paulo.

Birthdays
Uma porção de cidadãos itapetininganos comemoram mudança de idade neste início de setembro, como: nesta última terça-feira, primeiro dia do mês, Vancley Sacco, diretor de escola da rede estadual de ensino e “craque” de futebol do Veteranos daqui; na última quarta-feira, dois, a musicista Hélia Jordão Suardi e a ex-secretária da Educação Municipal (Gestão Roberto Ramalho) Vera Lúcia Abdala; amanhã, sábado, cinco, Rogério Feichtenberger; na segunda-feira, feriado nacional a professora Celina Gegminani de Oliveira; na terça-feira, oito, Alberto Isaac, cronista deste “Correio”; na quarta-feira, dez, Sérgio Soares, ex-delegado estadual de ensino e sexta-feira, onze, o engenheiro (Sabesp) Amadeu Zanolli e o empresário Guilherme Saad.

Herdeiro
O casal de itapetininganos Maria Aparecida (Valente) – Ernesto Villar Filho, ela, artista plástica e ele, assistente-técnico da secretaria da Fazenda, em São Paulo, já aposentado, há muito residentes em Sorocaba estão contentes da vida pelo primeiro bisneto, Rafael (Arruda Villar) já com um ano de idade completado no vinte e nove de julho. Rafael é filho do casal Paola (Arruda) – Luis Otávio Villar, ele, cursando Direito na Unip de Sorocaba. A avó paterna é Ana Lysee Valente Villar, administradora de empresas. Por causa do bisneto Rafael, os bisavós Maria Aparecida e Ernesto estão vindo sempre pra cá.

Últimas

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Começou nesta quarta-feira, dia 22, o Programa de Recuperação Fiscal de Itapetininga (Refis) 2021 de Itapetininga. O contribuinte pode parcelar suas dívidas municipais, como ISSQN, IPTU, ITBI e outros impostos...

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Nesta semana as cenas de violência contra um idoso durante um assalto no Centro de Itapetininga chamaram atenção para o assunto de segurança no município. Dados da Secretaria de Segurança...

Cidade não tem plano municipal de arborização

Cidade não tem plano municipal de arborização

A prefeitura de Itapetininga informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente que o plano está sendo elaborado. Segundo o executivo, em 2021 foram realizados até o momento 125 corte...

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores de soja se preparam para o inicio do plantio da soja que começou em 16 de setembro. O calendário de semeadura estabelecido para o plantio da soja vai até...

Semeando Talentos está em busca de jovens profissionais

Duratex oferece curso profissionalizante

A Dexco, detentora das marcas Duratex e Durafloor, alinhada à sua estratégia de ESG (sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança), mantém o compromisso de fomentar ações...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga