Agenda – 564

Bodas
No requintado enlace matrimonial de Patrícia (da Silva Matarazzo) e Tiago (Garcia de Oliveira), acontecido no último quatorze de novembro, num sábado, à noite, na Paróquia de São Roque, em Vila Rio Branco, à esquerda, os pais do noivo: Teresa Cristina (Castro Garcia) – Euclides de Oliveira e à direita, os pais da noiva: Marilene (Gomes da Silva) – Giorgi Edy Matarazzo.

 

Cordão
Integrante de uma caravana de itapetininganos, muitos, filiados ao Partido dos Trabalhadores daqui e outros, simpatizantes que foram à São Paulo especialmente para participar da “Passeata Contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff”, o agitado José Benedito Meira, o Meirinha, do quadro de funcionários do INSS daqui, já aposentado, se emocionou bastante com o que viu na enorme passarela da avenida Paulista. Isto, na penúltima quarta-feira, dezesseis. E o que Meirinha viu? Milhares de pessoas (homens, mulheres, crianças), a maioria empunhando cartazes do tipo “Fica Dilma” e entoando canções e palavras de ordem. Uma enorme multidão (cinquenta e cinco mil pessoas, segundo os dados do “Data Folha”). Acostumado a participar de muitas outras passeatas em São Paulo mesmo e até em Brasília, o itapetiningano Meirinha desabafou para os companheiros:- “Esta está sendo demais”.

Tamborins
A “promoter” Vera Lúcia Abdala (ex-secretária municipal de Educação, primeira gestão de Roberto Ramalho) irá conhecer, pela primeira vez, o que é um desfile de escolas de samba no Sambódromo carioca. Isto no próximo treze de fevereiro, num sábado, à noite (e varando a madrugada) quando Vera Abdala e outros (felizes!) itapetininganos serão levados pelo agente Aldo Bassoli, para um passeio pelo Rio de Janeiro, com saída (daqui) no dia onze (fevereiro), quarta-feira, e retorno no domingo, quatorze. A hospedagem será no “Royalty Hotel” em plena Copacabana e o “city tour”, incluirá, entre outros: o Corcovado, Pão – de – Açúcar, as praias de Ipanema, Leblon, São Conrado, entre outros e um passeio cultural e histórico pelo centro do Rio, incluindo a Lapa (bairro boêmio), Cinelândia, Teatro Municipal e até a famosíssima Confeitaria Colombo, a original, na rua Gonçalves Dias. O retorno será pelo Rio Santos com para em Paraty, para almoço e compras (artesanatos): E logicamente, no sábado, treze, todos os itapetininganos nas arquibancadas (vários setores) do Sambódromo para deslumbrar-se com a noite das escolas de samba campeãs, na chamada “Apoteose”. Vera Lúcia Abdala certamente irá gostar. Com certeza.

Tablado
Desta vez foi diferente. O itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro” coordenado por Leomira Camargo Nunes não saiu da praça Siqueira Campos (Largo da Santa Casa) à tarde, como sempre faz, mas bem antes, às dez horas da manhã do penúltimo sábado, doze, para assistir a comédia musical “Urinal, o musical”, no Teatro do Núcleo Experimental, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. É que Leomira Nunes, como faz em todo dezembro quis aterrissar não em um só mas em vários shoppings como o Iguatemi, Higienópolis, Bourbon (Pompéia), entre outros. E depois sim, o teatro. E a peça escolhida “Urinal, o musical” está em primeiro lugar no “ranking” dos melhores espetáculos deste ano de 2015, segundo a revista “Veja”. A direção é de Zé Henrique de Paula com músicas e letras de Mark Hollmann e texto de Greg Kotis e direção musical de Fernanda Maia. O enredo é todo simbólico – “uma seca de vinte anos causou uma terrível falta de água em uma determinada sociedade, fazendo com que os banheiros particulares deixassem de existir. Toda a atividade sanitária da população é realizada em banheiros públicos contratados por uma megaoperação comandada pelo ardiloso Patrãozinho”. O enredo, a direção e a interpretação dos atores sensibilizou em muito a revista “veja” que daí considerou o melhor espetáculo em cartaz em São Paulo deste ano.

Realização
Resultado de uma perfeita combinação da família Rocha daqui (do saudoso Raul Rocha) com a Aiello Urbanismo aconteceu no penúltimo sábado, doze, pela manhã (e tarde) a confraternização de celebração da entrega do Residencial Spazio Verde 2, considerado o mais sofisticado desta cidade. Localizado na rua Jorge Cardoso, região do Clube dos Bancários, o festejo foi realizado com muita pompa: muitos convidados, buffet, tendas, bebidas finas, tendo como anfitriões Eduardo (Dado) Rocha e Renato Aiello. Já com uma grande quantidade de lotes vendidos, o residencial Spazio Verde 2, além dos amplos terrenos prontos para construção fica num local bastante agradável e possuirá piscina com deck, sauna, gourmeteria, entre outras atrações. Tudo muito bom para esta cidade.

Natalino
As professoras Marisa Messias de Moraes Monteiro, Lélia Messias de Moraes e Graciete Pie foram algumas das muitas presenças no almoço de dezembro da “Associação do Bem Viver”, próximo ao Itauto e avenida José de Almeida Carvalho, no penúltimo domingo, treze. A entidade presidida por Marta Ozi e tendo no Conselho Maria Margarida Mazarino e Vadih Shecaira, entre outros, realizou recentemente uma caravana para as delícias de Gramado e arredores no Rio Grande do sul. No cardápio do almoço do dia treze, entre outros pratos maionese, frango, pernil, salada verde e arroz. Antes, Olga Pellegrini, professora de Canto Coral comandou um coral coletivo, principalmente, com músicas brasileiras de Natal como “Boas Festas”, do carioca Assis Valente e “Noite Azul” (do repertório de Dalva de Oliveira).

Em pauta
Atração musical noturna de todas às quartas-feiras no restaurante “Árabe” (comida libanesa), na rua Fernando Prestes, o médico Hélio Fontes Junior com sua gaita toca solos melodiosos da música popular brasileira e internacional (como os “blues” norte-americanos). É muito bom conferir.

Música
Assistindo, no penúltimo sábado, treze, à noite, o “Quarteto Brasileiro de Violões” no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco: Elza e Roberto Lima de Lara, Joaquim Pereira, o Joaquinzinho, Erzi (Paes Barsanti) – Alfredo Pinto de Paula Neto, entre muitos outros.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga