Agenda – 564

Bodas
No requintado enlace matrimonial de Patrícia (da Silva Matarazzo) e Tiago (Garcia de Oliveira), acontecido no último quatorze de novembro, num sábado, à noite, na Paróquia de São Roque, em Vila Rio Branco, à esquerda, os pais do noivo: Teresa Cristina (Castro Garcia) – Euclides de Oliveira e à direita, os pais da noiva: Marilene (Gomes da Silva) – Giorgi Edy Matarazzo.

 

Cordão
Integrante de uma caravana de itapetininganos, muitos, filiados ao Partido dos Trabalhadores daqui e outros, simpatizantes que foram à São Paulo especialmente para participar da “Passeata Contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff”, o agitado José Benedito Meira, o Meirinha, do quadro de funcionários do INSS daqui, já aposentado, se emocionou bastante com o que viu na enorme passarela da avenida Paulista. Isto, na penúltima quarta-feira, dezesseis. E o que Meirinha viu? Milhares de pessoas (homens, mulheres, crianças), a maioria empunhando cartazes do tipo “Fica Dilma” e entoando canções e palavras de ordem. Uma enorme multidão (cinquenta e cinco mil pessoas, segundo os dados do “Data Folha”). Acostumado a participar de muitas outras passeatas em São Paulo mesmo e até em Brasília, o itapetiningano Meirinha desabafou para os companheiros:- “Esta está sendo demais”.

Tamborins
A “promoter” Vera Lúcia Abdala (ex-secretária municipal de Educação, primeira gestão de Roberto Ramalho) irá conhecer, pela primeira vez, o que é um desfile de escolas de samba no Sambódromo carioca. Isto no próximo treze de fevereiro, num sábado, à noite (e varando a madrugada) quando Vera Abdala e outros (felizes!) itapetininganos serão levados pelo agente Aldo Bassoli, para um passeio pelo Rio de Janeiro, com saída (daqui) no dia onze (fevereiro), quarta-feira, e retorno no domingo, quatorze. A hospedagem será no “Royalty Hotel” em plena Copacabana e o “city tour”, incluirá, entre outros: o Corcovado, Pão – de – Açúcar, as praias de Ipanema, Leblon, São Conrado, entre outros e um passeio cultural e histórico pelo centro do Rio, incluindo a Lapa (bairro boêmio), Cinelândia, Teatro Municipal e até a famosíssima Confeitaria Colombo, a original, na rua Gonçalves Dias. O retorno será pelo Rio Santos com para em Paraty, para almoço e compras (artesanatos): E logicamente, no sábado, treze, todos os itapetininganos nas arquibancadas (vários setores) do Sambódromo para deslumbrar-se com a noite das escolas de samba campeãs, na chamada “Apoteose”. Vera Lúcia Abdala certamente irá gostar. Com certeza.

Tablado
Desta vez foi diferente. O itapetiningano grupo “Vamos ao Teatro” coordenado por Leomira Camargo Nunes não saiu da praça Siqueira Campos (Largo da Santa Casa) à tarde, como sempre faz, mas bem antes, às dez horas da manhã do penúltimo sábado, doze, para assistir a comédia musical “Urinal, o musical”, no Teatro do Núcleo Experimental, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. É que Leomira Nunes, como faz em todo dezembro quis aterrissar não em um só mas em vários shoppings como o Iguatemi, Higienópolis, Bourbon (Pompéia), entre outros. E depois sim, o teatro. E a peça escolhida “Urinal, o musical” está em primeiro lugar no “ranking” dos melhores espetáculos deste ano de 2015, segundo a revista “Veja”. A direção é de Zé Henrique de Paula com músicas e letras de Mark Hollmann e texto de Greg Kotis e direção musical de Fernanda Maia. O enredo é todo simbólico – “uma seca de vinte anos causou uma terrível falta de água em uma determinada sociedade, fazendo com que os banheiros particulares deixassem de existir. Toda a atividade sanitária da população é realizada em banheiros públicos contratados por uma megaoperação comandada pelo ardiloso Patrãozinho”. O enredo, a direção e a interpretação dos atores sensibilizou em muito a revista “veja” que daí considerou o melhor espetáculo em cartaz em São Paulo deste ano.

Realização
Resultado de uma perfeita combinação da família Rocha daqui (do saudoso Raul Rocha) com a Aiello Urbanismo aconteceu no penúltimo sábado, doze, pela manhã (e tarde) a confraternização de celebração da entrega do Residencial Spazio Verde 2, considerado o mais sofisticado desta cidade. Localizado na rua Jorge Cardoso, região do Clube dos Bancários, o festejo foi realizado com muita pompa: muitos convidados, buffet, tendas, bebidas finas, tendo como anfitriões Eduardo (Dado) Rocha e Renato Aiello. Já com uma grande quantidade de lotes vendidos, o residencial Spazio Verde 2, além dos amplos terrenos prontos para construção fica num local bastante agradável e possuirá piscina com deck, sauna, gourmeteria, entre outras atrações. Tudo muito bom para esta cidade.

Natalino
As professoras Marisa Messias de Moraes Monteiro, Lélia Messias de Moraes e Graciete Pie foram algumas das muitas presenças no almoço de dezembro da “Associação do Bem Viver”, próximo ao Itauto e avenida José de Almeida Carvalho, no penúltimo domingo, treze. A entidade presidida por Marta Ozi e tendo no Conselho Maria Margarida Mazarino e Vadih Shecaira, entre outros, realizou recentemente uma caravana para as delícias de Gramado e arredores no Rio Grande do sul. No cardápio do almoço do dia treze, entre outros pratos maionese, frango, pernil, salada verde e arroz. Antes, Olga Pellegrini, professora de Canto Coral comandou um coral coletivo, principalmente, com músicas brasileiras de Natal como “Boas Festas”, do carioca Assis Valente e “Noite Azul” (do repertório de Dalva de Oliveira).

Em pauta
Atração musical noturna de todas às quartas-feiras no restaurante “Árabe” (comida libanesa), na rua Fernando Prestes, o médico Hélio Fontes Junior com sua gaita toca solos melodiosos da música popular brasileira e internacional (como os “blues” norte-americanos). É muito bom conferir.

Música
Assistindo, no penúltimo sábado, treze, à noite, o “Quarteto Brasileiro de Violões” no teatro do Sesi, em Vila Rio Branco: Elza e Roberto Lima de Lara, Joaquim Pereira, o Joaquinzinho, Erzi (Paes Barsanti) – Alfredo Pinto de Paula Neto, entre muitos outros.

Últimas

Começou esta semana a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde

Sábado é dia de vacinação contra a Covid e Gripe

Com a grande adesão da população às repescagens da vacinação contra Covid-19 realizadas aos sábados no shopping de Itapetininga, a Secretaria de Saúde do município decidiu incluir no esquema de...

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alunos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga