Agora uruguaio comanda o mercadão

Não se trata do excepcional Mujica, ex-presidente do Uruguai, mas simples e unicamente de Hector Daniel Suárez, patrício de sangue e alma daquele que foi considerado o maior dirigente de todos os paises do mundo. Ele, Hector Daniel Suárez, por sinal parente do aguerrido centro-avante Suárez da seleção celeste, foi escolhido por unanimidade pelos próprios comerciantes daquele local para dirigir o conhecido Mercadão de Itapetininga em substituição a Cleonice Uriel, deixando o cargo que ocupou por diversas administrações.
Com a simpatia e simplicidade, com características semelhantes a seu compatriota José Mujica, Daniel, há muito residindo em Itapetininga – da qual se tornou admirador – estabelecido no ramo de relojoaria e na área de ourivesaria, pretende administrar em clima de harmonia. Está disposto, principalmente, em proporcionar um trabalho conjunto com os próprios comerciantes da entidade (Associação dos Comerciantes do Mercadão).
Isto, notadamente, para o total desenvolvimento daquele logradouro, tornando-o com a colaboração de todos colegas, uma área comercial dinâmica, através de novo visual do prédio e outros melhoramentos necessários, atraindo desta forma um maior número de clientes de toda região.
O Mercadão, que neste próximo 7 de setembro, terça-feira, comemorará 56 anos de existência, foi inaugurado solene e festivamente na administração do prefeito Darci Vieira, funcionando, igualmente, a partir daquela data novel como Estação Rodoviária, esta até meados dos anos 70.
Inicialmente, seu pavimento superior era também um entreposto de produtos oriundos da zona rural, mas “diante da frustração do projeto”, serviu como vem servindo , para os ensaios da Banda Lira Municipal, a quem, há muito tempo, a Prefeitura fez a doação em “comodato por 90 anos”.
Deste então, á época de sua inauguração, opera similarmente a um “shopping popular”, com produtos diversificados e atendendo, inclusive, clientes de municípios vizinhos.
Embora não tenha qualquer vínculo com a Prefeitura, o novo presidente Hector Daniel Suárez, tem a firme intenção de entabular conversações com o chefe do Executivo, Di’ Fiore, sobre a possibilidade de uma parceria entre as duas entidades, sem, no entanto, onerar os cofres do município causando-lhe prejuízos.
Apesar dos percalços percorridos, como a retirada dos ônibus com a construção da nova Rodoviária – no bairro da Aparecida – a suspensão da colaboração da Prefeitura desde a gestão do Prefeito Joaquim Aleixo Machado e a mudança recente do itinerário dos ônibus circulares e intermunicipais, o Mercadão poderá ter um comércio mais dinâmico, segundo o presidente que se encontra com coragem e determinação para enfrentar o desafio.
À frente do Mercadão, estiveram os comerciantes Concilio Bicudo e João Andrade, Odir Marques, Cleonice Uriel, Jair Gracia, Wancley Érik, Éres Franciosi, Márcia Bicudo, contando também a colaboração de Zecaborba Soares Hungria e outros abnegados.

Últimas

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Em Itapetininga, 20.814 pessoas vivem na linha da pobreza, ou seja, aquelas cuja renda per capita mensal familiar não ultrapassa o valor de R$ 706, metade de um salário mínimo,...

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores aptos a votar, segundo dados apurados pelo Cartório Eleitoral de Itapetininga. Os dados dizem respeito até a data de 24 de abril de 2024. O cadastro...

CORREIO POLÍTICO 999

CORREIO POLÍTICO 999

Partido Novo Pela primeira vez com um diretório em Itapetininga, o partido Novo vem com uma chapa de 20 pré-candidatos a vereador. E já começou demonstrando força política: filiou os...

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...

Defesa Civil do Estado emite alerta de calor intenso

Quarta onda de calor atinge Itapetininga e região

Itapetininga e região estão enfrentando a quarta onda de calor durante deste ano, caracterizada por temperaturas elevadas durante o dia e noites mais frescas. A onda de calor é causada...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.