Não se trata do excepcional Mujica, ex-presidente do Uruguai, mas simples e unicamente de Hector Daniel Suárez, patrício de sangue e alma daquele que foi considerado o maior dirigente de todos os paises do mundo. Ele, Hector Daniel Suárez, por sinal parente do aguerrido centro-avante Suárez da seleção celeste, foi escolhido por unanimidade pelos próprios comerciantes daquele local para dirigir o conhecido Mercadão de Itapetininga em substituição a Cleonice Uriel, deixando o cargo que ocupou por diversas administrações.
Com a simpatia e simplicidade, com características semelhantes a seu compatriota José Mujica, Daniel, há muito residindo em Itapetininga – da qual se tornou admirador – estabelecido no ramo de relojoaria e na área de ourivesaria, pretende administrar em clima de harmonia. Está disposto, principalmente, em proporcionar um trabalho conjunto com os próprios comerciantes da entidade (Associação dos Comerciantes do Mercadão).
Isto, notadamente, para o total desenvolvimento daquele logradouro, tornando-o com a colaboração de todos colegas, uma área comercial dinâmica, através de novo visual do prédio e outros melhoramentos necessários, atraindo desta forma um maior número de clientes de toda região.
O Mercadão, que neste próximo 7 de setembro, terça-feira, comemorará 56 anos de existência, foi inaugurado solene e festivamente na administração do prefeito Darci Vieira, funcionando, igualmente, a partir daquela data novel como Estação Rodoviária, esta até meados dos anos 70.
Inicialmente, seu pavimento superior era também um entreposto de produtos oriundos da zona rural, mas “diante da frustração do projeto”, serviu como vem servindo , para os ensaios da Banda Lira Municipal, a quem, há muito tempo, a Prefeitura fez a doação em “comodato por 90 anos”.
Deste então, á época de sua inauguração, opera similarmente a um “shopping popular”, com produtos diversificados e atendendo, inclusive, clientes de municípios vizinhos.
Embora não tenha qualquer vínculo com a Prefeitura, o novo presidente Hector Daniel Suárez, tem a firme intenção de entabular conversações com o chefe do Executivo, Di’ Fiore, sobre a possibilidade de uma parceria entre as duas entidades, sem, no entanto, onerar os cofres do município causando-lhe prejuízos.
Apesar dos percalços percorridos, como a retirada dos ônibus com a construção da nova Rodoviária – no bairro da Aparecida – a suspensão da colaboração da Prefeitura desde a gestão do Prefeito Joaquim Aleixo Machado e a mudança recente do itinerário dos ônibus circulares e intermunicipais, o Mercadão poderá ter um comércio mais dinâmico, segundo o presidente que se encontra com coragem e determinação para enfrentar o desafio.
À frente do Mercadão, estiveram os comerciantes Concilio Bicudo e João Andrade, Odir Marques, Cleonice Uriel, Jair Gracia, Wancley Érik, Éres Franciosi, Márcia Bicudo, contando também a colaboração de Zecaborba Soares Hungria e outros abnegados.
Falecidos da Semana
05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....