Ah! Se eu pudesse!

Se eu pudesse, quando fosse visitar um doente, depois de ler a Palavra de Deus, orar, pedindo a cura para o Médico dos médicos, cantaria “Mais perto quero estar, meu Deus de ti, Inda que seja a dor que me una a ti! Sempre hei de suplicar: “Mais perto quero estar, Mais perto quero estar meu Deus de ti! ” (Hino 116)
Se eu pudesse, à noite, como D. Violeta sofre de insônia, iria fazer serenata e, com os jovens da igreja, cantaria: “Que segurança tenho em Jesus, pois nele gozo paz, vida e luz! Com Cristo herdeiro, Deus me aceitou, mediante o Filho que me salvou. (Hino 144)
Se eu pudesse, quando visse uma pessoa triste, tão triste e desejosa de dar cabo a vida, leria em voz alta a Palavra de Deus: “Sê forte e corajosa, pois eu estou contigo e jamais te deixarei” e, depois, com voz de barítono, cantaria: “Não desanimes! Deus proverá! Deus velará por ti! Com suas asas te cobrirá, Deus velará por ti. Nos desalentos, nas provações, Deus velará por ti. Nas desventuras, nas tentações, Deus velará por ti. ” (Hino 165)
Se eu pudesse, quando fosse ao templo para adorar e visse, lá no cantinho, bem escondidinho, o meu irmão na fé, desanimado com todos e com tudo, chamaria, como fez Cristo, e diria: vem para o meio, pois vou te curar. Ouviria, depois, como se viesse do céu, todos cantando: “Deus cuidará de ti, na tua dor, com todo amor, jamais te deixará! Deus cuidará de ti. ” (Hino 165)
Se eu pudesse, levaria todas as crianças para serem abençoadas por Cristo e quando Jesus afagasse o Joãozinho, assim como a Terezinha, eu cantaria com as demais crianças: “Vejo no céu esplendente, do Sol a clara luz! Quero viver tão somente, brilhando por Jesus. ” (Hino 362)
Se eu pudesse, convidaria todos os meus vizinhos para ouvir a Palavra de Deus e, lá na igreja, numa recepção festiva, cantaria, junto com o conjunto coral: Saudamo-vos irmãos em Cristo, lembrando o que temos visto. Nesses anos pelas lutas tentações. Atendidas foram nossas petições! Toda glória seja ao nosso Senhor! Vinde todos entoar o seu louvor! (Hino179)
Se eu pudesse, consolaria todos os irmãos da igreja e os visitantes, também, dando a bênção apostólica, resolvendo todos os problemas espirituais e, alegremente, diante da resposta do Senhor da Glória, cantaria: Tu és fiel, Senhor, ó Pai Celeste, teus filhos sabem que não falharás. Nunca mudaste, tu nunca faltaste, tal como eras, tu sempre serás. (Hino 32)
Se eu pudesse, no final do culto, abraçaria todos os irmãos sem mágoa e sem tristeza e, cantando, diria: Deus vos guarde pelo seu poder, permaneça ao vosso lado, vos dispense o seu cuidado, Deus vos guarde pelo seu poder! (Hino 368)
Ah, se eu pudesse!

Últimas

Cidade registra nova morte por Covid após dois meses

Semana registra 810 novos casos de Covid

A confirmação de novos casos de COVID-19 segue alta em Itapetininga. Em um semana, foram registrados 810 novos casos da doença. O número de morte por coronavírus na cidade chegou...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga