Alegrai-vos

Não acreditei, quando ela me disse que era mãe e o seu filho mais novo já tinha trinta e cinco anos. Bonita, simpática, sorridente, possuidora de um corpinho de adolescente. Para mim caiu por terra a filosofia de Schopenhauer. Afirmou o filósofo pessimista que os moços devem refletir que se “o objeto que agora lhes inspira sonetos houvesse nascido dezoito anos antes, eles não lhe dariam um olhar.

Quis saber a razão de sua juventude e beleza. Ela com um sorriso que estampava nos olhos e no rosto inteiro, respondeu: obediência.

– Como assim? Indaguei. Ela sem titubear, citou o apóstolo Paulo: – “ Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos. ” (Filip. 4:4)

Tudo isso aconteceu em frente da igreja, cumprimentando os membros e visitantes. Eu pregara a salvação em Cristo e agora me despedia fraternal e cordialmente dos discípulos de Jesus.
Chegando em casa, fui para a capela para ler a ordem paulina e lá estava a ordem citada pela minha paroquiana: “Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, Regozijai-vos. ” Peguei o Novo Testamento em latim e lá estava a receita do remédio para a eterna juventude e beleza: “Gaudete in Domino semper: iterum dico gaudete.” No grego estava: “Kairete em Kurio…” Notei que a alegria é um fruto do Espírito Santo, pois Paulo disse aos gálatas: “ Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. ” (Gal. 5:22)
Descobri, numa conversa informal com a minha paroquiana, o remédio para manter e conservar a beleza da juventude. O remédio já era antigo e conhecido pelos antigos. Lera por várias vezes o texto e jamais tentara colocar em prática. Salomão, o terceiro rei de Israel, com a sabedoria que Deus lhe dera, já tinha escrito: “ O coração alegre aformoseia o rosto. ” (Prov. 15:13)
Notei, meditando nas palavras paulinas, que a exortação é enfática. Usa o advérbio “sempre” para modificar o verbo, ensinando aos discípulos de Cristo a viver alegres constante e diariamente.

Alguém já disse e é verdade que “a alegria no viver cristão tem muita importância. Corrobora com o nosso testemunho da verdade. Contagia o ambiente. Ajuda a ganhar vidas para Cristo. Torna mais suave a nossa árdua tarefa. ”

Conheci muitas pessoas amarguradas e tristes. Todas elas envelheceram rapidamente. Tudo era mal. Esposavam a filosofia de Schopenhauer e diziam sempre: A vida é má, porque é uma guerra. ”

Tire os maus pensamentos de seu cérebro e alegre-se em Cristo, pois Jesus e só Jesus é a alegria dos homens. Faça um quadro com uma moldura bonita e com os dizeres em português ou em latim: Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: Alegrai-vos. Em latim fica mais chique: Gaudete in Domino sempre: iterum dico gaudete. Vai ficar parecendo um escudo.

Últimas

Falecidos da Semana

04 DE DEZEMBRO DE 2024 IZIDORA DE PAULA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 04/12/2024 ÀS 06:30HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 88 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: CASADA COM O SR. NAPOLEÃO CORRÊA AIRES...

Lombadas eletrônicas começam a multar após 60 dias

Lombadas eletrônicas começam a multar após 60 dias

As lombadas eletrônicas recentemente instaladas em Itapetininga começarão a aplicar de multas após aproximadamente 60 dias. A informação foi fornecida pela Prefeitura de Itapetininga, que destacou que o período inicial...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.