Alegrai-vos

Não acreditei, quando ela me disse que era mãe e o seu filho mais novo já tinha trinta e cinco anos. Bonita, simpática, sorridente, possuidora de um corpinho de adolescente. Para mim caiu por terra a filosofia de Schopenhauer. Afirmou o filósofo pessimista que os moços devem refletir que se “o objeto que agora lhes inspira sonetos houvesse nascido dezoito anos antes, eles não lhe dariam um olhar.

Quis saber a razão de sua juventude e beleza. Ela com um sorriso que estampava nos olhos e no rosto inteiro, respondeu: obediência.

– Como assim? Indaguei. Ela sem titubear, citou o apóstolo Paulo: – “ Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos. ” (Filip. 4:4)

Tudo isso aconteceu em frente da igreja, cumprimentando os membros e visitantes. Eu pregara a salvação em Cristo e agora me despedia fraternal e cordialmente dos discípulos de Jesus.
Chegando em casa, fui para a capela para ler a ordem paulina e lá estava a ordem citada pela minha paroquiana: “Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, Regozijai-vos. ” Peguei o Novo Testamento em latim e lá estava a receita do remédio para a eterna juventude e beleza: “Gaudete in Domino semper: iterum dico gaudete.” No grego estava: “Kairete em Kurio…” Notei que a alegria é um fruto do Espírito Santo, pois Paulo disse aos gálatas: “ Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. ” (Gal. 5:22)
Descobri, numa conversa informal com a minha paroquiana, o remédio para manter e conservar a beleza da juventude. O remédio já era antigo e conhecido pelos antigos. Lera por várias vezes o texto e jamais tentara colocar em prática. Salomão, o terceiro rei de Israel, com a sabedoria que Deus lhe dera, já tinha escrito: “ O coração alegre aformoseia o rosto. ” (Prov. 15:13)
Notei, meditando nas palavras paulinas, que a exortação é enfática. Usa o advérbio “sempre” para modificar o verbo, ensinando aos discípulos de Cristo a viver alegres constante e diariamente.

Alguém já disse e é verdade que “a alegria no viver cristão tem muita importância. Corrobora com o nosso testemunho da verdade. Contagia o ambiente. Ajuda a ganhar vidas para Cristo. Torna mais suave a nossa árdua tarefa. ”

Conheci muitas pessoas amarguradas e tristes. Todas elas envelheceram rapidamente. Tudo era mal. Esposavam a filosofia de Schopenhauer e diziam sempre: A vida é má, porque é uma guerra. ”

Tire os maus pensamentos de seu cérebro e alegre-se em Cristo, pois Jesus e só Jesus é a alegria dos homens. Faça um quadro com uma moldura bonita e com os dizeres em português ou em latim: Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: Alegrai-vos. Em latim fica mais chique: Gaudete in Domino sempre: iterum dico gaudete. Vai ficar parecendo um escudo.

Últimas

Correio Politico – Edição 1010

Experiência e Renovação A Federação Brasil Esperança (PV, PT e Pc do B) está com uma chapa forte de pré-candidatos a vereador. Unindo experiência e renovação, a chapa de pré-candidatos...

Câmara aprova projeto de substituição de sacos plásticos convencionais por ecológicos

Prefeitura e Câmara suspendem publicações em sites

Devido à lei eleitoral, a Prefeitura e a Câmara de Itapetininga suspenderam, temporariamente, a exibição de notícias no site e no semanário oficial que impliquem em publicidade institucional. A medida...

Confira as principais notícias de 2022

Jeferson Brun lança pré-candidatura

O atual prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, atualmente filiado ao Republicanos, lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Itapetininga. Caso se confirme o apoio oficial, Brun terá a companhia de...

Novos nomes surgem para  vice-prefeito

Novos nomes surgem para vice-prefeito

Na edição passada, o Jornal Correio publicou seis nomes que estão na disputa para entrar de vice-prefeito em Itapetininga. Mais duas pessoas estão ainda no jogo como ex-secretário municipal de...

Clima desfavorável afeta produção de figo na cidade

Clima desfavorável afeta produção de figo na cidade

No município de Itapetininga, o clima desfavorável marcou a temporada de colheita de figos neste ano, conforme relata Daniel Nache, produtor local. “Este ano foi desafiador desde o início, com...

Rodovias registram 12 mortos em acidentes

Rodovias registram 12 mortos em acidentes

Durante o feriado prolongado de 9 de julho, as rodovias administradas pela CCR SPVias em Itapetininga e região registraram um saldo de 12 mortos e 51 feridos em 22 acidentes....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.