Amaste

Tu és Amor e eu sou objeto direto do teu amor. Tu me amaste, antes da criação do Universo, uma vez que o teu servo, inspirado por ti, disse: -“ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. O teu Filho disse: “Quem é de Deus, ouve as palavras de Deus”. (beneplácito= consentimento, aprovação) Ef. 1:3 e João 8:47. Viste o meu corpo informe, “pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste”. “Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra”. Graças te dou, porque não fui abortado e tu livraste a minha mãe do pecado do aborto voluntário, porque tu me amaste e ela me amou. (Sexto mandamento: “Não matarás”. Êxodo 20:13) (Salmo 139) Graças te dou, porque os teus olhos viram a minha substância ainda informe e tu conduziste de tal forma a gestação que os meus ossos foram fortalecidos por ti e não deixaste que eles se entortassem ou faltassem no ventre de minha mãe. (Salmo 139) Tu me amaste e “no teu livro foram escritos todos os meus dias, e cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”. (Salmo 139) Como é maravilhoso o plano de salvação em Jesus. “Aos que tu predestinaste, a esses chamaste e aos que tu chamaste, tu justificaste e aos que foram justificados, foram glorificados por ti”. (Rom. 8:30)
Tu és soberano, pois amaste Jacó e aborreceste Esaú. (Rom.9:13) quem somos nós para dizer que há injustiça em ti, uma vez que disseste a Moisés: “Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. ” Rom.9:15) “Tu exerces autoridade sem restrição, portanto não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar tu a misericórdia, que é tua e de ninguém mais”. (Rom.9:16) tu és soberano e tens misericórdia de quem quer e endureces a quem lhe apraz. (Rom.9:18)
Graças te dou, ó Pai soberano, porque tu me escolheste, sendo indigno, e sei que o objeto jamais poderá inquirir: “Por que me fizeste assim? Assim, Senhor, como o oleiro tem direito sobre a argila para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro para desonra, tu tens poder para suportar com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição. ” (Rom.9:20) Senhor, diante disso, sei que a eleição significa a tua preferência em escolher alguém que não merece. Por que, Senhor, os homens rejeitam a tua Palavra e os teus ensinos? Dá-lhes, ó Deus, entendimento para que possam discernir a tua vontade, uma vez que és o governante supremo, pois só tu és eterno, livre, perfeito, justo, santo, reto, soberano e misericordioso. (Assunto difícil que não se discute, mas deve ser aceito e ponto final.)
Tu me amaste e eu te amo. Amaste na eternidade e amas no presente. Tu és Amor.

Últimas

Vitrine – Arte por toda parte

Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE

Itapetininga conta com obras atrasadas. A apuração é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicou que havia, no primeiro trimestre, nove construções com problemas no cronograma. Conforme a...

Correio Político

Correio Político

Convenções As convenções para formação definitiva das coligações dos partidos e definições das candidaturas de prefeito, vice e vereadores devem acontecer no próximo final de semana, prazo final do calendário...

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga é conhecida por sua agricultura diversificada e agora se destaca na produção de lúpulo, um ingrediente indispensável para a fabricação de cerveja. A iniciativa, liderada pelo produtor Fernando Gonçalves,...

Prefeitura divulga balanço de adesões do Refis 2021

Projeto do aeroporto é retomado; agora é municipal

Após 10 anos, o projeto de aeroporto é retomado em Itapetininga. Agora, foi reformulado e será municipal. Em tese, significa que a prefeitura desenvolverá e executará o projeto com recursos...

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Nos últimos dias dos 66º Jogos Regionais em Itapetininga, a cidade está em terceiro lugar na classificação parcial, até o momento. O destaque foi o Tênis feminino, Badminton Feminino e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.