Ano de Promessas

Estamos no ano de promessas. Por que? Porque é ano eleitoral e não o ano da graça de Deus, como se dizia nos tempos antigos.
Para galgar os postos da República, há muitas promessas. Os pobres e sempre os pobres servirão de escada e continuarão sendo degraus pisados por sapatos de couro de jacaré. Prometerão acabar com a miséria e os miseráveis. Com os miseráveis, talvez, acabarão, pois morrem antes do tempo. Aumentarão o salário dos assalariados para que ao ganharem nas urnas, possam ter os seus bens aumentados. Uma depende da outra. Promessas de segurança para os que vivem inseguros nas ruas, nas praças e até nas suas casas. Promessas de saúde para quem vive doente e mais doente ficarão com a sustentabilidade única dos serviços hospitalares. Bons médicos terão os que ganharem, uma vez que as verbas são sempre altas para os necessitados e sempre baixas para os dignitários.

Promessas de conforto para quem construiu suas casas no Pantanal e nos Parques das Águas. Diz o Robertão com boca cheia: Eu moro no Pantanal. Diz a Maricota da mesa forma: Eu moro no Parque das Águas. Quem ouve levanta o beiço inferior e fica sacudindo a cabeça de admiração. Na verdade, ninguém mora em palacete, palácio com jardim, segundo o estilo de Burle Marx, mas são palafitas ou igual.

Promessas, todavia, promessas cumpridas só as do Criador. Há um hino que é cantado pelos reformados autênticos, pois hoje, já existem os falsos e que nem gostam de cantar mais, e que assim diz: “Firme nas promessas do meu salvador, / Cantarei louvores ao meu Criador! /Fico pelos séculos do seu amor, / Firme nas promessas de Jesus! / O Refrão assim diz: “Firme, firme, /Firme nas promessas / de Jesus, meu Mestre! / Firme, firme, /Sim, firme nas promessas de Jesus! A segunda estrofe é tão bela como a primeira:/ firme nas promessas, hei de trabalhar, / Tendo o Verbo eterno sempre a me amparar! / Mesmo em tempestade vou sem vacilar, / Firme nas promessas de Jesus.

Todas as promessas que se encontram na Bíblia, quanto á encarnação já se cumpriram. Outras promessas, quanto ao povo de Deus, estão se cumprindo. Todas as promessas, que se referem à Igreja de Deus, estão se cumprindo. Todas as calamidades profetizadas estão se cumprindo. Todas as Bênçãos prometidas para o povo de Deus estão se cumprindo. Só Deus cumpre as suas promessas.

Diante de tudo isso, cante: “Firme nas promessas do Senhor Jesus, / em amor ligado sempre a sua cruz! / Cada dia mais me alegro em sua luz, / Firme nas promessas de Jesus. / Cante, porém cante para louvar a Deus.

Só Deus é fiel. Moisés, o cronista da criação, afirmou: “ Deus é fidelidade e não há nele injustiça; é justo e reto”. (Dt. 3:4) Paulo, o apóstolo, assevera: “ O Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno”.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.