As Sete Maravilhas

Francis Bacon, filósofo inglês, disse: “Um pouco de ciência afasta de Deus, muita ciência aproximamos dele”. Diante disso e depois disso, não posso deixar de citar as sete maravilhas do livro dos livros, que é a Bíblia.

Ei-las: Sebastião Elcano e Magalhães, no século dezesseis, provaram, viajando em volta do mundo, que a Terra possui uma forma arredondada. O profeta Isaías, no entanto, muitos séculos antes, escrevera: “Ele, Deus, é o que está assentado sobre o globo da Terra…”O vocábulo globo exprime que a Terra é redonda.

Os antigos egípcios acreditavam que o planeta Terra era sustentado sobre quatro pilares de pedra. Os antigos hindus criam que o Mundo estava sustentado sobre as costas de um enorme elefante, o paquiderme nas costas de uma enorme tartaruga e o quelônio sobre uma imensa serpente enrolada. A Bíblia, porém, afirma que Deus, que é onipotente, suspende a Terra sobre o nada. (Jó 26:7)

Foi na metade do século dezenove que, através do Observatório de Washington, notou que no céu do Norte não há uma estrela visível a olho nu. A Sagrada Escritura, no entanto, há mais de três mil anos, já afirmava que o Criador estendeu o Norte sobre o vazio. (Jó 26:7)

Galileu, o grande astrônomo, físico e matemático italiano, provou, por meio de campânulas, que o ar possui peso. O livro sagrado dos cristãos bem antes de Galileu, isto é, há mais de dois mil anos atrás, já afirmava que o Rei do Universo já havia pesado o vento. O vento nada mais é do que o ar em movimento.

Cristo, discorrendo sobre a sua segunda vinda, afirmou que numa parte da Terra seria noite e, na outra, dia, implicando assim na rotação da Terra sobre o seu eixo. Descoberta recente, uma vez que os antigos criam que era o Sol quem girava em torno da Terra.

Hiparco, astrônomo ateniense, declarou que havia um mil e duas estrelas no firmamento. A Bíblia, antecipando as descobertas dos grandes telescópios, no livro de Gênesis, compara as estrelas com a areia do mar.

A maior maravilha, no entanto, se encontra na profecia que se refere ao nascimento de Jesus. Deus disse à serpente, que é o anjo das trevas: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. Foi no século vinte que os cientistas descobriram a morte cerebral, pois antes achavam que era quando o coração parava de bater que o ser humano morria. A mulher é a virgem Maria e a semente dela é Jesus, uma vez que o seu nascimento foi virginal e sobrenatural pelo poder do Espírito Santo, sem a participação do homem. O texto ensina a derrota do inimigo do homem que será ferido na cabeça, que é fatal, e a vitória de Cristo, na cruz, onde foi ferido apenas no calcanhar. Quem pisa na cabeça da serpente é Jesus, que é Deus, a semente da mulher e não Maria, o vaso escolhido pelo Eterno para que Jesus se tornasse homem, isto é, se encarnasse, visto que Jesus é Deus-Homem. Maria é mãe da parte humana de Jesus e não Mãe de Deus. Deus é Eterno, Imutável, Infinito, Onipotente e foi assim que a segunda pessoa da santíssima Trindade quis se manifestar aos homens, cumprindo as profecias de Isaías, Miquéias, Moisés e outros profetas do Velho Testamento.

Tudo isso não é maravilhoso?

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

BAO (2018). O curta-metragem dirigido por Domee Shi fala de amor, e usa comida para representar uma mãe cuidando e acompanhando o crescimento do filho. Tem um viés bastante simbólico,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga