Baita diagramador

Diagramador é figura essencial em toda casa publicadora, não pode faltar, de jeito nenhum… Às vezes, eu me sinto desenxavido porque preciso de uma cópia do meu texto e sei que o valente está azafamado com a tessitura do jornal, mas, o amigo dá um jeitinho, tecla daqui, tecla dali e, pronto: eu saio saltitante da sala com uma cópia de minha coluna da semana…
Valorosos diagramadores sentaram praça nesse jornal e deixaram uma lembrança… Um deles, tagarela que só vendo, aparecia lá de longe e quando chovia, era obrigado a vir de botinas para se proteger dos sapos que tinham moradia no seu bairro. Mas que botinas mais vistosas, tinha aquele diagramador! Eram tão brilhantes, mas tão brilhantes, que fosforesciam na Sala de Diagramação! Há quem diga que o moço gostava tanto do pisante, que dormia com elas ao lado do travesseiro! Se é verdade não sei, mas o jornal inteiro comentava…
Nos últimos tempos, o Correio de Itapetininga navega de vento em popa graças à presença de um baita diagramador! E o moço é baita mesmo, não apenas de competência funcional, mas de simpatia, capricho, compleição corpórea e… rapidez!
Para entrar no jornal, o heroi é obrigado a virar-se de lado, de tão grandalhão, espadaúdo e sacudido é o tal! Lembra Pantagruel! Mas, que artista é o valente- ô meu compadre!
Além de competente, caprichoso e pontual, o moço é de uma rapidez extrema! Dia desses, eu caí da cama às quatro horas, entrei na internet e o meu texto já estava lá, compartilhado no facebook! O jornal já estava pronto de há muito e agora só faltava o pessoal da distribuição fazer a sua parte.
Esse diagramador parece um corisco! É tão veloz, mas tão veloz que já tem gente chamando o destemido de Flash, outros o chamam de relâmpago, de trem-bala, meteoro… Eu prefiro chamá-lo de relâmpago, diabo-da-tasmânia, homem elétrico, Cisco Kid…
Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco, o Correio passará a barreira do espaço-tempo e Itapetininga terá notícias do ano 3.001! Dá até pra imaginar as manchetes: “Cidadãos de Marte vêm visitar Vila Santana” ou “Empresários de Andrômeda estudam envidraçar a Rua Campos Salles” ou ainda “dançarinas da Constelação de Sirius almoçam no restaurante Parati…”!
Segura esse diagramador, minha gente!

Últimas

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

Um ofício da OAB de Itapetininga enviado para autoridades indica provável operação irregular das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) alimentadas pelas represas no curso do rio Turvo em Pilar do Sul....

Cidade registra 300 casos de Covid na semana

Casos de Covid desaceleram, mas UTI segue 70% ocupada

Itapetininga está há duas semanas sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O registro de novos casos também desacelerou, em uma semana foram confirmados 69 novos casos, uma média aproximada...

Escola Peixoto Gomide comemora 127 anos

Projeto “Falar é Bom” realiza palestras para jovens

O Projeto “Falar é Bom”, ação da Prefeitura de Itapetininga coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, retoma suas atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias, com foco no “Setembro...

Logística é aliada essencial do e-commerce

Logística é aliada essencial do e-commerce

O e-commerce é um setor que vem crescendo no Brasil e no mundo, principalmente em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a compra de produtos de forma presencial. Para...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga