Baita diagramador

Diagramador é figura essencial em toda casa publicadora, não pode faltar, de jeito nenhum… Às vezes, eu me sinto desenxavido porque preciso de uma cópia do meu texto e sei que o valente está azafamado com a tessitura do jornal, mas, o amigo dá um jeitinho, tecla daqui, tecla dali e, pronto: eu saio saltitante da sala com uma cópia de minha coluna da semana…
Valorosos diagramadores sentaram praça nesse jornal e deixaram uma lembrança… Um deles, tagarela que só vendo, aparecia lá de longe e quando chovia, era obrigado a vir de botinas para se proteger dos sapos que tinham moradia no seu bairro. Mas que botinas mais vistosas, tinha aquele diagramador! Eram tão brilhantes, mas tão brilhantes, que fosforesciam na Sala de Diagramação! Há quem diga que o moço gostava tanto do pisante, que dormia com elas ao lado do travesseiro! Se é verdade não sei, mas o jornal inteiro comentava…
Nos últimos tempos, o Correio de Itapetininga navega de vento em popa graças à presença de um baita diagramador! E o moço é baita mesmo, não apenas de competência funcional, mas de simpatia, capricho, compleição corpórea e… rapidez!
Para entrar no jornal, o heroi é obrigado a virar-se de lado, de tão grandalhão, espadaúdo e sacudido é o tal! Lembra Pantagruel! Mas, que artista é o valente- ô meu compadre!
Além de competente, caprichoso e pontual, o moço é de uma rapidez extrema! Dia desses, eu caí da cama às quatro horas, entrei na internet e o meu texto já estava lá, compartilhado no facebook! O jornal já estava pronto de há muito e agora só faltava o pessoal da distribuição fazer a sua parte.
Esse diagramador parece um corisco! É tão veloz, mas tão veloz que já tem gente chamando o destemido de Flash, outros o chamam de relâmpago, de trem-bala, meteoro… Eu prefiro chamá-lo de relâmpago, diabo-da-tasmânia, homem elétrico, Cisco Kid…
Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco, o Correio passará a barreira do espaço-tempo e Itapetininga terá notícias do ano 3.001! Dá até pra imaginar as manchetes: “Cidadãos de Marte vêm visitar Vila Santana” ou “Empresários de Andrômeda estudam envidraçar a Rua Campos Salles” ou ainda “dançarinas da Constelação de Sirius almoçam no restaurante Parati…”!
Segura esse diagramador, minha gente!

Últimas

Correio Político 1002

Correio Político 1002

Tabata Amaral Um importante projeto para criar um protótipo de uma cadeira de rodas movida apenas pelos movimentos da cabeça, está sendo desenvolvido no Campus de Itapetininga do Instituto Federal...

Rita de Cássia Moraes Leonel

Itapetininga perde Alceu Nanini

Esta semana faleceu o empresário Alceu Nanini. Católico fervoroso, teve uma vida exemplar dedicada a ajudar o próximo. Pessoa muito querida na cidade, Alceu foi vice-prefeito e vereador. Uma grande...

Rita de Cássia Moraes Leonel

O Pint of Science Itapetininga foi um sucesso

A avaliação de Cassiano Terra Rodrigues , organizador do evento , é que o Pint of Science Itapetininga 2024 foi um sucesso, com  participação intensa , diversificada e altamente gratificante....

Rita de Cássia Moraes Leonel

O impacto das chuvas do RS no agronegócio brasileiro

Por Maria Clara Ferrari - graduada em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista em 1980, Latu Sensu em Gestão Agroindustrial pela Universidade Federal de Lavras. Experiência...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.