Para os beatlemaníacos, fãs e quem curte a lendária e maior banda de rock de todos os tempos, The Bealtes, receberam neste final de ano do “Papai Noel (kkk) chamado Peter Jackson (já explico a seguir) um “presentaço”! A mais nova plataforma de stream “Disney Plus”, disponibilizou o documentário mais aguardado dos últimos anos, “The Beatles: Get back “dirigido por Peter Jackson, o mesmo da aclamada trilogia “Senhor dos Anéis”.
Get Back “, além de trazer momentos inéditos do grupo, também mostra como funcionava a dinâmica da banda, a amizade entre os integrantes e o impacto que eles causaram mundialmente na música. O que se chama de fitas brutas, sem edição, as originais ao todo soma-se 60 horas de filmagens inéditas, de janeiro de 1969, e mais 150 horas de áudios também inéditos, todas elas guardadas num cofre há 50 anos da Apple Records, que foi a gravadora da banda que também pertencia ao quarteto, situada na icônica rua Abbey Road em Londres. Era tanto material riquíssimo, um verdadeiro diamante para ser lapidado que o diretor Piter Jackson (aficionado pela banda) e sua equipe levaram 4 anos para concluir o documentário que resultou em 7 horas de duração, distribuídos em 3 episódios. A produção mostra John, Paul, George e Ringo planejando seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, além da preparação para o álbum que acompanha a apresentação. O documentário também mostra na íntegra o último show do quarteto.
O mais genial e mágico desta série é que devido aos avanços tecnológicos existentes atualmente, possibilitaram que as conversas mais intimas do quarteto, que eram praticamente inaudíveis, foram totalmente recuperadas. Nos estúdios em 1969, os Beatles estavam um pouco paranoicos com os microfones espalhados pelo diretor. Para manter um pouco de privacidade, eles aumentavam o volume dos amplificadores para abafar suas conversas. “Mas o que nós fizemos com a tecnologia, com o aprendizado de máquina, é que ensinamos a um computador como é o som de uma guitarra e então falamos para ele se livrar da guitarra. ‘Apenas se livre dela.’
“E isso é tudo feito com inteligência artificial no computador. E agora nós ouvimos as conversas. A guitarra se foi. Você vai ouvir algumas coisas bem pessoais e íntimas que eles mesmos não queriam que o Michael gravasse. Essa é uma forma na qual a tecnologia ajudou a contar a história. “relata o diretor Peter Jackson em uma entrevista para o site G1.
Graças a tecnologia. ideias e realizações geniais como está de resgatar um momento histórico de uma banda que já ficou marcada para eternidade assim como os clássicos e imortais Mozart, Beethoven, Johann Sebastian Bach, “Get Back” é um colorido todo especial para os olhos, um deleite para os ouvidos e um afago para a alma.
Falecidos da Semana
05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....