Quando eu cheguei, as duas estavam conversando. Bianca estava sentada, com os cotovelos na mesa, sendo que a mão esquerda alisava a testa e a direita, tendo uma lapiseira, rabiscava um papel sulfite. Cristal, embora sentada, estava olhando, tristemente, para a porta, como quem estivesse vigiando. Cristal, logo que me viu, cortou a conversa e, levantando-se, disse: “O mundo está virado de cabeça para baixo”.
Francamente, digo, que nunca fiquei sabendo do que elas conversavam. Como sempre levei o assunto para a vida religiosa, concordei com a Cristal e, num solilóquio, disse: É mesmo. Bianca, erguendo a linda cabeça, com um sorriso deslumbrante, deu uma piscada, que me fez muito feliz e querido. Tudo isso aconteceu na década de mil novecentos e oitenta, na escola onde eu lecionava, uma vez que sempre fui Professor e Pastor Presbiteriano. Nunca fiquei sabendo do assunto da conversa, uma vez que sempre coloquei em prática a advertência de Adonai: “ Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo”.
A verdade é uma só: O mundo está de cabeça para baixo, pois até os religiosos não dão exemplo e não praticam as lições do Evangelho. Os incrédulos, ateus e outros que não se coadunam com os ensinos de Cristo, não devem se incluir, mas só os que se dizem cristãos e não esposam os ensinamentos de Jesus.
A Bíblia é uma só e ela não se contradiz. O Velho Testamento é a história de Cristo antes de sua encarnação e o Novo Testamento, a sua história depois da encarnação, razão porque Agostinho pôde dizer que o Novo Testamento está latente no Velho Testamento e o Velho Testamento patente no Novo Testamento. As pessoas do Velho Testamento eram cristãs da esperança, uma vez que aguardavam o nascimento de Jesus. Nós cremos que Jesus nasceu, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Pois bem, presbíteros docentes, regentes, assim como seminaristas, nas suas comemorações, não devem beber vinho, cerveja e outras bebidas alcoólicas, como se vê atualmente, no âmbito evangélico.
Eis algumas advertências bíblicas e a Bíblia, para tais membros da igreja, deve ser a única regra de fé e prática, pois assim prometeram aceitar, quando foram ordenados: “ O vinho é escarnecedor e a bebida forte alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido, não é sábio”. (Prov. 20) outra: “Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? Para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. (Provérbios 23:29). Você verificou que, no último texto bíblico citado, há cinco perguntas, baseadas na ciência, duas respostas, uma advertência e o fim dos recalcitrantes?
Cristal estava certa: “O mundo está de cabeça para baixo”.
Tico Santa Cruz se apresenta em festival na cidade
O cantor e compositor, Tico Santa Cruz, fundador da banda Detonautas, se apresenta em um festival em Itapetininga. O evento “O Show Não Pode Parar” foi idealizado para fortalecer a...