Boas Novas

Abraão Lincoln, presidente dos Estados Unidos da América do Norte, disse: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Tudo aquilo que é bom, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro. ” As palavras são bonitas. A Bíblia Sagrada para os Protestantes é a única regra de fé e prática. Aquilo que não está na Sagrada Escritura, os Reformados não aceitam.
Pois bem, Marcos, o evangelista, registrou estas palavras de Cristo: “ Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. ” Evangelho quer dizer boas novas. Quais são as boas novas que devem ser pregadas? Respondo:
A primeira é que Jesus, o Filho unigênito de Deus, se encarnou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens. ” A segunda, que o nascimento de Jesus foi o cumprimento das profecias de Isaías, Miqueias e outros profetas do Velho Testamento, tornando-se o Emanuel, Deus Conosco. O salmista disse: “O Senhor está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem? ” A terceira, Jesus é a dádiva suprema de Deus-Pai, revelando o seu Amor a todos aqueles que são seus, a ponto de João, o discípulo amado, registrar estas palavras do Mestre dos mestres: “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” A quarta notícia que se deve anunciar é que a encarnação de Jesus estabelece três fases distintas, como sejam: antes da encarnação, Jesus era o Verbo; a outra, que depois da encarnação, Cristo é o Deus homem, no seu estado de humilhação, e, depois da sua ascensão, é o Deus homem glorificado. A quinta, que Jesus, o Deus encarnado, é o Revelador Divino, o Redentor e o único Mediador dos homens. A sexta é proclamar que a encarnação trouxe Deus aos homens para proporcionar os meios para a redenção e estabelecer a intercessão infalível para todas as criaturas. A sétima boa nova é anunciar que Jesus fez um sacrifício único, eterno e suficiente para salvar o pecador. Com o sacrifício, o pecador é liberto da culpa do pecado. Em Teologia dá-se o nome de Justificação. Deus justifica o pecador, tomando como base o sacrifício vicário feito por Cristo, uma vez para sempre, na cruz do Calvário. A oitava é anunciar que através do sacrifício de Jesus, o homem está sendo salvo do poder do pecado, que é a santificação. Somos pecadores, mas cada dia que passa, em Cristo e com Cristo, temos o poder de nos aperfeiçoar. A nona, é proclamar que Jesus ressuscitou e, assim como ele ressuscitou, nós vamos ressuscitar, pois a sua ressurreição é o penhor da nossa e assim seremos salvos da presença do pecado e gozaremos da felicidade eterna, tanto no espírito, como no corpo nas mansões celestiais.
Devemos proclamar que Jesus foi assunto para o Céu, mas deixou o Espirito Santo, o Consolador, que nos guarda, conforta, exorta, guia, instrui, defende e nos faz lembrar dos ensinos Divinos. Todo aquele que aceita Cristo como seu salvador, recebe o Espírito Santo.
Louvado seja Deus. Gratia Domini nostri Iesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Últimas

Vitrine – Arte por toda parte

Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE

Itapetininga conta com obras atrasadas. A apuração é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicou que havia, no primeiro trimestre, nove construções com problemas no cronograma. Conforme a...

Correio Político

Correio Político

Convenções As convenções para formação definitiva das coligações dos partidos e definições das candidaturas de prefeito, vice e vereadores devem acontecer no próximo final de semana, prazo final do calendário...

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga é conhecida por sua agricultura diversificada e agora se destaca na produção de lúpulo, um ingrediente indispensável para a fabricação de cerveja. A iniciativa, liderada pelo produtor Fernando Gonçalves,...

Prefeitura divulga balanço de adesões do Refis 2021

Projeto do aeroporto é retomado; agora é municipal

Após 10 anos, o projeto de aeroporto é retomado em Itapetininga. Agora, foi reformulado e será municipal. Em tese, significa que a prefeitura desenvolverá e executará o projeto com recursos...

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Nos últimos dias dos 66º Jogos Regionais em Itapetininga, a cidade está em terceiro lugar na classificação parcial, até o momento. O destaque foi o Tênis feminino, Badminton Feminino e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.