Abraão Lincoln, presidente dos Estados Unidos da América do Norte, disse: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Tudo aquilo que é bom, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro. ” As palavras são bonitas. A Bíblia Sagrada para os Protestantes é a única regra de fé e prática. Aquilo que não está na Sagrada Escritura, os Reformados não aceitam.
Pois bem, Marcos, o evangelista, registrou estas palavras de Cristo: “ Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. ” Evangelho quer dizer boas novas. Quais são as boas novas que devem ser pregadas? Respondo:
A primeira é que Jesus, o Filho unigênito de Deus, se encarnou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens. ” A segunda, que o nascimento de Jesus foi o cumprimento das profecias de Isaías, Miqueias e outros profetas do Velho Testamento, tornando-se o Emanuel, Deus Conosco. O salmista disse: “O Senhor está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem? ” A terceira, Jesus é a dádiva suprema de Deus-Pai, revelando o seu Amor a todos aqueles que são seus, a ponto de João, o discípulo amado, registrar estas palavras do Mestre dos mestres: “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” A quarta notícia que se deve anunciar é que a encarnação de Jesus estabelece três fases distintas, como sejam: antes da encarnação, Jesus era o Verbo; a outra, que depois da encarnação, Cristo é o Deus homem, no seu estado de humilhação, e, depois da sua ascensão, é o Deus homem glorificado. A quinta, que Jesus, o Deus encarnado, é o Revelador Divino, o Redentor e o único Mediador dos homens. A sexta é proclamar que a encarnação trouxe Deus aos homens para proporcionar os meios para a redenção e estabelecer a intercessão infalível para todas as criaturas. A sétima boa nova é anunciar que Jesus fez um sacrifício único, eterno e suficiente para salvar o pecador. Com o sacrifício, o pecador é liberto da culpa do pecado. Em Teologia dá-se o nome de Justificação. Deus justifica o pecador, tomando como base o sacrifício vicário feito por Cristo, uma vez para sempre, na cruz do Calvário. A oitava é anunciar que através do sacrifício de Jesus, o homem está sendo salvo do poder do pecado, que é a santificação. Somos pecadores, mas cada dia que passa, em Cristo e com Cristo, temos o poder de nos aperfeiçoar. A nona, é proclamar que Jesus ressuscitou e, assim como ele ressuscitou, nós vamos ressuscitar, pois a sua ressurreição é o penhor da nossa e assim seremos salvos da presença do pecado e gozaremos da felicidade eterna, tanto no espírito, como no corpo nas mansões celestiais.
Devemos proclamar que Jesus foi assunto para o Céu, mas deixou o Espirito Santo, o Consolador, que nos guarda, conforta, exorta, guia, instrui, defende e nos faz lembrar dos ensinos Divinos. Todo aquele que aceita Cristo como seu salvador, recebe o Espírito Santo.
Louvado seja Deus. Gratia Domini nostri Iesu Christi cum omnibus vobis. Amen.
Falecidos da Semana
05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....