Casal Gilberto e Helena (11-11-2023)
“No princípio, criou Deus os céus e a terra”, fez tudo com amor e para a sua glória. O amor passou a ser o adorno da vida e o elo de perfeição do casal que criara. No primeiro dia, criou Deus a luz para que o amor fosse visto, sentido e aquilatado.
No segundo, criou o céu, morada do Amor, que se irradiaria para o Universo, transformando a aridez da Terra num paraíso para que a humanidade, que iria povoá-la, pudesse esposar a virtude Divina, numa eterna fraternidade. Deus é amor.
No terceiro, criou as flores, cada uma mais bela do que a outra. De todas, a que mais se destacou pela beleza, pela cor e pelo significado, foi o amor-perfeito.
No quarto, criou as estrelas e a Lua. As estrelas para inspirar os poetas e a Lua para o sonho dos que amam.
No quinto, criou as aves, tomando uma delas para simbolizar a paz, fruto do amor, depois as abençoou, formando com elas o seu conjunto coral para, em serenata, cantar hinos de louvor.
No sexto, Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança…” criou o homem cheio de força e robustez e a mulher de bondade e delicadeza. O homem para amar e a mulher para ser amada.
Depois, no sétimo dia da criação, Deus permitiu que o homem contasse o seu tempo, com o próprio tempo e, até mesmo, com o tempo de sua união feliz, marido e mulher, e, assim, surgiu a pedra esmeralda: verde, verde, cor da esperança, que o casal Gilberto e Helena garimparam, para desfrutar, na esperança de viver muitos anos felizes, com a graça do bom Deus.
Parabéns, casal Gilberto e Helena, e, que o verde se torne o amarelo do ouro e do amarelo, a felicidade eterna.
Rev. Moysés Moreira Lopes, Pastor jubilado.
A homília foi apresentada pelo Reverendo Lacy Campos, filho do casal. Estava presente, também, o Reverendo Gildásio Mota Fagundes que orou pelo casal.
Amor no Lar. (Hino 395 do Hinário Novo Cântico, adotado pela IPB.)
Mui felizes nos correm os dias / E depressa se esvai nossa dor! / São benditas as sãs alegrias, / Quando reina no lar doce amor! /Os caminhos pisamos juncados, / sim, juncados de ramos em flor! / Surgem bênçãos de todos os lados, / Quando reina no lar doce amor! /
Os pais crentes aos filhos afirmam/ As verdades da Lei do Senhor! / E com obras o ensino confirmam, / Quando reina no lar doce amor! /Se sentimos em casa a pobreza, / Se há pobreza também ao redor, / Suportável será, com certeza, / Quando reina no lar doce amor! / (J.H. McNaughton – H.M. Wright.)
Falecidos da Semana
05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....