Câmara dos horrores

Uma Câmara, por mais distante que esteja no mapa, é um lugar de respeito… E por isso, todas elas são chamadas de Egrégia Casa! Chique, né mesmo! Egrégia Casa! Pode ser um barraco de madeira, de lona, mas será egrégia e pronto! E os elementos que a compõem – os vereadores – são chamados de excelências. Parece meio pedante, mas não é qualquer botinudo que pode botar o fiofó numa cadeira de vereador e ser chamado de excelência!

Porém, ao que tudo indica, a Câmara Municipal de Itapetininga- ô lugar!- parece fugir à regra! Cidade inteira comenta que um dos seus “vereantes” foi condenado por envolvimento em suposto crime de estupro contra uma menina de apenas quinze anos e o lindinho, apesar de julgado pelo Tribunal de Justiça, continua lá, belo e saltitante vivendo à custa dos contribuintes. Na última votação para abrir processo de cassação do fulano, vários vereadores votaram contra abertura da ação e tudo continua como antes, como se nada tivesse acontecido! Que coisa feia, minha gente!

O que pensar dessa Casa das Leis? Casa do quê? Virou um casarão mal-assombrado, uma Câmara-caixão que caiu na boca do povo, perdeu qualquer resquício de respeitabilidade e continua desonrada por abrigar a pessoa de um malvado aproveitador! Pobre cidade! A Mula-fundadora deve estar corcoveando de vergonha e relinchando em protesto!

Não vamos exigir que um fulano vire santo apenas porque- de repente- é eleito vereador… Mas um certo procedimento de fidalgo ficaria bem a esse cargo público… Nada, absolutamente nada justifica um estupro… E a Idade da Pedra ficou no passado já faz muito tempo… Ou nossa Câmara tem vereador mais antigo que o homem de Neandertal?

Estupro é coisa inadmissível e sua ocorrência somente pode ser atribuída à insanidade e, claro à maldade, extrema maldade…
A coisa tá feia, minha gente, mais feia que assombração tarada numa sexta-feira alumiada por relâmpagos! Do jeito que a coisa vai nossa Casa das Leis passará para a história como a “Câmara dos horrores”!
Credo em cruz!

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.