Câmara dos horrores

Uma Câmara, por mais distante que esteja no mapa, é um lugar de respeito… E por isso, todas elas são chamadas de Egrégia Casa! Chique, né mesmo! Egrégia Casa! Pode ser um barraco de madeira, de lona, mas será egrégia e pronto! E os elementos que a compõem – os vereadores – são chamados de excelências. Parece meio pedante, mas não é qualquer botinudo que pode botar o fiofó numa cadeira de vereador e ser chamado de excelência!

Porém, ao que tudo indica, a Câmara Municipal de Itapetininga- ô lugar!- parece fugir à regra! Cidade inteira comenta que um dos seus “vereantes” foi condenado por envolvimento em suposto crime de estupro contra uma menina de apenas quinze anos e o lindinho, apesar de julgado pelo Tribunal de Justiça, continua lá, belo e saltitante vivendo à custa dos contribuintes. Na última votação para abrir processo de cassação do fulano, vários vereadores votaram contra abertura da ação e tudo continua como antes, como se nada tivesse acontecido! Que coisa feia, minha gente!

O que pensar dessa Casa das Leis? Casa do quê? Virou um casarão mal-assombrado, uma Câmara-caixão que caiu na boca do povo, perdeu qualquer resquício de respeitabilidade e continua desonrada por abrigar a pessoa de um malvado aproveitador! Pobre cidade! A Mula-fundadora deve estar corcoveando de vergonha e relinchando em protesto!

Não vamos exigir que um fulano vire santo apenas porque- de repente- é eleito vereador… Mas um certo procedimento de fidalgo ficaria bem a esse cargo público… Nada, absolutamente nada justifica um estupro… E a Idade da Pedra ficou no passado já faz muito tempo… Ou nossa Câmara tem vereador mais antigo que o homem de Neandertal?

Estupro é coisa inadmissível e sua ocorrência somente pode ser atribuída à insanidade e, claro à maldade, extrema maldade…
A coisa tá feia, minha gente, mais feia que assombração tarada numa sexta-feira alumiada por relâmpagos! Do jeito que a coisa vai nossa Casa das Leis passará para a história como a “Câmara dos horrores”!
Credo em cruz!

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga