Coisas Invisíveis

Fiquei sabendo que inventaram um microscópio de alta definição. Ele é mais potente do que aqueles que mostravam apenas as coisas invisíveis.
Não há, no entanto, um aparelho que possa mostrar o Deus invisível que criou as coisas que eram invisíveis, como os microorganismos. Muitos podem causar doenças, quando ficamos expostos à poluição, à ingestão de alimentos estragados ou quando bebemos água contaminada e por aí vai.
Os organismos invisíveis vivem por toda parte. Flutuam no ar, nadam nas poças de água, nos rios e oceanos e muitos habitam no nosso corpo. Alguns são úteis, mas outros causam doenças, tais como: sarampo, caxumba, catapora. Há doenças que causam a morte.
Outro dia esteve na minha casa a D. Rosilene. Ela, depois de muita conversa, falou do Sr. Teodomiro que afirmou que a filha de D. Cristina havia nascido defeituosa por causa do pecado. Não falou, mais creio que ele se referia ao pecado original.
Eu fiquei calado e não quis dar a minha opinião, pois cada um tem um modo de pensar e cada igreja ou religião deve ser respeitada. Simplesmente disse: É, infelizmente, o homem morre.
Ela arregalou os olhos e como já estava de saída, mudou de assunto, dizendo que voltaria outra vez. Ela foi acompanhada até o portão pela minha esposa. Não sei se usei de ironia.
Paulo, escrevendo para os colossenses, afirmou que “em Cristo foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis…” (Col. 1:16)
Por que ele criou? Não sei. Sei que o salário do pecado é a morte, como afirmou o apóstolo Paulo em Romanos 6:23. Sei, também que Deus visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. ( Êxodo 20. Sei, além disso, que há várias doenças causadas por vírus altamente letais como: embola, peste negra, gripe, HIV e tantas outras.
Se a pessoa transgrediu ou não a lei divina para sofrer a penalidade da morte, não sei. Não sou onisciente.
Aliás, sei mais uma outra coisa: “Deus corrige a quem ama e açoita todo filho a quem recebe.”( Hebreus 12:7) Deus é amor e justiça.
Mistérios!
Será que fui irônico?

Últimas

Peça “Os malandros” estreia nesta segunda-feira

Espetáculos teatrais retornam com sucesso

Nesse final de semana, dois grupos teatrais da cidade estarão em cartaz. No Jardim Marabá, o auditório Municipal apresenta “Os Malandros”, produzido pela cia Tapanaraca Mutatis Mutandis. O musical será...

Professores dão dicas para segundo dia de provas

Professores dão dicas para segundo dia de provas

No próximo domingo (28), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão as provas de matemática e ciências da natureza. Para se sair bem, professores entrevistados recomendam...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga