Coisas Invisíveis

Fiquei sabendo que inventaram um microscópio de alta definição. Ele é mais potente do que aqueles que mostravam apenas as coisas invisíveis.
Não há, no entanto, um aparelho que possa mostrar o Deus invisível que criou as coisas que eram invisíveis, como os microorganismos. Muitos podem causar doenças, quando ficamos expostos à poluição, à ingestão de alimentos estragados ou quando bebemos água contaminada e por aí vai.
Os organismos invisíveis vivem por toda parte. Flutuam no ar, nadam nas poças de água, nos rios e oceanos e muitos habitam no nosso corpo. Alguns são úteis, mas outros causam doenças, tais como: sarampo, caxumba, catapora. Há doenças que causam a morte.
Outro dia esteve na minha casa a D. Rosilene. Ela, depois de muita conversa, falou do Sr. Teodomiro que afirmou que a filha de D. Cristina havia nascido defeituosa por causa do pecado. Não falou, mais creio que ele se referia ao pecado original.
Eu fiquei calado e não quis dar a minha opinião, pois cada um tem um modo de pensar e cada igreja ou religião deve ser respeitada. Simplesmente disse: É, infelizmente, o homem morre.
Ela arregalou os olhos e como já estava de saída, mudou de assunto, dizendo que voltaria outra vez. Ela foi acompanhada até o portão pela minha esposa. Não sei se usei de ironia.
Paulo, escrevendo para os colossenses, afirmou que “em Cristo foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis…” (Col. 1:16)
Por que ele criou? Não sei. Sei que o salário do pecado é a morte, como afirmou o apóstolo Paulo em Romanos 6:23. Sei, também que Deus visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. ( Êxodo 20. Sei, além disso, que há várias doenças causadas por vírus altamente letais como: embola, peste negra, gripe, HIV e tantas outras.
Se a pessoa transgrediu ou não a lei divina para sofrer a penalidade da morte, não sei. Não sou onisciente.
Aliás, sei mais uma outra coisa: “Deus corrige a quem ama e açoita todo filho a quem recebe.”( Hebreus 12:7) Deus é amor e justiça.
Mistérios!
Será que fui irônico?

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.