Como ter Paz?

– Não tenho paz, disse Carlos. Ele estava inquieto e triste. Diante disso e de sua declaração, usando de artifícios para que ele não se ofendesse, disse: Talvez você esteja deprimido e a depressão possui várias causas. Quem sabe você se encaixe em uma delas. Repare, Carlos, quais são e comecei a enumerá-las:
– Sentimento de ira. A pessoa sente-se frustrada, ressentida, quando depois de uma vida de lutas e trabalhos não conseguiu o seu objetivo.
– Pensamento negativo. Não tem bons pensamentos, vendo apenas o lado mau da vida. Sente-se ofendida por qualquer palavra. Vê o seu semelhante como inimigo. Todo sermão cabe certinho na sua cabeça. Acha que alguém falou do seu problema para o Pastor. Não sabe ouvir com mansidão. (Tiago 1:21)
– Tensão. Vive sob pressão. Tem medo de perder o emprego, posição social, saúde, bens materiais ou parentes com a morte.
– Fisico-genéticas. Não dorme direito, alimentação imprópria.
– Falta de amigos. Não tem com quem conversar. Vive sozinha e privada do contato humano caloroso.
As causas são muitas, porém o cristão pode vencê-las, uma vez que possui um poder que vem do alto. São Paulo, escrevendo para os membros da igreja de Filipos, disse: “Tudo posso naquele que me fortalece.” “Tudo” é um pronome indefinido, referindo-se as coisas de um modo vago ou indeterminado. Exprime “a totalidade ou universalidade das coisas que existem.” “Tudo posso”, disse o apóstolo, não porque era onipotente, mas porque tinha um Pai poderoso que lhe concedia poder na pessoa do seu Filho Unigênito.
Cristo, antes de ser assunto para o céu, disse aos seus discípulos e apenas a eles: “Todo o poder é me dado no céu e na terra, portanto, ide.” O “ide” indica que os cristãos recebem poder para fazer o que os outros não podem. Somos discípulos de Jesus e estamos incluídos.
Somos fortalecidos pelo Onipotente e, se assim é, podemos dizer, como declarou o apóstolo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós.”
Deus é o Criador de tudo e tudo está debaixo de suas mãos, logo é controlado pela sua providência. É ele, Deus, quem nos providenciou a salvação na pessoa de Cristo, que é Deus com ele. É ele quem nos dá paz, fruto da justificação pela fé. É ele quem nos dá saúde, visto que é ele quem nos fere e nos cura, como diz o escritor sacro. (I Samuel 2) Ele nos protege, sustenta, abençoa o nosso trabalho e transforma o mal em bem.
Tire, Carlos, de sua cabeça os pensamentos maus, a ira do coração e confie em Deus e as promessas divinas se concretizarão na sua vida, pois você é um cristão.

Últimas

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Nesta quarta-feira, dia 16, durante patrulhamento da Operação Itapê + Segura, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito nas proximidades de uma escola municipal na Vila Mazzei....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga