Como ter Paz?

– Não tenho paz, disse Carlos. Ele estava inquieto e triste. Diante disso e de sua declaração, usando de artifícios para que ele não se ofendesse, disse: Talvez você esteja deprimido e a depressão possui várias causas. Quem sabe você se encaixe em uma delas. Repare, Carlos, quais são e comecei a enumerá-las:
– Sentimento de ira. A pessoa sente-se frustrada, ressentida, quando depois de uma vida de lutas e trabalhos não conseguiu o seu objetivo.
– Pensamento negativo. Não tem bons pensamentos, vendo apenas o lado mau da vida. Sente-se ofendida por qualquer palavra. Vê o seu semelhante como inimigo. Todo sermão cabe certinho na sua cabeça. Acha que alguém falou do seu problema para o Pastor. Não sabe ouvir com mansidão. (Tiago 1:21)
– Tensão. Vive sob pressão. Tem medo de perder o emprego, posição social, saúde, bens materiais ou parentes com a morte.
– Fisico-genéticas. Não dorme direito, alimentação imprópria.
– Falta de amigos. Não tem com quem conversar. Vive sozinha e privada do contato humano caloroso.
As causas são muitas, porém o cristão pode vencê-las, uma vez que possui um poder que vem do alto. São Paulo, escrevendo para os membros da igreja de Filipos, disse: “Tudo posso naquele que me fortalece.” “Tudo” é um pronome indefinido, referindo-se as coisas de um modo vago ou indeterminado. Exprime “a totalidade ou universalidade das coisas que existem.” “Tudo posso”, disse o apóstolo, não porque era onipotente, mas porque tinha um Pai poderoso que lhe concedia poder na pessoa do seu Filho Unigênito.
Cristo, antes de ser assunto para o céu, disse aos seus discípulos e apenas a eles: “Todo o poder é me dado no céu e na terra, portanto, ide.” O “ide” indica que os cristãos recebem poder para fazer o que os outros não podem. Somos discípulos de Jesus e estamos incluídos.
Somos fortalecidos pelo Onipotente e, se assim é, podemos dizer, como declarou o apóstolo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós.”
Deus é o Criador de tudo e tudo está debaixo de suas mãos, logo é controlado pela sua providência. É ele, Deus, quem nos providenciou a salvação na pessoa de Cristo, que é Deus com ele. É ele quem nos dá paz, fruto da justificação pela fé. É ele quem nos dá saúde, visto que é ele quem nos fere e nos cura, como diz o escritor sacro. (I Samuel 2) Ele nos protege, sustenta, abençoa o nosso trabalho e transforma o mal em bem.
Tire, Carlos, de sua cabeça os pensamentos maus, a ira do coração e confie em Deus e as promessas divinas se concretizarão na sua vida, pois você é um cristão.

Últimas

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

Um ofício da OAB de Itapetininga enviado para autoridades indica provável operação irregular das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) alimentadas pelas represas no curso do rio Turvo em Pilar do Sul....

Cidade registra 300 casos de Covid na semana

Casos de Covid desaceleram, mas UTI segue 70% ocupada

Itapetininga está há duas semanas sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O registro de novos casos também desacelerou, em uma semana foram confirmados 69 novos casos, uma média aproximada...

Escola Peixoto Gomide comemora 127 anos

Projeto “Falar é Bom” realiza palestras para jovens

O Projeto “Falar é Bom”, ação da Prefeitura de Itapetininga coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, retoma suas atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias, com foco no “Setembro...

Logística é aliada essencial do e-commerce

Logística é aliada essencial do e-commerce

O e-commerce é um setor que vem crescendo no Brasil e no mundo, principalmente em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a compra de produtos de forma presencial. Para...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga