Consolai o meu povo

Deus disse e Isaías, o profeta, exortou: “Consolai, consolai o meu povo”. O povo de Deus vive intranquilo. Tem medo de morrer. Tem medo do vírus corona. Tem medo de perder o filho. Tem medo de perder a mãe. Tem medo de perder o pai. A mulher tem medo de perder o marido e o marido tem medo de perder a esposa. Deus vê que o seu povo vive como se não houvesse pastor. As ovelhas estão assustadas com o barulho que ouve.

Consolai, diz Deus, o meu povo. Dr. Smily Blanon, citado por Peale, afirma que “a ansiedade é o grande flagelo dos tempos modernos”. Um famoso psicólogo disse que “o temor é o grande inimigo aniquilador da personalidade humana”. Um famoso médico, citado pelo Pr. Norman, asseverou que “ a preocupação é a mais sutil e a mais destrutiva de todas as doenças humanas”.
O homem cristão tem deixado de orar e colocar os seus problemas nas mãos do supremo Advogado, que é Jesus. A oração é uma conversa com Deus e Cristo afirma que tudo quanto pedirmos em seu nome ele faria para que o Pai fosse glorificado no Filho. O cristão não ora, quando se levanta, quando toma as refeições, quando vai dormir, vive preocupado, possui a mente cheia de pensamentos maus, ansiedades e temores. Vai à igreja e aprende os rudimentos da fé, mas não aprende a transformar a sua vida cheia de ansiedades deprimidas, mudando de pensamentos para pensar em Deus, na sua palavra e promessas. Esquece que Deus controla tudo.

Jó, quando foi provado por Deus, numa reflexão espiritual, assim se exprimiu: “porque o que eu temia me veio; e o que receava me aconteceu”. O cristão precisa pensar em coisas boas para atrair, com o poder do alto, as coisas boas. É necessário que o homem de Deus viva para a glória de Deus e para isso é bom que creia que tem o poder, com o auxílio do Espírito Santo, de eliminar os pensamentos maus e as preocupações. Para ter a vida longa precisa viver para o Criador, ir à igreja, manter-se calmo e paciente. O cristão pode evitar uma série de enfermidades ao depositar no regaço de Jesus as suas ansiedades reprimidas.
Dr. Stanley Cobb, neurologista, citado por Peale, disse que “a preocupação se acha intimamente ligada aos sintomas da artrite reumática”. Pedro, o apóstolo, na sua carta pastoral, exortou: “lançando sobre ele (Jesus) toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

Não viva ansioso. Não se esqueça do que Jesus disse: “Estarei convosco todos os dias”. Jesus vive conosco e está conosco sempre. Conte para ele e só para ele, que é o Emanuel, o Deus conosco, pois ele é onipotente e não há problema que ele não possa resolver.

Lembre-se de que “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Pense coisas boas.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

BAO (2018). O curta-metragem dirigido por Domee Shi fala de amor, e usa comida para representar uma mãe cuidando e acompanhando o crescimento do filho. Tem um viés bastante simbólico,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga