Consolai o meu povo

Deus disse e Isaías, o profeta, exortou: “Consolai, consolai o meu povo”. O povo de Deus vive intranquilo. Tem medo de morrer. Tem medo do vírus corona. Tem medo de perder o filho. Tem medo de perder a mãe. Tem medo de perder o pai. A mulher tem medo de perder o marido e o marido tem medo de perder a esposa. Deus vê que o seu povo vive como se não houvesse pastor. As ovelhas estão assustadas com o barulho que ouve.

Consolai, diz Deus, o meu povo. Dr. Smily Blanon, citado por Peale, afirma que “a ansiedade é o grande flagelo dos tempos modernos”. Um famoso psicólogo disse que “o temor é o grande inimigo aniquilador da personalidade humana”. Um famoso médico, citado pelo Pr. Norman, asseverou que “ a preocupação é a mais sutil e a mais destrutiva de todas as doenças humanas”.
O homem cristão tem deixado de orar e colocar os seus problemas nas mãos do supremo Advogado, que é Jesus. A oração é uma conversa com Deus e Cristo afirma que tudo quanto pedirmos em seu nome ele faria para que o Pai fosse glorificado no Filho. O cristão não ora, quando se levanta, quando toma as refeições, quando vai dormir, vive preocupado, possui a mente cheia de pensamentos maus, ansiedades e temores. Vai à igreja e aprende os rudimentos da fé, mas não aprende a transformar a sua vida cheia de ansiedades deprimidas, mudando de pensamentos para pensar em Deus, na sua palavra e promessas. Esquece que Deus controla tudo.

Jó, quando foi provado por Deus, numa reflexão espiritual, assim se exprimiu: “porque o que eu temia me veio; e o que receava me aconteceu”. O cristão precisa pensar em coisas boas para atrair, com o poder do alto, as coisas boas. É necessário que o homem de Deus viva para a glória de Deus e para isso é bom que creia que tem o poder, com o auxílio do Espírito Santo, de eliminar os pensamentos maus e as preocupações. Para ter a vida longa precisa viver para o Criador, ir à igreja, manter-se calmo e paciente. O cristão pode evitar uma série de enfermidades ao depositar no regaço de Jesus as suas ansiedades reprimidas.
Dr. Stanley Cobb, neurologista, citado por Peale, disse que “a preocupação se acha intimamente ligada aos sintomas da artrite reumática”. Pedro, o apóstolo, na sua carta pastoral, exortou: “lançando sobre ele (Jesus) toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

Não viva ansioso. Não se esqueça do que Jesus disse: “Estarei convosco todos os dias”. Jesus vive conosco e está conosco sempre. Conte para ele e só para ele, que é o Emanuel, o Deus conosco, pois ele é onipotente e não há problema que ele não possa resolver.

Lembre-se de que “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Pense coisas boas.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.