Credo em cruz! Tá um sufoco viver nessa meleca de país… Sobe o preço de tudo! Parece que os mandachuvas que tomam conta desse terreiro querem sufocar os sobreviventes, torturá-los com preços escorchantes, vê-los fenecer no dia a dia enquanto eles, os escolhidos, dançam, riem e contam as verbas dos altos impostos!
Cada vez que eu abro a torneira, sei que estou sendo cobrado, se ligo a luz, acendo o fogão, ligo o telefone, acesso a Internet… Tenho certeza de que no começo do mês virá a conta, a excomungada conta, e eu terei que entrar na fila de um banco qualquer e depositar, querendo ou não, o preço que eles querem… Ai de mim!
Na rua se dá vontade de tomar um cafezinho, só de pensar no preço, já perco a vontade! Salgadinhos, então? Minha nossa! Donos de padarias enfiam a faca sem dó! Talvez seja pra compensar a facada da Sabesp…
A tarifa da água aumentou, da luz, do gás, do IPTU!Não sei aonde vamos parar assim!Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco o governo criará o Imposto do Sol, da lua, das estrelas, dos relâmpagos, do arco-íris… Talvez, nem o pisca-pisca dos vaga-lumes escape!
Alguém criará um aparelho para medir quanta luminosidade e caloria o astro-rei faz incidir sobre cada cidadão e daí, ai de nós: pegar um bronzeado ficará caríssimo! A claridade lunar também seria um meio de nossos governantes nos esfolarem e o carnê se chamará carnê-selene… Relâmpagos não ficarão de fora… Algum gênio tupiniquim criará uma geringonça para medir a luminosidade dos coriscos só pra nos enfiar a faca no final do mês! Chuva, vento, trovões… Tudo o que a mãe natureza nos dá de graça nossos governantes cobrarão! Tá difícil respirar neste cafundó mal-assombrado, o Brasil! Os políticos só querem mesmo é esfolar a freguesia! Do jeito que a coisa vai, ninguém mais poderá morrer: o coveiro cobrará em dólar pra mandar alguém pra lá!
E agora?