Contas excomungadas

Credo em cruz! Tá um sufoco viver nessa meleca de país… Sobe o preço de tudo! Parece que os mandachuvas que tomam conta desse terreiro querem sufocar os sobreviventes, torturá-los com preços escorchantes, vê-los fenecer no dia a dia enquanto eles, os escolhidos, dançam, riem e contam as verbas dos altos impostos!

Cada vez que eu abro a torneira, sei que estou sendo cobrado, se ligo a luz, acendo o fogão, ligo o telefone, acesso a Internet… Tenho certeza de que no começo do mês virá a conta, a excomungada conta, e eu terei que entrar na fila de um banco qualquer e depositar, querendo ou não, o preço que eles querem… Ai de mim!

Na rua se dá vontade de tomar um cafezinho, só de pensar no preço, já perco a vontade! Salgadinhos, então? Minha nossa! Donos de padarias enfiam a faca sem dó! Talvez seja pra compensar a facada da Sabesp…

A tarifa da água aumentou, da luz, do gás, do IPTU!Não sei aonde vamos parar assim!Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco o governo criará o Imposto do Sol, da lua, das estrelas, dos relâmpagos, do arco-íris… Talvez, nem o pisca-pisca dos vaga-lumes escape!
Alguém criará um aparelho para medir quanta luminosidade e caloria o astro-rei faz incidir sobre cada cidadão e daí, ai de nós: pegar um bronzeado ficará caríssimo! A claridade lunar também seria um meio de nossos governantes nos esfolarem e o carnê se chamará carnê-selene… Relâmpagos não ficarão de fora… Algum gênio tupiniquim criará uma geringonça para medir a luminosidade dos coriscos só pra nos enfiar a faca no final do mês! Chuva, vento, trovões… Tudo o que a mãe natureza nos dá de graça nossos governantes cobrarão! Tá difícil respirar neste cafundó mal-assombrado, o Brasil! Os políticos só querem mesmo é esfolar a freguesia! Do jeito que a coisa vai, ninguém mais poderá morrer: o coveiro cobrará em dólar pra mandar alguém pra lá!

E agora?

Últimas

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.