Cristo e os reformados

Cristão é quem confia em Jesus Cristo e prega que só Jesus pode salvar o homem pecador das garras do dragão. Ensina que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Toma como base a Bíblia, que é, para o cristão reformado, a única regra de fé e prática. Crê que Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus-Pai e primogênito de Maria. Crê que Jesus, que é Deus, foi concebido por obra do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Crê que Cristo desceu ao Hades, ressurgiu dos mortos, no terceiro dia, subiu ao Céu e está assentado à mão direita de Deus-Pai todo poderoso. Crê que Jesus há de vir e julgar os vivos e os mortos.
O reformado crê que Jesus é Deus encarnado, é o Verbo divino, é o Emanuel, Deus conosco. Crê que Jesus é a semente da mulher que pisa na cabeça da serpente, conforme registrou Moisés no livro de Gênesis, três, quinze.
O presbiteriano, que é o cristão reformado, ensina que Jesus é a escada do sonho de Jacó, quando ia para Harã, e colocou-se no lugar dela e disse aos seus discípulos: “ Em verdade, em verdade vos digo que vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. ” (João 1:51) O reformado crê que a escada para o Céu é Jesus.
Crê que Jesus é o bom pastor. Crê que Jesus é a porta do Céu. Crê que não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do Céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual o pecador pode ser salvo, curado e abençoado. (Atos 4:12
O reformado não se envergonha do Evangelho, porque o Evangelho é Cristo, é a boa nova de salvação e sem ele homem está perdido eternamente.
Paulo, o apóstolo, disse ao carcereiro que lhe perguntou como poderia ser salvo, e ele respondeu, convictamente: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Sem Jesus Cristo o homem está no inferno. Crer em Cristo quer dizer confiar só nele para a salvação e quem crê demonstra a sua fé pelas obras e só faz boas obras quem crê em Jesus, pois sem Cristo as obras não passam de zeros, pois Jesus é o número significativo que valoriza o zero. Jesus não veio para que o homem se tornasse rico de bens materiais, mas de bens espirituais, portanto não se engane. Não creia na Teologia da Prosperidade. É Verdade que o cristão tem a probabilidade de ser rico, pois deixa de gastar dinheiro naquilo que não é pão. Aceite a Cristo para ter a salvação de sua alma, pois ela vale mais do que o mundo inteiro.
Eis aí a crença do cristão reformado.

Últimas

Vitrine – Arte por toda parte

Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE

Itapetininga conta com obras atrasadas. A apuração é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicou que havia, no primeiro trimestre, nove construções com problemas no cronograma. Conforme a...

Correio Político

Correio Político

Convenções As convenções para formação definitiva das coligações dos partidos e definições das candidaturas de prefeito, vice e vereadores devem acontecer no próximo final de semana, prazo final do calendário...

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga é conhecida por sua agricultura diversificada e agora se destaca na produção de lúpulo, um ingrediente indispensável para a fabricação de cerveja. A iniciativa, liderada pelo produtor Fernando Gonçalves,...

Prefeitura divulga balanço de adesões do Refis 2021

Projeto do aeroporto é retomado; agora é municipal

Após 10 anos, o projeto de aeroporto é retomado em Itapetininga. Agora, foi reformulado e será municipal. Em tese, significa que a prefeitura desenvolverá e executará o projeto com recursos...

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Nos últimos dias dos 66º Jogos Regionais em Itapetininga, a cidade está em terceiro lugar na classificação parcial, até o momento. O destaque foi o Tênis feminino, Badminton Feminino e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.