Cristão é quem confia em Jesus Cristo e prega que só Jesus pode salvar o homem pecador das garras do dragão. Ensina que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Toma como base a Bíblia, que é, para o cristão reformado, a única regra de fé e prática. Crê que Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus-Pai e primogênito de Maria. Crê que Jesus, que é Deus, foi concebido por obra do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Crê que Cristo desceu ao Hades, ressurgiu dos mortos, no terceiro dia, subiu ao Céu e está assentado à mão direita de Deus-Pai todo poderoso. Crê que Jesus há de vir e julgar os vivos e os mortos.
O reformado crê que Jesus é Deus encarnado, é o Verbo divino, é o Emanuel, Deus conosco. Crê que Jesus é a semente da mulher que pisa na cabeça da serpente, conforme registrou Moisés no livro de Gênesis, três, quinze.
O presbiteriano, que é o cristão reformado, ensina que Jesus é a escada do sonho de Jacó, quando ia para Harã, e colocou-se no lugar dela e disse aos seus discípulos: “ Em verdade, em verdade vos digo que vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. ” (João 1:51) O reformado crê que a escada para o Céu é Jesus.
Crê que Jesus é o bom pastor. Crê que Jesus é a porta do Céu. Crê que não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do Céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual o pecador pode ser salvo, curado e abençoado. (Atos 4:12
O reformado não se envergonha do Evangelho, porque o Evangelho é Cristo, é a boa nova de salvação e sem ele homem está perdido eternamente.
Paulo, o apóstolo, disse ao carcereiro que lhe perguntou como poderia ser salvo, e ele respondeu, convictamente: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Sem Jesus Cristo o homem está no inferno. Crer em Cristo quer dizer confiar só nele para a salvação e quem crê demonstra a sua fé pelas obras e só faz boas obras quem crê em Jesus, pois sem Cristo as obras não passam de zeros, pois Jesus é o número significativo que valoriza o zero. Jesus não veio para que o homem se tornasse rico de bens materiais, mas de bens espirituais, portanto não se engane. Não creia na Teologia da Prosperidade. É Verdade que o cristão tem a probabilidade de ser rico, pois deixa de gastar dinheiro naquilo que não é pão. Aceite a Cristo para ter a salvação de sua alma, pois ela vale mais do que o mundo inteiro.
Eis aí a crença do cristão reformado.
Falecidos da Semana
13 DE DEZEMBRO DE 2024 ESTELA DE ALMEIDA ESPOLAOR DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 13/12/2024 ÀS 00:38 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 100 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIUVA DO SR. MARIO ESPOLAOR...