Cristo e os reformados

Cristão é quem confia em Jesus Cristo e prega que só Jesus pode salvar o homem pecador das garras do dragão. Ensina que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Toma como base a Bíblia, que é, para o cristão reformado, a única regra de fé e prática. Crê que Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus-Pai e primogênito de Maria. Crê que Jesus, que é Deus, foi concebido por obra do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Crê que Cristo desceu ao Hades, ressurgiu dos mortos, no terceiro dia, subiu ao Céu e está assentado à mão direita de Deus-Pai todo poderoso. Crê que Jesus há de vir e julgar os vivos e os mortos.
O reformado crê que Jesus é Deus encarnado, é o Verbo divino, é o Emanuel, Deus conosco. Crê que Jesus é a semente da mulher que pisa na cabeça da serpente, conforme registrou Moisés no livro de Gênesis, três, quinze.
O presbiteriano, que é o cristão reformado, ensina que Jesus é a escada do sonho de Jacó, quando ia para Harã, e colocou-se no lugar dela e disse aos seus discípulos: “ Em verdade, em verdade vos digo que vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. ” (João 1:51) O reformado crê que a escada para o Céu é Jesus.
Crê que Jesus é o bom pastor. Crê que Jesus é a porta do Céu. Crê que não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do Céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual o pecador pode ser salvo, curado e abençoado. (Atos 4:12
O reformado não se envergonha do Evangelho, porque o Evangelho é Cristo, é a boa nova de salvação e sem ele homem está perdido eternamente.
Paulo, o apóstolo, disse ao carcereiro que lhe perguntou como poderia ser salvo, e ele respondeu, convictamente: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Sem Jesus Cristo o homem está no inferno. Crer em Cristo quer dizer confiar só nele para a salvação e quem crê demonstra a sua fé pelas obras e só faz boas obras quem crê em Jesus, pois sem Cristo as obras não passam de zeros, pois Jesus é o número significativo que valoriza o zero. Jesus não veio para que o homem se tornasse rico de bens materiais, mas de bens espirituais, portanto não se engane. Não creia na Teologia da Prosperidade. É Verdade que o cristão tem a probabilidade de ser rico, pois deixa de gastar dinheiro naquilo que não é pão. Aceite a Cristo para ter a salvação de sua alma, pois ela vale mais do que o mundo inteiro.
Eis aí a crença do cristão reformado.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.