Deixa a Vida me Levar

É um cantor e compositor popular muito inteligente. As suas canções são filosóficas e os seus pensamentos profundos. Zeca Pagodinho caiu no gosto popular e com aquele jeito descontraído, consegue cativar a população que gosta de música e de um bom samba.
No Seminário interno, onde estudei por cerca de dez anos, aprendia gostar dos hinos, mas a minha convivência com o povo, as canções e os chorinhos. Na igreja só gosto de hinos para louvar a Deus.
“Deixa a vida me levar” é uma delas. Depois, Zeca pede: “Vida, leva eu.” Como seria bom viver sem preocupações com o dia de amanhã: a inflação, os assaltos, a roubalheira pública, a má administração dos impostos e tantos outros jugos colocados nas nossas costas, como se fôssemos bois, puxando um carro cheio de canas para serem entorpecentes, a fim de que não sintamos a dor da exploração governamental.
Jesus disse para Tomé, aluno incrédulo: Eu sou a vida. Empregouou “Eu sou”, usado por Adonai (Deus), quando Moisés, no deserto, perguntou-lhe: “Eis que quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vósoutros e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Deus disse a Moisés: Eu sou o que sou. Assim dirás aos filhos de Israel: “Eu soume enviou a vós” (Êxodo 3:13)
Jesus que é o “Eu sou”, disse para Tomé: Eu sou a vida. Se Jesus é vida e, como ele disse, vida em abundância, deixemos que ele nos leve, conduzindo-nos durante a nossa peregrinação neste mundo. São João14:5 e São João 10:10)
Com Jesus temos paz, pois ele é o príncipe da paz. Cristo é o nosso advogado, pois ele resolve os problemas mais intrincados da nossa vida. São Pedro, o apóstolo, exortou aos cristãos:- “Depositai nele as vossas ansiedades, porque ele tem cuidado de vós. (II Pedro 5:7) Deixemos que ele, que é a nossa vida e que cuida de nós, sane as nossas ansiedades.
Só Jesus é o que é, porque só ele é o que foi e o que há de ser Deus; e só quem é o que foi e o que há de ser, é que é, como argumentou o Pe. Antônio Vieira, o maior orador do século XVII, merece a nossa confiança.
Deixe, portanto, que a vida, que é Jesus, nos leve, pois com ele temos a salvação, o descanso verdadeiro, a paz espiritual, a solução dos nossos problemas materiais e espirituais. (São João 10:28, 10:10, 14:27)
Deixe a vida nos levar.
Faça o mesmo pedido que Zeca pagodinho fez: Vida, leva-me.

Últimas

Começou esta semana a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde

Sábado é dia de vacinação contra a Covid e Gripe

Com a grande adesão da população às repescagens da vacinação contra Covid-19 realizadas aos sábados no shopping de Itapetininga, a Secretaria de Saúde do município decidiu incluir no esquema de...

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alunos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga