Deixa a Vida me Levar

É um cantor e compositor popular muito inteligente. As suas canções são filosóficas e os seus pensamentos profundos. Zeca Pagodinho caiu no gosto popular e com aquele jeito descontraído, consegue cativar a população que gosta de música e de um bom samba.
No Seminário interno, onde estudei por cerca de dez anos, aprendia gostar dos hinos, mas a minha convivência com o povo, as canções e os chorinhos. Na igreja só gosto de hinos para louvar a Deus.
“Deixa a vida me levar” é uma delas. Depois, Zeca pede: “Vida, leva eu.” Como seria bom viver sem preocupações com o dia de amanhã: a inflação, os assaltos, a roubalheira pública, a má administração dos impostos e tantos outros jugos colocados nas nossas costas, como se fôssemos bois, puxando um carro cheio de canas para serem entorpecentes, a fim de que não sintamos a dor da exploração governamental.
Jesus disse para Tomé, aluno incrédulo: Eu sou a vida. Empregouou “Eu sou”, usado por Adonai (Deus), quando Moisés, no deserto, perguntou-lhe: “Eis que quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vósoutros e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Deus disse a Moisés: Eu sou o que sou. Assim dirás aos filhos de Israel: “Eu soume enviou a vós” (Êxodo 3:13)
Jesus que é o “Eu sou”, disse para Tomé: Eu sou a vida. Se Jesus é vida e, como ele disse, vida em abundância, deixemos que ele nos leve, conduzindo-nos durante a nossa peregrinação neste mundo. São João14:5 e São João 10:10)
Com Jesus temos paz, pois ele é o príncipe da paz. Cristo é o nosso advogado, pois ele resolve os problemas mais intrincados da nossa vida. São Pedro, o apóstolo, exortou aos cristãos:- “Depositai nele as vossas ansiedades, porque ele tem cuidado de vós. (II Pedro 5:7) Deixemos que ele, que é a nossa vida e que cuida de nós, sane as nossas ansiedades.
Só Jesus é o que é, porque só ele é o que foi e o que há de ser Deus; e só quem é o que foi e o que há de ser, é que é, como argumentou o Pe. Antônio Vieira, o maior orador do século XVII, merece a nossa confiança.
Deixe, portanto, que a vida, que é Jesus, nos leve, pois com ele temos a salvação, o descanso verdadeiro, a paz espiritual, a solução dos nossos problemas materiais e espirituais. (São João 10:28, 10:10, 14:27)
Deixe a vida nos levar.
Faça o mesmo pedido que Zeca pagodinho fez: Vida, leva-me.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga