Depois e agora

Depois que Jesus nasceu naquela estrebaria de Belém, foi visitado por pastores que guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. Disseram aqueles homens rudes o que os anjos afirmaram a respeito do menino. Maria e José admiraram-se de todas as coisas referidas por aqueles homens. Maria, no entanto, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Posteriormente, quase dois anos depois, os magos visitaram, em Belém, numa casa, Maria, José e o menino Jesus. Adoraram o recém-nascido e ofertaram-lhe ouro, incenso e mirra. Reconheceram os seus misteres de rei, sacerdote e profeta.
Depois, quando o menino Jesus já tinha quase doze anos, os pais perderam-no nas dependências do templo de Jerusalém. Encontraram-no, três dias depois, no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Os conhecedores da lei mosaica admiravam-se do seu conhecimento e de sua inteligência. Ele voltou com os seus pais para Nazaré, porém Maria guardava todas estas coisas no seu coração.
Depois, já na fase adulta, Jesus realizou muitos milagres e prodígios. Deu vista para cegos de nascença, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes, acalmou o mar da Galileia, andou por cima das águas e demonstrou o seu poder de onisciência. Manifestou-se como o Redentor, o Deus encarnado, mas foram poucos os que o aceitaram.
Depois, por inveja, os homens prenderam-no e crucificaram-no, ladeado por dois ladrões. Um deles, reconhecendo a divindade de Cristo, cheio de remorso e arrependido, clamou a Jesus, nestes termos: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. ” Jesus, o Redentor e perdoador, pois só ele pode perdoar, ouviu a sua oração e disse: “Hoje tu estarás comigo no paraíso. ” Os dois encontraram-se em espírito no céu.
Depois de três dias, o Messias ressuscitou e apareceu para várias pessoas, no primeiro dia da semana. Paulo, o apóstolo, afirma que Jesus alimentou-se com os seus discípulos, embora já tivesse com um corpo glorioso e mais de quinhentas pessoas viram-no e tornaram-se testemunhas de sua ressurreição.
Posteriormente, quando estava com os seus discípulos, no monte das Oliveiras, subiu ao céu. Diz o médico Lucas que Jesus foi elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
Agora, no entanto, os cristãos aguardam a sua volta. Foi ele quem disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu não teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também. ”
Diante do passado, procure trazer à memória o que dá esperança. Jesus partiu e já está voltando. Todos os problemas meteorológicos e físicos provam tal fato.

Últimas

Falecidos da Semana

05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....

Câmara aprova orçamento de quase R$ 850 milhões

Câmara aprova orçamento de quase R$ 850 milhões

Na última sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 2, a Câmara Municipal de Itapetininga aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 128/2024, que estabelece o orçamento municipal para o...

Consumidores antecipam compras com o 13º salário

Consumidores antecipam compras com o 13º salário

Com a chegada de dezembro, o movimento nas lojas de Itapetininga começa a crescer. Consumidores estão aproveitando o pagamento do 13º salário para antecipar as compras de final de ano,...

Sindicato Rural oferece cursos para o próximo ano

Sindicato Rural oferece cursos para o próximo ano

O Sindicato Rural de Itapetininga anuncia a abertura das pré-inscrições para os cursos SENAR 2025, uma oportunidade para quem deseja aprimorar suas habilidades e impulsionar sua carreira no setor agropecuário....

Polícia Militar realiza simulação de ocorrência

Polícia Militar realiza simulação de ocorrência

Na quarta-feira, dia 4, o 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior organizou um exercício que teve como objetivo ampliar a participação e integração das equipes em situações de alto...

Itapetininga tem média de 44 órfãos por ano

Itapetininga tem média de 44 órfãos por ano

Um levantamento inédito realizado pelos Cartórios de Registro Civil de São Paulo aponta que 44 crianças e adolescentes de até 17 anos ficam órfãos de pelo menos um de seus...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.