Depois e agora

Depois que Jesus nasceu naquela estrebaria de Belém, foi visitado por pastores que guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. Disseram aqueles homens rudes o que os anjos afirmaram a respeito do menino. Maria e José admiraram-se de todas as coisas referidas por aqueles homens. Maria, no entanto, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Posteriormente, quase dois anos depois, os magos visitaram, em Belém, numa casa, Maria, José e o menino Jesus. Adoraram o recém-nascido e ofertaram-lhe ouro, incenso e mirra. Reconheceram os seus misteres de rei, sacerdote e profeta.
Depois, quando o menino Jesus já tinha quase doze anos, os pais perderam-no nas dependências do templo de Jerusalém. Encontraram-no, três dias depois, no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Os conhecedores da lei mosaica admiravam-se do seu conhecimento e de sua inteligência. Ele voltou com os seus pais para Nazaré, porém Maria guardava todas estas coisas no seu coração.
Depois, já na fase adulta, Jesus realizou muitos milagres e prodígios. Deu vista para cegos de nascença, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes, acalmou o mar da Galileia, andou por cima das águas e demonstrou o seu poder de onisciência. Manifestou-se como o Redentor, o Deus encarnado, mas foram poucos os que o aceitaram.
Depois, por inveja, os homens prenderam-no e crucificaram-no, ladeado por dois ladrões. Um deles, reconhecendo a divindade de Cristo, cheio de remorso e arrependido, clamou a Jesus, nestes termos: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. ” Jesus, o Redentor e perdoador, pois só ele pode perdoar, ouviu a sua oração e disse: “Hoje tu estarás comigo no paraíso. ” Os dois encontraram-se em espírito no céu.
Depois de três dias, o Messias ressuscitou e apareceu para várias pessoas, no primeiro dia da semana. Paulo, o apóstolo, afirma que Jesus alimentou-se com os seus discípulos, embora já tivesse com um corpo glorioso e mais de quinhentas pessoas viram-no e tornaram-se testemunhas de sua ressurreição.
Posteriormente, quando estava com os seus discípulos, no monte das Oliveiras, subiu ao céu. Diz o médico Lucas que Jesus foi elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
Agora, no entanto, os cristãos aguardam a sua volta. Foi ele quem disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu não teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também. ”
Diante do passado, procure trazer à memória o que dá esperança. Jesus partiu e já está voltando. Todos os problemas meteorológicos e físicos provam tal fato.

Últimas

Correio Politico – Edição 1010

Experiência e Renovação A Federação Brasil Esperança (PV, PT e Pc do B) está com uma chapa forte de pré-candidatos a vereador. Unindo experiência e renovação, a chapa de pré-candidatos...

Câmara aprova projeto de substituição de sacos plásticos convencionais por ecológicos

Prefeitura e Câmara suspendem publicações em sites

Devido à lei eleitoral, a Prefeitura e a Câmara de Itapetininga suspenderam, temporariamente, a exibição de notícias no site e no semanário oficial que impliquem em publicidade institucional. A medida...

Confira as principais notícias de 2022

Jeferson Brun lança pré-candidatura

O atual prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, atualmente filiado ao Republicanos, lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Itapetininga. Caso se confirme o apoio oficial, Brun terá a companhia de...

Novos nomes surgem para  vice-prefeito

Novos nomes surgem para vice-prefeito

Na edição passada, o Jornal Correio publicou seis nomes que estão na disputa para entrar de vice-prefeito em Itapetininga. Mais duas pessoas estão ainda no jogo como ex-secretário municipal de...

Clima desfavorável afeta produção de figo na cidade

Clima desfavorável afeta produção de figo na cidade

No município de Itapetininga, o clima desfavorável marcou a temporada de colheita de figos neste ano, conforme relata Daniel Nache, produtor local. “Este ano foi desafiador desde o início, com...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.