Deus mantem a vida humana

O medo é uma consequência do pecado. Surgiu com a transgressão da lei divina. O ato de comer o fruto proibido, não era, talvez, em si mesmo, como afirmou o teólogo e Reverendo José Borges dos Santos Jr. pecaminoso. O pecado foi a desobediência. Quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, já tinham pecado. Pecaram, uma vez que puseram em dúvida a veracidade de Deus. Pecaram, já que, livremente, deliberaram sobre as vantagens de comer aquele fruto. Pecaram, pois ambos, a mulher e o homem resolveram verificar se seria mais vantajoso, comer o fruto do que obedecer a ordem divina.

Com o pecado da transgressão, surgiu a malícia. (Gên. 3:7) Com a transgressão houve a diminuição do afeto. (Gên. 3:12) Com a iniquidade surgiu uma revolta contra Deus e a perda do bom senso, porque se esconderam de Deus. (Gên. 3:7,8) Veio, também, como consequência do pecado a perda da felicidade. O ser humano perdeu a inocência e passou a sentir vergonha do seu próprio corpo. Além de tudo isso o homem passou a sentir medo de tudo e de todos. Quando ouviu a voz de Deus, se escondeu entre as árvores, como se pudesse se esconder do Onipotente, do Onipresente e Onisciente.

Deus, que é amor, já havia preparado um plano de salvação na pessoa de Cristo. João, o apóstolo amado de Jesus, quando estava na ilha de Patmos, inspirado por Deus, escreveu: “Adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apo. 13:8)  Pedro já havia dito a mesma verdade, quando escreveu: “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito  e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado  no fim dos tempos, por amor de vós.” (I Pedro 1:18 e!9)

Jesus, que é Emanuel, Deus conosco, disse, aconselhando: “Não turbeis.” Disse, na galileia aos seus discípulos: “Não andeis ansiosos pela vossa vida.” Pedro, discípulo de Jesus, experiente na vida cristã, exortou: “Depositai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (II Pedro 5:7)

Estamos vivendo numa época difícil, porém temos Deus que nos alimenta. Jesus, no seu sermão, disse: “Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celestial as sustenta. Porventura, não valeis   vós muito mais do que as aves?” Temos medo da morte, porém Cristo disse que não devemos temer os que matam o corpo; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. – O diabo é invisível.  Há micróbios que podem matar o corpo, porém não podem matar a alma. – Devemos ser prudentes. Há vírus que podem matar o corpo, mas não podem matar a alma. – Devemos ser cuidadosos. Há bactérias que podem matar o corpo, mas não podem matar a alma. – Devemos ser higiênicos e manter a limpeza do corpo, da casa e da alma.

Há muitos perigos nesta vida, mas Deus é quem nos livra. Ele, na pessoa de Jesus, é o nosso advogado. Ele é o médico dos médicos. Ele é a nossa esperança, uma vez que é o nosso único Redentor. Sem ele nada somos e se somos o que somos, somos pela sua graça. É ele quem nos cura. É ele quem nos enriquece. Sem ele o trabalho é vão e os esforços são inúteis. (salmo 127:1e2) Eleve os seus olhos para Deus, pois o socorro vem dele, que é Onipotente e assim como ele sustenta a Terra sobre o nada, sustentará a nossa vida. Bendito seja o nome do Senhor.

Últimas

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.