É Fantástico!

A história dos hebreus é fantástica. Uso o vocábulo fantástico no bom sentido. Falo assim, pois no final do ano ouvi um pregador combater a palavra magia, usada por um jornalista, quando assim se expressou: “ A magia do Natal…” as palavras adquirem, com o tempo, vários significados. O Reverendo Miguel Rizzo, grande paladino presbiteriano, pastor que enchia o templo, num sermão natalino, disse: “Natal! Palavra Mágica! Que mundo de emoções e de ideias a ti se associam! ” E por aí vai… Rizzo usou a palavra “magia” com o significado de sensação de prazer, enlevo, fascínio. Um repórter futebolístico assim se expressou: “Perdiam de 4X0 e viraram o jogo. Que magia foi essa? ”
Pois bem, uso o vocábulo fantástico no sentido inacreditável, extraordinário.

A Bíblia afirma que Jonas permaneceu na barriga de um peixe por três dias e três noites. Não é fantástico! A Bíblia diz, também, que o peixe que engoliu Jonas foi preparado por Deus, e, naturalmente, com um tamanho gigantesco. (Jonas 1:17) Jesus disse: “Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus. “Jesus ressuscitou Lázaro depois de morto e sepultado. João, o secretário do coração de Cristo, afirma que já fazia quatro dias que Lázaro morrera e Jesus deu-lhe vida. Não é fantástico? Não é inacreditável?

A Bíblia narra a história dos hebreus. Cita o lado bom e o lado mau. Descreve as várias fases políticas, como sejam: Patriarcas, Juízes e Reis. Descreve a divisão do reino. Cita os reis de Judá e os de Israel. Os de Judá eram, na sua maioria, bons e os de Israel, maus. Conta a história de um rei que não queria morrer. Eis o fato:

Ezequias, rei de Judá, começou a reinar no ano em que Oséias, filho de Elá era rei de Israel. A Sagrada Escritura afirma que ele fez o que era reto perante o Senhor, segundo o que fizera Davi, seu pai.

As suas obras são: Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o posto-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam de Neustã. Ele confiava no Senhor e não em ídolos. O historiador assevera que quanto mais passava o tempo, mais se apegava a Deus e jamais deixou de segui-lo e guardava os mandamentos que o Senhor ordenara a Moisés. Foi um grande guerreiro e feriu os filisteus até Gaza.

Deus concedeu a ele a vitória sobre vários reis, entre eles Senaqueribe, rei da Assíria. A Sagrada Escritura assegura que o Anjo do Senhor feriu cento e oitenta mil soldados assírios, porque Ezequias, o rei, era fiel a Deus. Não é fantástico?

Um dia, no entanto, Ezequias ficou doente. A sua doença era mortal. O Profeta Isaías foi ao palácio e disse ao monarca: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. ”

Depois que o profeta saiu, Ezequias, como estava deitado, virou o rosto para a parede e orou: ”Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos. ” Depois se pôs a chorar e chorou muito.

Antes que Isaías saísse da parte central da cidade, Deus falou para o profeta voltar ao palácio e dizer para Ezequias: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia subirás à Casa do Senhor. ” Deus, o Criador, concedeu-lhe mais quinze anos de vida.

É fantástico!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.