Eleições 2014

Credo em cruz! Nessa eleição presidencial não existe nenhum candidato que a gente olhe e diga: “é esse!”. O que mais chama atenção é que num baita país como o Brasil, com tanto filho de Deus à luz do Sol, não apareça um pretendente ao cargo de “Pai da Pátria” com biografia e carisma tão deslumbrantes, que a multidão o leve nos ombros e o venere como um herói de há muito esperado! Os que se apresentam para o posto de Chefe da Nação parecem tão comuns, tão comuns… Nenhuma aura de esperança refulge sobre suas cabeças!
Dilma parece uma senhora muito sisuda, mas apenas isso: uma titia aristocrática que mantém distância dos sobrinhos levados da breca. Apenas isso: uma titia…
O Aécio lembra um moço finório que fez nome à custa do seu pai, do avô… Só isso: herança política; ele mesmo, não diz nada… Como diz o populacho: “um zero à esquerda!”
Nhá Marina é a que mais se destaca, mas apenas pelo visual: lembra uma personagem do filme Avatar… Talvez se os seus maquiadores a pintassem de verde, ela seria eleita já no primeiro turno! Mas a moça é tão magrinha, tão magrinha, que a primeira ventania que passar por Brasília, pode levá-la para o céu! Ela dá a impressão de que num baile, nenhum marmanjo a tiraria pra dançar! Coitada!
E agora- minha gente- votar em quem?
Já que no mundo real não encontro candidato com força, coragem e feição de estadista para dirigir esta carroça encalhada no mapa- o Brasil-, o jeito é sonhar com alguém do mundo das lendas! Fazer o quê?
O primeiro destemido que me vem à mente é o Saci! Isso mesmo: o Saci! Já pensaram, que fantástico: um presidente negro, de uma perna só, com barrete vermelho e que fuma cachimbo, lá no Palácio da Alvorada! Pelo menos ele iria proteger, de verdade, nossas florestas… O “Green Peace” iria adorar e, talvez, até nos chamasse de “O 1º País Ecologicamente Correto e lendário do planeta”!
E o locutor de TV, em cadeia nacional, anunciando o discurso de posse: “interrompemos nossa programação para apresentar a fala do Presidente da República Federativa do Brasil_ Sua Excelência- o Saci Pererê!”
Chique no úrtimo, né mesmo?

Últimas

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

Um ofício da OAB de Itapetininga enviado para autoridades indica provável operação irregular das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) alimentadas pelas represas no curso do rio Turvo em Pilar do Sul....

Cidade registra 300 casos de Covid na semana

Casos de Covid desaceleram, mas UTI segue 70% ocupada

Itapetininga está há duas semanas sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O registro de novos casos também desacelerou, em uma semana foram confirmados 69 novos casos, uma média aproximada...

Escola Peixoto Gomide comemora 127 anos

Projeto “Falar é Bom” realiza palestras para jovens

O Projeto “Falar é Bom”, ação da Prefeitura de Itapetininga coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, retoma suas atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias, com foco no “Setembro...

Logística é aliada essencial do e-commerce

Logística é aliada essencial do e-commerce

O e-commerce é um setor que vem crescendo no Brasil e no mundo, principalmente em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a compra de produtos de forma presencial. Para...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga