Eleições 2014

Credo em cruz! Nessa eleição presidencial não existe nenhum candidato que a gente olhe e diga: “é esse!”. O que mais chama atenção é que num baita país como o Brasil, com tanto filho de Deus à luz do Sol, não apareça um pretendente ao cargo de “Pai da Pátria” com biografia e carisma tão deslumbrantes, que a multidão o leve nos ombros e o venere como um herói de há muito esperado! Os que se apresentam para o posto de Chefe da Nação parecem tão comuns, tão comuns… Nenhuma aura de esperança refulge sobre suas cabeças!
Dilma parece uma senhora muito sisuda, mas apenas isso: uma titia aristocrática que mantém distância dos sobrinhos levados da breca. Apenas isso: uma titia…
O Aécio lembra um moço finório que fez nome à custa do seu pai, do avô… Só isso: herança política; ele mesmo, não diz nada… Como diz o populacho: “um zero à esquerda!”
Nhá Marina é a que mais se destaca, mas apenas pelo visual: lembra uma personagem do filme Avatar… Talvez se os seus maquiadores a pintassem de verde, ela seria eleita já no primeiro turno! Mas a moça é tão magrinha, tão magrinha, que a primeira ventania que passar por Brasília, pode levá-la para o céu! Ela dá a impressão de que num baile, nenhum marmanjo a tiraria pra dançar! Coitada!
E agora- minha gente- votar em quem?
Já que no mundo real não encontro candidato com força, coragem e feição de estadista para dirigir esta carroça encalhada no mapa- o Brasil-, o jeito é sonhar com alguém do mundo das lendas! Fazer o quê?
O primeiro destemido que me vem à mente é o Saci! Isso mesmo: o Saci! Já pensaram, que fantástico: um presidente negro, de uma perna só, com barrete vermelho e que fuma cachimbo, lá no Palácio da Alvorada! Pelo menos ele iria proteger, de verdade, nossas florestas… O “Green Peace” iria adorar e, talvez, até nos chamasse de “O 1º País Ecologicamente Correto e lendário do planeta”!
E o locutor de TV, em cadeia nacional, anunciando o discurso de posse: “interrompemos nossa programação para apresentar a fala do Presidente da República Federativa do Brasil_ Sua Excelência- o Saci Pererê!”
Chique no úrtimo, né mesmo?

Últimas

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Nesta quarta-feira, dia 16, durante patrulhamento da Operação Itapê + Segura, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito nas proximidades de uma escola municipal na Vila Mazzei....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga