FIQUE EM CASA !!!

Todos os meios de comunicação ressaltam com muita ênfase o pedido quase obrigatório para que todos, indistintamente, permaneçam em seus lugares e que só saiam se a necessidade for extrema.
O pedido, ou decreto, aliás, que soa autoritário, diz respeito à pandemia, que se espalhou por todo o mundo, atingindo pessoas de qualquer nível social e levando dois milhões de seres humanos à morte. Só no Brasil chegamos próximos a 200 mil óbitos.
As notícias e campanhas realizadas pela mídia mostram o perigo mortal das aglomerações, do contágio inevitável quando não se utilizam as máscaras, a higiene e afastamento social.
Quase um ano estamos assim. Divididos entre as notícias, as falsas notícias, as declarações negacionistas de nosso governo ou o marketing de outros políticos.
A ansiedade, as séries de TV, os livros, os discos, o distanciamento para com os amigos e parentes e, por outro lado, o lado bom, a proximidade maior com o núcleo familiar e com a fé. A revisão de valores, a forma de ver o mundo e como o homem tratou mal a natureza e o meio ambiente.
Com muitas das atividades econômicas paralisadas, em meio a uma crise maior para esse novo ano, o povo encontra-se apavorado sem saber para onde correr. A vacina que demora e nem todos percebem que é uma questão política, uma questão de egos que ainda pode matar mais e mais compatriotas. Eu, como disse Zeca Pagodinho, estou com os dois braços e qualquer outra parte do corpo prontos para receber uma vacina ou mais vacinas, sejam de qualquer parte do mundo.
E assim chegamos ao fim desse ano de 2020, sem fogos de artifício, sem pulinhos nas ondas, sem cumprimentar fisicamente os amigos. Chegamos on line, no alívio de ter passado por ele intactos, tristes pelas perdas que não pudemos chorar, mas aliviados. Aliviados porque sobrevivemos e aprendemos muito.
Em São Paulo não haverá a São Silvestre, aqui não teremos a festa de Nossa Senhora de Aparecida, apenas faremos um brinde silencioso e todos os que creem, sejam de qualquer religião, rezarão por um ano novo, que, apesar de tudo, tem grandes chances de ser melhor.

Últimas

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.