Gemedeira

Está nos jornais: “PSDB solicita recontagem de votos ao TSE”! Que coisa feia! Acho que esse absurdo é um dos tantos que ficarão gravados na história da República Tupiniquim e provocarão gargalhadas nas gerações futuras… O partido implorante parece nem se dar conta do papelão que está fazendo. Alega o suplicante que confia plenamente na honradez e imparcialidade dos nobres ministros do Tribunal Eleitoral, mas, em virtude da gemedeira de alguns filiados, deseja que os votos sejam recontados! Ora- minha gente- ou confia ou não confia!

O mais grave é que o planeta inteiro ficará sabendo que o partido derrotado na última eleição, solicitou recontagem de votos! Outros povos olharão o “gigante pela própria natureza” com olhares de soslaio… Então as nossas urnas eletrônicas, um primor da era cibernética, não têm segurança e podem ser manipuladas por qualquer estropício de gravata? E os ministros do TSE não são dignos de confiança e podem alterar dados a pedido de qualquer borra-botas interessado? Que notícia mais estapafúrdica!

Uma agremiação política que coloca em dúvida a imparcialidade da toga merece o quê? Quem venceu, venceu e pronto… Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco essa gente baterá às portas da ONU e pedirá que mandem um fiscal… Se as Nações Unidas deixarem dúvidas, mandarão um satélite para Marte, pedindo um interventor com poderes plenipotenciários e intergalácticos… Em última instância, irão chamar o Super Homem, o Batman, o Professor Pardal…

Agora, já que o Tucanato se sente no direito de pedir recontagem de votos, eu, na condição de humilde eleitor, também quero fazer alguns pedidozinhos e, com urgência! Primeiro: desejo que o TSE convoque os maiores especialistas em psiquiatria do país e forme uma Junta Médica. Em seguida, submeta a cúpula do partido gemedor a uma perícia para avaliar o seu grau de sanidade mental, com especial atenção ao candidato à presidência.

Ao que tudo indica, após avaliação médica e publicação do laudo, o planeta inteiro ficará sabendo que o partido implorante é incapaz!

Interdição já!

Últimas

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alnos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

Atletas participam de competições no Rio de Janeiro

Atletas participam de competições no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza a brilhante participação dos atletas Paulo Henrique Vieira Martins "PH", e Vinícius Proença, onde representaram Itapetininga,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga