Gratidão ao Onipotente

Nos dias vinte e um a vinte oito de junho de dois mil e vinte e três, estive participando do Concílio Internacional de Igrejas Cristãs em Collingswood, New Jersey, USA. O tema principal do Congresso foi: “Anunciai entre as nações a Glória de Deus”. O Salmo destacado foi o de número 96:2. “ Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos, as suas maravilhas”. O salmo diz ainda: “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor todas as terras. Cantai ao Senhor. Bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas”. Fui com a minha esposa, Valdiné Costa Lopes, o meu neto, Jônathas Moreira de Amorim Lopes, e o REV. Gildásio Mota Fagundes e a sua esposa, Edenilde Fagundes.
No dia vinte e seis, às catorze horas, apresentei a minha mensagem, na Igreja Bíblica Presbiteriana de Collingswood, New Jersey sobre o tema: “A gloria de Deus e a Glória de Cristo na ressurreição”. Baseei a mensagem no Evangelho de João, capítulo, sete. Representei, assim, o Brasil, e, de modo particular, Itapetininga. Fui muito bem recebido pelo Reverendo Kenneth Olson e sua esposa, que é brasileira, Sra., Iracema. Vi muitos colegas de ministério e o meu professor Haroldo Reicher, que completou, durante o congresso, cem anos de vida. Ele pregou no dia vinte oito de junho, demonstrando uma lucidez impressionante. Discursou sobre: “Quando todos chegarmos ao Céu. Nossa glorificação final”. Ele é o terceiro vice-presidente de CIIC, residindo na Guatemala. O Reverendo Ken Olson, secretário geral de CIIC, Smyrna, Delaware, EE. UU discursou sobre: “Digno é o Cordeiro”, no encerramento.
No dia vinte e quatro de junho, foi dia livre e tive o prazer de ir a Filadélfia e visitei vários lugares históricos. Vi o Liberty Bell, um dos símbolos da Revolução Americana de 1776. No famoso sino está gravado o texto bíblico: “Proclamai a liberdade na terra para todos os habitantes”. (Levítico 5:18) Vi a declaração da Independência dos Estados Unidos da América “ipsis litteris”, bem como os personagens em bronze que participaram ativamente da Independência. Estive na igreja dos “Quaker”. A história afirma que o jornal de George Fox assevera que foi o magistrado Gervase Bennet de Derby, o primeiro a usar o nome, porquanto os membros da igreja, que posteriormente foi assim chamada, ordenaram-lhe que tremesse (quake) diante da Palavra de Deus. Isso teve lugar em 1650. A princípio o nome foi dado em sentido pejorativo, mas depois se tornou o nome popular da Religious Society of Friends, isto é, Sociedade de Amigos. A igreja está desativada, mas pode ser visitada e faz parte da Independência. Eles construíram um templo novo bem perto. Vi de longe o túmulo de Benjamim Franklin. Vi tanta liberdade de culto, de imprensa e de pensamento.
Em Collingswood, vi a bandeira do arco-íris num poste e no outro a Bandeira dos Estados Unidos. Aliás, em cada casa há uma bandeira norte-americana. São patriotas. Como já visitei os Estados Unidos por cinco vezes, vi, e acho lindo, as casas sem muro, sem cerca, só gramado, muitas flores e, no meio delas, a bandeira norte-americana. Dou graças a Deus pelo privilégio de anunciar a glória do Onipotente em vários países.

Últimas

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.