Greve da aviação

Nossa! Mas que azar o meu! Entro na internet hoje de manhã e tá lá: companhias aéreas entram em greve! Era só o que faltava! Logo agora que eu havia decidido viajar pelo planeta inteiro para conhecer outras querências! Justo agora?
Pretendia tomar um avião em Viracopos, descer na Bahia… Tomar banho de mar, passear pelas ruas aonde andou Jorge Amado, saborear o autêntico vatapá, conhecer o pelourinho e, claro, ver de perto o que a baiana tem…
Da Bahia, pretendia tomar uma aeronave e descer em Manaus, sempre desejei conhecer Manaus! Dali, eu viajaria até a banda de cima do país e desembarcaria no Amapá, iria ver a pororoca de pertinho, mas…
Do Amapá, eu passaria por Recife, Olinda, Curitiba, iria até o sul e desceria em Porto Alegre… Depois, de Porto Alegre, tomaria um avião e desceria em Paris… Eu já me via numa foto, ao lado da torre Eiffel… De Paris, iria à Espanha, onde iria testar meu talento de toureiro! Judiação do touro, né! Depois, iria a Londres, Irlanda, Estocolmo…
Cansado das terras europeias, subiria num avião e iria descer em Moscou… Talvez, eu aproveitasse a oportunidade para dar um conselho ao Putin… Dali eu pegaria um voo direto para Nova Deli… Talvez eu convencesse o piloto e daria uma passadinha em Pequim…
Sem dúvida, eu queria muito conhecer Tóquio, aí eu aproveitaria para testar meus conhecimentos de samurai, mas, por enquanto…
Puxa vida! Mas que cara mais sem sorte que eu sou: justo agora que eu perdi o medo de voar de avião, os pilotos entram em greve! Assim não dá!

Últimas

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga