Greve Geral

Minha vizinha, tão laboriosa, não foi trabalhar… Estou acostumado a ouvir seus passos no corredor, de manhazinha, mas nesse dia, nada, silêncio absoluto! Olho meu relógio para conferir a hora e eu estava certo: ela não saiu de casa…
Pulo da cama, ligo o computador e clico nos jornais, mas as manchetes eram as mesmas do dia anterior… Será que as redações não funcionaram esta noite, pensei! Entrei no facebook, e as postagens também eram as mesmas de ontem… Nossa! Ninguém postou nada? E agora?
Encafifado, boto uma roupa e saio à rua… Tinha esperança de ver alguém passando pela calçada, no bar mais próximo, na serralheria defronte a minha casa… Abro meu portão e nada, mas nada mesmo, parecia que o mundo tinha se acabado!
Volto pro meu quarto e ligo a TV, então entendo… O país estava em greve geral! Mas greve mesmo… E tudo era motivado pelo descontentamento contra a presidência da República!
Os garis não foram trabalhar nesse dia e o lixo se acumulava nas calçadas. Motoristas de ônibus nem sequer saíram de suas casas… O Metrô estava parado… A Bolsa de Valores às moscas… Professores não saíram de suas camas nesse dia e os alunos aproveitaram para ficar em casa… Médicos não foram aos hospitais, enfermeiros, atendentes… Policiais decidiram ficar em casa e os assaltantes, sabedores da greve, decidiram não assaltar ninguém nesse dia… Silêncio, mas silêncio mesmo! Nem os pombos que viviam no meu telhado ousavam quebrar o silêncio! Sequer o Sol aparecia lá no céu!
De repente, um carro buzina ao longe! Acordo… Nossa! Foi um pesadelo tão real, mas tão real, que acordei arrepiado…

Últimas

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alnos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

Atletas participam de competições no Rio de Janeiro

Atletas participam de competições no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza a brilhante participação dos atletas Paulo Henrique Vieira Martins "PH", e Vinícius Proença, onde representaram Itapetininga,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga