Igual a muita gente, aplaudi a manchete do Correio na última edição: “Juiz suspende reajuste de 87% nos salários dos secretários municipais”! E ainda pensei: “bem feito!” Nada tenho pessoalmente contra nenhum dos ilustres assessores, mas a impressão que pairava no ar é que houve bondade em demasia e que alguém exagerou no chantilly do vistoso bolo salarial! Saltar de seis mil reais para onze parece muita generosidade, né, não? O pior é que quem realmente paga a conta é o povo que trabalha, sua a camisa e esfola a botina!
Quando a notícia do magnânimo aumento veio a público, cidade inteira ficou de queixo caído… Nossa! Foi a interjeição que mais se ouvia nas quebradas mal iluminadas da Voçoroca do Sul! Ouvi dizer por aí que nosso bravo alcaide selecionaria uma plêiade de filhos amantíssimos da terra, homens sábios, idealistas preocupados com o destino desta pujante urbe fundada pela Mula-madrinha… Alguns defenderam a tese de que para trabalhar com denodo, há que se ter guaiaca bem fornida e marmita recheada!
Mas… Alguns secretários nem sequer nasceram no “berço esplêndido” desta veneranda freguesia; portanto, a tese do amor a terra não procede. E os meses se passaram, se passaram… Após mais de um ano do gorduchoso reajuste, a cidade ainda não viu nenhuma obra de destaque. E o histórico prédio do Centro Cultural, ao que tudo indica, continua povoado de cupins e assombrações!
Há ônibus novos circulando, mas isso é resultado da gestão anterior. Asfaltamento no centro? Ótimo! Mas isso também é consequência do governo passado. Não que a administração pretérita mereça alguma medalha… O Hospital Regional continua sendo fonte de reclamação… Nas secretarias de Obras, Trânsito, Saúde, Cultura, nada de novo aconteceu… E o “Lixão” permanece chamariz de urubus… Ou seja, tudo continua a “lesma lerda” de sempre! E, por incrível que pareça, ainda não se tem notícia de nenhum projeto para a escultura de uma mula em tamanho natural, em homenagem à heroica desbravadora que inaugurou essa querência! Sorocaba já tem a sua… Salta à vista que, apesar do substancioso aditivo salarial, nada se acrescentou, pelo menos que seja notícia ou que alguém comente… E agora, aumentaram o cocho, mas a boiada continua magricela?
Portanto, os vigilantes edis que protocolaram a Ação Popular têm toda razão e o nobre magistrado que deferiu a Liminar cassando o reajuste, merece aplauso!
Sorte da cidade: Habemus juiz!
Obras no Solar dos Rezende foram determinadas pela justiça
A remoção do telhado do histórico Solar Ananiza Rezende que chamou a atenção dos moradores de Itapetininga nos últimos dias, foi uma determinação da Justiça. A informação foi confirmada pela...