Lepo-lepo

Como sempre faço todo santo dia, acordo antes do Sol e acesso o facebook pra saber das últimas fofocas virtuais e, nesta quinta-feira, ao fazê-lo, quase caí da cadeira! Por quê? Num vídeo, o prefeito da Voçoroca do Sul dançava lepo-lepo! Verdade! Juro que é verdade!

Isso mesmo, estimado leitor, o chefe do Executivo dessa deslumbrante freguesia fundada pela Mula-madrinha, saracoteava alegremente ao som de conhecida musiqueta! E ria! Mas como ria o magnífico dançarino! Tenho certeza de que assim como eu, todo mundo que assistiu o fenômeno deve estar pasmo!

Que prefeito feliz! Falam as más línguas… E tem que estar feliz mesmo, uai! Afinal ele foi eleito porque conquistou corações e mentes com seu jeito de fidalgo e suas promessas de campanha! E eles, os eleitores, o colocaram lá, no Paço Municipal, com assessores, secretários e um soldo… Tudo conforme reza a legislação tupiniquim.

Mas por que será que o mandachuva desse lendário pouso de tropeiros escolheu lepo- lepo para fundo musical de seu talentoso bailado? A notícia já corre de boca em boca e há quem diga que saiu até pé de ouvido numa birosca da querência por causa da coreografia oficial.

Já pensaram, se a moda pega? O prefeito de Tatuí, para não ficar de fora, poderá chamar a imprensa e fazer a “dança da chuva”… O de Sorocaba vai caprichar na “dança do sabre” e com jornais e televisão a postos! O mandatário da Estância Turística de Salto, com a simpatia de sempre, poderá deslumbrar seus eleitores, com passos leves ao som de “La Cumparsita”! São Paulo poderá nos encantar com um bailarino mestre no xaxado… E o de Tóquio? Claro, a capital do país do Sol Nascente encantará o mundo com seu alcaide dançando ao som de Taiko e rodeado de samurais!

Pelo andar da carroça, a arte da dança passará a ser quesito obrigatório para alguém candidatar-se ao cargo de chefe do Executivo. A partir de agora, além de folha corrida, Certidão de Batismo e declaração de renda, todos os candidatos terão que apresentar diploma de escola de balé… Mas, pensando bem, o mundo ficará mais belo: quem não gostaria de contemplar uma prefeita toda linda efetuando a “dança do ventre” ou a “dança dos sete véus”?

Por ora, o jeito é conformar-se com um singelo lepo-lepo, né! Fazer o quê?

Quem disse que prefeito não dança?

Últimas

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

Um ofício da OAB de Itapetininga enviado para autoridades indica provável operação irregular das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) alimentadas pelas represas no curso do rio Turvo em Pilar do Sul....

Cidade registra 300 casos de Covid na semana

Casos de Covid desaceleram, mas UTI segue 70% ocupada

Itapetininga está há duas semanas sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O registro de novos casos também desacelerou, em uma semana foram confirmados 69 novos casos, uma média aproximada...

Escola Peixoto Gomide comemora 127 anos

Projeto “Falar é Bom” realiza palestras para jovens

O Projeto “Falar é Bom”, ação da Prefeitura de Itapetininga coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, retoma suas atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias, com foco no “Setembro...

Logística é aliada essencial do e-commerce

Logística é aliada essencial do e-commerce

O e-commerce é um setor que vem crescendo no Brasil e no mundo, principalmente em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a compra de produtos de forma presencial. Para...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga