Lepo-lepo

Como sempre faço todo santo dia, acordo antes do Sol e acesso o facebook pra saber das últimas fofocas virtuais e, nesta quinta-feira, ao fazê-lo, quase caí da cadeira! Por quê? Num vídeo, o prefeito da Voçoroca do Sul dançava lepo-lepo! Verdade! Juro que é verdade!

Isso mesmo, estimado leitor, o chefe do Executivo dessa deslumbrante freguesia fundada pela Mula-madrinha, saracoteava alegremente ao som de conhecida musiqueta! E ria! Mas como ria o magnífico dançarino! Tenho certeza de que assim como eu, todo mundo que assistiu o fenômeno deve estar pasmo!

Que prefeito feliz! Falam as más línguas… E tem que estar feliz mesmo, uai! Afinal ele foi eleito porque conquistou corações e mentes com seu jeito de fidalgo e suas promessas de campanha! E eles, os eleitores, o colocaram lá, no Paço Municipal, com assessores, secretários e um soldo… Tudo conforme reza a legislação tupiniquim.

Mas por que será que o mandachuva desse lendário pouso de tropeiros escolheu lepo- lepo para fundo musical de seu talentoso bailado? A notícia já corre de boca em boca e há quem diga que saiu até pé de ouvido numa birosca da querência por causa da coreografia oficial.

Já pensaram, se a moda pega? O prefeito de Tatuí, para não ficar de fora, poderá chamar a imprensa e fazer a “dança da chuva”… O de Sorocaba vai caprichar na “dança do sabre” e com jornais e televisão a postos! O mandatário da Estância Turística de Salto, com a simpatia de sempre, poderá deslumbrar seus eleitores, com passos leves ao som de “La Cumparsita”! São Paulo poderá nos encantar com um bailarino mestre no xaxado… E o de Tóquio? Claro, a capital do país do Sol Nascente encantará o mundo com seu alcaide dançando ao som de Taiko e rodeado de samurais!

Pelo andar da carroça, a arte da dança passará a ser quesito obrigatório para alguém candidatar-se ao cargo de chefe do Executivo. A partir de agora, além de folha corrida, Certidão de Batismo e declaração de renda, todos os candidatos terão que apresentar diploma de escola de balé… Mas, pensando bem, o mundo ficará mais belo: quem não gostaria de contemplar uma prefeita toda linda efetuando a “dança do ventre” ou a “dança dos sete véus”?

Por ora, o jeito é conformar-se com um singelo lepo-lepo, né! Fazer o quê?

Quem disse que prefeito não dança?

Últimas

Cidade enfrenta onda de furtos e roubos de carros

Cidade enfrenta onda de furtos e roubos de carros

Itapetininga tem registrado um aumento de furtos e roubos de veículos este ano. Entre janeiro e julho, foram registradas 70 ocorrências, comparadas a 53 no mesmo período de 2023. No...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.