Sexta-feira, de manhãzinha, ouço um latido desesperado, lá pro lado de minha rua… Na hora penso: deve ser briga! Um au au deve ter se deparado com seu desafeto, arreganhou os dentes, foi pra cima, mas o outro mordeu mais forte… Então, pôs-se a latir pedindo ajuda… Antes fosse!
Como o ganido se prolongasse, atravessei meu corredor, abri o portão e deparei com uma cena comovente. Meu vizinho prestava os primeiros socorros a um cãozinho que acabava de ser atropelado… Com cuidados de anjo da guarda, o moço arrastou carinhosamente o ferido até o meio-fio… Com a ponta dos dedos, apalpava o seu dorso, as orelhas, o focinho… Lentamente, o cachorro recuperou as suas forças… Talvez pelo toque iluminado daquelas mãos…
Do portão, onde eu estava, pude perceber um olhar de gratidão ao seu inesperado salvador… Duas senhoras estavam próximas e acompanhavam o salvamento… Logo, a esposa do meu confrontante aproximou-se com uma caixa de papelão e o socorrista carregou o animalzinho e o colocou delicadamente no seu interior… Uma das senhoras encaminhou o cãozinho até o veterinário… Eu assisti o salvamento e jamais esquecerei!
Volto pro refúgio do meu quarto e penso, penso… A Rua Doutor Coutinho, de asfalto está uma maravilha!A Sabesp fez um serviço de primeira… Mas os motoristas que trafegam por essa via não merecem a luz do Sol! Às vezes, eu preciso atravessá-la, paro na calçada e olho pra cá, olho pra lá… Não sei de onde aparece tanto carro! Quando imagino que poderei passar, surge um estropício numa moto rasgando a barreira do espaço/tempo! Não sei por que tanta pressa? Carros trafegam quase à velocidade da luz! Caminhões, ônibus, jeep… Todos têm pressa, muita pressa! Às vezes penso que esses motoristas nunca antes tinham visto um asfalto tão bonito assim e agora, afundam a botina no acelerador! Ô gente!
O cachorrinho atropelado e deixado a sós para morrer à míngua, por certo se salvará graças ao socorro em tempo hábil, mas, e os outros? A Prefeitura precisa tomar providências cautelares contra certa espécie jurássica ao volante, antes que ocorram mais desgraças…
A Doutor Coutinho necessita, com urgência, de lombadas!