Louvada Seja Valdirene

Uziel estava à porta e aguardava a chegada de Valdirene Camargo, filha de D. Izaltina.
– Por que veio tão tarde? perguntou Uziel Prado, logo que ela apareceu no jardim, na Estância.
Uziel gostava da Valdirene, mas ela gostava do Jônatas Moreira. Não havia reciprocidade no amor. Eram amigos, colegas e nada mais.
Prado, quando a cumprimentou, ia devorando a moça com olhos de fogo. Segurou-lhe uma das mãos no cumprimento e a impressão que tive era para ela não fugir. Valdirene estendeu a mão e logo a puxou, notando o seu intento. Fiquei com pena do Uziel. Como é triste amar e não ser amado!
Lembrei-me, quando vi esse quadro, da exortação de Cristo: “Amai-vos uns aos outros.” Não havia reciprocidade no amor, nos costumes e nos ideais.
Uziel, para Valdirene, era um rapaz desajeitado, bruto, curioso e sem graça. Quando sentava à mesa para almoçar, não tinha paciência e ficava em pé para se servir. Comia com a cabeça inclinada no prato ou melhor dizendo, enfiada. Comia sem mastigar, chupando, e de longe se ouvia o estalido dos lábios. Era um nojo para a filha de D. Izaltina.
Camargo era um botão de rosa. Ela era delicada, fina, bela e alimentava-se com os lábios fechados e mal se via o mastigar dos dentes. Era uma estátua divina. Os seus olhos eram ridentes, inquietos e convidativos. Que beleza de mulher!
O rei Lemuel, se a visse, diria:-“ Mulher virtuosa, quem a achara?”
Valdirene era virtuosa.
Uziel tinha que se amoldar aos princípios do evangelho para possuir no seu regaço a mulher que valia mais do que preciosas jóias. Ela temia a Deus, ele o futuro. Ela fazia o bem, ele o mal. Ela vivia para as glórias eternas, ele para os prazeres fugazes da vida.
Bem disse o escritor sacro: “Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”
Cara leitora, se você quiser ser louvada, virtuosa e mais valiosa do que preciosas jóias, leia Provérbios trinta e um e coloque em prática do álefe até o tau. Álef é a primeira letra do alfabeto hebraico.

Últimas

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Prefeitura abre Refis 2021 para os contribuintes

Começou nesta quarta-feira, dia 22, o Programa de Recuperação Fiscal de Itapetininga (Refis) 2021 de Itapetininga. O contribuinte pode parcelar suas dívidas municipais, como ISSQN, IPTU, ITBI e outros impostos...

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Casos de furto aumentam 17% em Itapetininga

Nesta semana as cenas de violência contra um idoso durante um assalto no Centro de Itapetininga chamaram atenção para o assunto de segurança no município. Dados da Secretaria de Segurança...

Cidade não tem plano municipal de arborização

Cidade não tem plano municipal de arborização

A prefeitura de Itapetininga informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente que o plano está sendo elaborado. Segundo o executivo, em 2021 foram realizados até o momento 125 corte...

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores se preparam para o plantio da soja

Produtores de soja se preparam para o inicio do plantio da soja que começou em 16 de setembro. O calendário de semeadura estabelecido para o plantio da soja vai até...

Semeando Talentos está em busca de jovens profissionais

Duratex oferece curso profissionalizante

A Dexco, detentora das marcas Duratex e Durafloor, alinhada à sua estratégia de ESG (sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança), mantém o compromisso de fomentar ações...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga