Maria, a Serva do Senhor

Estava Maria desposada com José, quando recebeu, no recôndito do seu lar, a visita do anjo Gabriel.
Sabemos pouco de Maria, porém muito de Jesus. Sabemos que Maria era da descendência de Davi. Sabemos que ela era prima de Izabel, a mãe de João Batista. Sabemos que quando foi visitada pelo anjo era e estava desposada com José, isto é, prometida para casamento. Sabemos que era virgem.
Vivia ela numa cidade da Galileia, chamada Nazaré. Vivia para Deus e para o lar. Fora escolhida para ser a mãe de Cristo. “Ave, disse o anjo para ela, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres.” ( Lucas 1:28)
Depois da saudação, o anjo disse o objetivo de sua visita. Viera para informar que ela havia sido escolhida para conceber no seu ventre e dar à luz um filho que lhe poria o nome de Jesus. Ele seria grande e chamado Filho do Altíssimo. Deus lhe daria o trono de Davi, seu pai.
Sem compreender, uma vez que era virgem, o anjo explicou os detalhes da conceição. Ela, então, disse: -“Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” ( Domini, fiat mihi secundum verbum tuum”.
Cristo já existia, pois existe desde toda a eternidade, mas se encarnou para salvar os homens da perdição eterna. Não veio para curar os homens de suas enfermidades físicas, porém da doença espiritual. Não veio para resolver problemas sociais da humanidade, contudo para solucionar os problemas espirituais. Jesus cura, resolve problemas sociais, porém o objetivo principal é salvar o homem da perdição eterna. (Não inverta os valores.)
Maria, diante do seu comportamento, oferecendo o seu ventre para que Jesus se encarnasse, prestou o melhor culto para Deus. Não ofereceu um culto emocional, sentimental, mas racional.
São Paulo, muitos anos depois, escrevendo aos romanos, exortou-os, dizendo: “Rogo-vos, pois, irmãos que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Culto é servir a Deus e não aos homens.
Maria serviu a Deus para que Deus salvasse os homens.
Louvado seja Deus que preparou um plano de salvação na pessoa de Cristo, o Redentor de seus escolhidos. Jesus é o nosso profeta, sacerdote e rei. Ele é o caminho para o Céu, é a verdade que deve ser crida e a vida em abundância.

Últimas

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

Um ofício da OAB de Itapetininga enviado para autoridades indica provável operação irregular das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) alimentadas pelas represas no curso do rio Turvo em Pilar do Sul....

Cidade registra 300 casos de Covid na semana

Casos de Covid desaceleram, mas UTI segue 70% ocupada

Itapetininga está há duas semanas sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O registro de novos casos também desacelerou, em uma semana foram confirmados 69 novos casos, uma média aproximada...

Escola Peixoto Gomide comemora 127 anos

Projeto “Falar é Bom” realiza palestras para jovens

O Projeto “Falar é Bom”, ação da Prefeitura de Itapetininga coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, retoma suas atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias, com foco no “Setembro...

Logística é aliada essencial do e-commerce

Logística é aliada essencial do e-commerce

O e-commerce é um setor que vem crescendo no Brasil e no mundo, principalmente em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a compra de produtos de forma presencial. Para...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga