Maria, a Serva do Senhor

Estava Maria desposada com José, quando recebeu, no recôndito do seu lar, a visita do anjo Gabriel.
Sabemos pouco de Maria, porém muito de Jesus. Sabemos que Maria era da descendência de Davi. Sabemos que ela era prima de Izabel, a mãe de João Batista. Sabemos que quando foi visitada pelo anjo era e estava desposada com José, isto é, prometida para casamento. Sabemos que era virgem.
Vivia ela numa cidade da Galileia, chamada Nazaré. Vivia para Deus e para o lar. Fora escolhida para ser a mãe de Cristo. “Ave, disse o anjo para ela, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres.” ( Lucas 1:28)
Depois da saudação, o anjo disse o objetivo de sua visita. Viera para informar que ela havia sido escolhida para conceber no seu ventre e dar à luz um filho que lhe poria o nome de Jesus. Ele seria grande e chamado Filho do Altíssimo. Deus lhe daria o trono de Davi, seu pai.
Sem compreender, uma vez que era virgem, o anjo explicou os detalhes da conceição. Ela, então, disse: -“Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” ( Domini, fiat mihi secundum verbum tuum”.
Cristo já existia, pois existe desde toda a eternidade, mas se encarnou para salvar os homens da perdição eterna. Não veio para curar os homens de suas enfermidades físicas, porém da doença espiritual. Não veio para resolver problemas sociais da humanidade, contudo para solucionar os problemas espirituais. Jesus cura, resolve problemas sociais, porém o objetivo principal é salvar o homem da perdição eterna. (Não inverta os valores.)
Maria, diante do seu comportamento, oferecendo o seu ventre para que Jesus se encarnasse, prestou o melhor culto para Deus. Não ofereceu um culto emocional, sentimental, mas racional.
São Paulo, muitos anos depois, escrevendo aos romanos, exortou-os, dizendo: “Rogo-vos, pois, irmãos que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Culto é servir a Deus e não aos homens.
Maria serviu a Deus para que Deus salvasse os homens.
Louvado seja Deus que preparou um plano de salvação na pessoa de Cristo, o Redentor de seus escolhidos. Jesus é o nosso profeta, sacerdote e rei. Ele é o caminho para o Céu, é a verdade que deve ser crida e a vida em abundância.

Últimas

Sorocaba ganha nova balada sertaneja nesta semana

Sorocaba ganha nova balada sertaneja nesta semana

“Sua balada ilimitada!”. É assim que os sócios da nova casa sertaneja de Sorocaba estão definindo o local. Instalada no tradicional prédio que abrigou o Tribeca Café nas décadas de...

PAT tem 106 vagas de emprego disponíveis

PAT tem 106 vagas de emprego disponíveis

Hoje, segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) informa que há 106 vagas disponíveis no PAT em Itapetininga....

Junho fecha com saldo negativo de mais de 300 vagas

Junho fecha com saldo negativo de mais de 300 vagas

A cidade de Itapetininga teve no mês de junho queda no saldo negativos entre pessoas admitidas e desligadas. Respectivamente, 2.000 e 2.339 pessoas, o que representa 339 trabalhadores desempregados. O...

Centro Paula Souza abre inscrições para curso gratuito sobre criação de startups

MEC prorroga até hoje inscrições para o Prouni

O Ministério da Educação prorrogou por mais um dia as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) deste segundo semestre, que estavam previstas para serem finalizadas nesta quinta-feira (4)....

Vitrine – Tradição

Opções culturais nesse final de semana

O quarteto musical Pedra Seca volta a se apresentar hoje no Center Park. Eles se apresentam a partir das 20h30 em um show com releituras das músicas do cantor e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga