Meu Deus, Que Amor!

Descia eu a rua Monsenhor Soares, em direção à Igreja Presbiteriana, quando vi um carro estacionado, do lado direito, com o seguinte dístico, no vidro traseiro : “Jesus te ama”.
O meu pensamento viajou para os páramos celestiais e de volta, disse para mim mesmo: É verdade.
Resolvi, diante disso, colocar no papel as razões do meu pensamento, tomando como base as Sagradas Escrituras.
Amor é união. Jesus deixou o Céu para salvar e unir-se com o seu povo. O anjo Gabriel disse para José, esposo de Maria: -“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mat. 1:21) Humilhou-se, sendo Deus, “tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”, como afirmou o apóstolo Paulo. Diz ainda o apóstolo que Cristo, “achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.” Filipenses 2:6,7,8) Deixou o Céu, deixou a sua glória, submeteu-se “em sofrer as misérias desta vida, a ira de Deus-Pai e amaldiçoada morte de cruz; em ser sepultado e permanecer debaixo do poder da morte durante certo tempo para salvar aqueles que o seu Pai lhe dera. (João 6:37)
Jesus deixou a Terra e voltou para o Céu por amor, porém foi um amor mais forte. Salomão, o homem mais sábio que já houve no Mundo, disse: Põe-me como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte. Foi o amor forte, como a morte, que fez ele, Cristo, tomar tal atitude. – Como assim? – poderia alguém perguntar. – Amor não é união? A morte não é a separação da alma do corpo? – sim, respondo eu, mas como bem disse Vieira: “As causas, excessivamente intensas, produzem efeitos contrários. A dor faz gritar; mas se é excessiva, faz emudecer: a luz faz ver; mas se é excessiva, cega: a alegria alenta e vivifica; mas se é excessiva, mata. Assim o amor: naturalmente une, mas se é excessivo, divide e aparta-se. Jesus se apartou do seu povo por amor.
Cristo disse e João, o secretário do coração de Jesus, registrou no seu evangelho: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo.” Deixou o seu povo para preparar um lugar para cada pessoa no Céu. Meu Deus, que amor!
Jesus, deixando o seu povo por amor, não o deixou sozinho no Mundo. Rogou ao Pai para que lhe desse um Consolador para que ficasse com o povo que ele havia redimido na cruz. Hoje, quando uma pessoa aceita a Cristo como seu único e suficiente salvador, recebe o Espírito Santo. È o Espírito de verdade que o mundo não o conhece, mas está no coração de cada redimido. É ele quem dá paz nos momentos de crise e tribulação. ( João 14:21) Leia mais João 14:2 , 16:13 e 15:26) Jesus ama e, como gratidão, os membros de sua igreja precisam amar uns aos outros.
Por amor Jesus uniu ao seu povo, apartou-se dele, deixando o Espírito Santo no coração de cada redimido. Que amor, meu Deus!

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.