Modo de Pensar

Cada um tem um modo de pensar e “em cada cabeça há uma sentença”, já disse alguém. Diante disso é necessário que respeitemos as ideias dos outros e perdoemos as suas faltas.
Jesus, na oração que ensinou aos seus discípulos, na quinta petição, que é: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós, também, perdoamos aos nossos devedores”, “pedimos que Deus, por amor de Cristo, nos perdoe, gratuitamente, os nossos pecados”. Diante de tal petição somos ensinados, como afirma o Catecismo de Westminster, a pedir, uma vez que pela sua graça, somos habilitados a perdoar de coração ao nosso próximo.
Como é difícil perdoar! Só pela graça divina temos o poder de perdoar se é que perdoamos. O poder não é nosso, mas divino. Deus dá-nos o poder de perdoar, uma vez que por nós mesmos jamais perdoaremos.
Respeitar as ideias dos outros. Queremos impor as nossas ideias e não aceitamos as ideias dos nossos “irmãos” e amigos. Quanto às ideias dos nossos irmãos, podemos apelar para a Bíblia, que é a nossa única regra de fé e prática, porém com referência àqueles que não fazem parte da comunidade evangélica, como é difícil.
Observem, caros leitores, que os reformados afirmam que Jesus é Deus-homem e como tal fez um sacrifício eterno e suficiente para salvar o pecador. Afirmam, ainda, que a encarnação de Jesus estabelece três fases distintas: antes da encarnação era o Verbo; depois da encarnação é o Deus-homem, no estado de humilhação; depois da ascensão é o Deus-homem glorificado.
Ensinam alguns cristãos que é a virgem Maria quem pisa na cabeça da serpente, isto é, de Satanás. Os reformados, tomando como base a Bíblia e o primeiro versículo que se refere a Cristo, ensinam que é Jesus, a semente da mulher. Moisés, no livro de Gênesis e cito ipsis litteris as palavras de Adonai: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gênesis 3:15) A semente da mulher é Jesus e a mulher é Maria, a virgem. Jesus, como Deus, é onipotente e, como tal pode pisar na cabeça da serpente, que é Satanás. Maria não tem onipotência e o poder para tal feito.
Os reformados ensinam que Jesus fez um único sacrifício para salvar os pecadores, todavia outros oferecem, dominicalmente, Cristo para Deus-Pai, esquecendo–se de que Cristo, na cruz, disse: Está consumado. O sacrifício que Cristo fez é suficiente e eficaz para salvar o pecador. O escritor sacro diz: “Assim, também, Cristo oferecendo uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”. (Heb.9:28)
Cada um tem um modo de pensar, portanto usemos a Bíblia, como regra de fé, pois assim nos tornamos um só povo, possuindo as mesmas ideias e ideais. Jesus deseja que sejamos um nele e por isso orou: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti”. (João 17:20)

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.