Modo de Pensar

Cada um tem um modo de pensar e “em cada cabeça há uma sentença”, já disse alguém. Diante disso é necessário que respeitemos as ideias dos outros e perdoemos as suas faltas.
Jesus, na oração que ensinou aos seus discípulos, na quinta petição, que é: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós, também, perdoamos aos nossos devedores”, “pedimos que Deus, por amor de Cristo, nos perdoe, gratuitamente, os nossos pecados”. Diante de tal petição somos ensinados, como afirma o Catecismo de Westminster, a pedir, uma vez que pela sua graça, somos habilitados a perdoar de coração ao nosso próximo.
Como é difícil perdoar! Só pela graça divina temos o poder de perdoar se é que perdoamos. O poder não é nosso, mas divino. Deus dá-nos o poder de perdoar, uma vez que por nós mesmos jamais perdoaremos.
Respeitar as ideias dos outros. Queremos impor as nossas ideias e não aceitamos as ideias dos nossos “irmãos” e amigos. Quanto às ideias dos nossos irmãos, podemos apelar para a Bíblia, que é a nossa única regra de fé e prática, porém com referência àqueles que não fazem parte da comunidade evangélica, como é difícil.
Observem, caros leitores, que os reformados afirmam que Jesus é Deus-homem e como tal fez um sacrifício eterno e suficiente para salvar o pecador. Afirmam, ainda, que a encarnação de Jesus estabelece três fases distintas: antes da encarnação era o Verbo; depois da encarnação é o Deus-homem, no estado de humilhação; depois da ascensão é o Deus-homem glorificado.
Ensinam alguns cristãos que é a virgem Maria quem pisa na cabeça da serpente, isto é, de Satanás. Os reformados, tomando como base a Bíblia e o primeiro versículo que se refere a Cristo, ensinam que é Jesus, a semente da mulher. Moisés, no livro de Gênesis e cito ipsis litteris as palavras de Adonai: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. (Gênesis 3:15) A semente da mulher é Jesus e a mulher é Maria, a virgem. Jesus, como Deus, é onipotente e, como tal pode pisar na cabeça da serpente, que é Satanás. Maria não tem onipotência e o poder para tal feito.
Os reformados ensinam que Jesus fez um único sacrifício para salvar os pecadores, todavia outros oferecem, dominicalmente, Cristo para Deus-Pai, esquecendo–se de que Cristo, na cruz, disse: Está consumado. O sacrifício que Cristo fez é suficiente e eficaz para salvar o pecador. O escritor sacro diz: “Assim, também, Cristo oferecendo uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”. (Heb.9:28)
Cada um tem um modo de pensar, portanto usemos a Bíblia, como regra de fé, pois assim nos tornamos um só povo, possuindo as mesmas ideias e ideais. Jesus deseja que sejamos um nele e por isso orou: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti”. (João 17:20)

Últimas

Vitrine – Arte por toda parte

Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE

Itapetininga conta com obras atrasadas. A apuração é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicou que havia, no primeiro trimestre, nove construções com problemas no cronograma. Conforme a...

Correio Político

Correio Político

Convenções As convenções para formação definitiva das coligações dos partidos e definições das candidaturas de prefeito, vice e vereadores devem acontecer no próximo final de semana, prazo final do calendário...

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga é conhecida por sua agricultura diversificada e agora se destaca na produção de lúpulo, um ingrediente indispensável para a fabricação de cerveja. A iniciativa, liderada pelo produtor Fernando Gonçalves,...

Prefeitura divulga balanço de adesões do Refis 2021

Projeto do aeroporto é retomado; agora é municipal

Após 10 anos, o projeto de aeroporto é retomado em Itapetininga. Agora, foi reformulado e será municipal. Em tese, significa que a prefeitura desenvolverá e executará o projeto com recursos...

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Nos últimos dias dos 66º Jogos Regionais em Itapetininga, a cidade está em terceiro lugar na classificação parcial, até o momento. O destaque foi o Tênis feminino, Badminton Feminino e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.